Deputada Cristiane fala da demora da Caern em resolver obra de água em Umarizal

“A situação é preocupante. Estamos falando de um cano de apenas 15 metros que deveria garantir o fornecimento de água às residências. Segundo informações do escritório central da Caern em Umarizal, todo o material necessário para a intervenção já está disponível, mas questões burocráticas têm impedido a realização da obra, deixando os moradores sem acesso ao recurso básico”, destacou a deputada Cristiane Dantas ao apresentar um requerimento na Assembleia Legislativa do RN, buscando ações imediatas para resolver a falta de acesso à água na rua Francisco Costa, localizada no bairro de Novo Horizonte, em Umarizal.

Durante sua fala, na sessão da terça-feira (9), a deputada expressou sua indignação com o prazo estipulado pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) para solucionar o problema, classificando-o como “descaso”.

Prefeitura de Mossó

Caern retoma obra de esgotamento em Macaíba neste sábado (6)

Após a tradicional feira de Macaíba deste sábado (6), a Caern retoma uma importante obra de esgotamento sanitário na cidade, com intervenção completa da Rua Professor Caetano, no trecho compreendido entre a rua da Conceição e a avenida Jundiaí. A previsão  é que este trecho seja concluído e liberado em até 18 dias. Neste período, é importante que os motoristas busquem rotas alternativas. 

Gelo Camelo

STJ confirma a obrigação da Caern de trocar as tubulações em Natal

Segundo MPRN, existe tubulações em Natal com mais de 50 anos. Foto: MPRN/Reprodução.

A CAERN foi condenada a trocar todas as tubulações de cimento amianto, ferro fundido e obsoletas de Natal. A medida foi divulgada pelo Ministério Público Estadual na quinta-feira, 23, após confirmação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo MP, através da 45ª Promotoria de Justiça de Natal, em fevereiro de 2020, e julgada procedente pelo Tribunal de Justiça do RN.

A notícia está no Agora RN

Bazar Flor de Lis

Abastecimento de água em Mossoró virou problema sério

Pela segunda vez em pouco mais de um mês, a Prefeitura de Mossoró e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) se reuniram para tratar sobre o abastecimento de água na segunda maior cidade do estado. O encontro foi na quarta-feira (1º), entre as equipes do prefeito Allyson Bezerra e o diretor-presidente da companhia, Roberto Linhares

Prefeitura de Mossó

Além de problemas sérios na saúde, RN também agoniza com insegurança

Florânia e outros municípios vizinhos sofrem por causa dos ladrões

O portal G1 divulgou que cinco cidades da região Seridó ficaram sem água por causa de criminosos que furtaram equipamentos elétricos e depredaram parte da estrutura da estação de bombeamento 2 da Adutora Serra de Santana durante a madrugada da quarta-feira (1), segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Os municípios atingidos são: Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova, Bodó, além do Consórcio Conisa.

Gelo Camelo

Avisem aos moradores de Assú

A cidade de Assú terá parada programada de abastecimento, a partir das 7h30, da terça-feira (24). Será realizada manutenção preventiva com substituição de materiais que integram o sistema de abastecimento da cidade. A previsão é religar o envio de água durante à noite da terça-feira (24). A normalização ocorrerá em até 48 horas, após religar.

A Caern recomenda reservar água de forma segura e reforça a importância do uso consciente na utilização durante as atividades diárias.

Caern RN

Bazar Flor de Lis

Faltando água em Serra do Mel, reclama deputado

O deputado Nelter Queiroz (PSDB) faz um apelo ao Governo do Estado e à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) pela regularização no abastecimento de água nas localidades de Vila Guanabara e Alagoas, no município de Serra do Mel. O pleito do parlamentar foi feito durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa na terça-feira (10).

“A água não chega, mas as contas e cobranças da Caern chegam até a população destas áreas. Faço aqui esse apelo, em nome do nosso mandato, aos órgãos responsáveis”, disse Nelter.

Prefeitura de Mossó

Nova sede da Caern na cidade de Mossoró será no Centro

Estão em andamento as obras da nova sede da Caern em Mossoró, que está sendo erguida na rua Duodécimo Rosado no Centro, onde funciona atualmente a área operacional da Companhia. Serão investidos R$ 2,2 milhões e atenderá a um sonho antigo dos colaboradores de unir as equipes administrativa e operacional em um mesmo prédio. A previsão é que o serviço seja concluído em 18 meses. Além disto, os quatro escritórios de atendimento ao público de Mossoró passaram por reforma.

CAERN

Gelo Camelo

Deputada Cristiane viabiliza solução para a água em Tangará

Em reunião na sede da CAERN, na tarde da quarta-feira (20), a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) conseguiu viabilizar e encaminhar, junto a Companhia de Águas e Esgostos, a solução para o problema de abastecimento de água no Assentamento Irapurú, no município de Tangará. A comunidade local sofre há mais de 50 dias com o desabastecimento.

Acompanhada de representantes do assentamento e da liderança local do município, Lilico Bezerra, a parlamentar foi recebida pelo presidente da Caern, Sérgio Roberto Linhares, e servidores da equipe técnica.

No encontro, foi garantido pela Caern que o abastecimento, pela adutora Monsenhor Expedito, será regularizado com o conserto da bomba d’água. Também foi acertado que o corte d’água ocorrerá, dentro do rodízio, apenas uma vez por semana. A Caern ainda deverá trocar a tubulação existente por uma de diâmetro maior para ampliar a vazão e reforçará a fiscalização no caminho da adutora que leva ao Assentamento Irapurú, para combater desvios no abastecimento.

“Foi um encontro proveitoso, onde o superintendente da Caern e equipe compreenderam o enorme prejuízo, com falta d’água há mais de 50 dias, para as quase 150 famílias do Assentamento Irapuru. É importante essa aproximação da comunidade com o mandato, pois tínhamos apresentado na Assembleia esse requerimento e agora conseguimos encaminhar a solução para o problema”, avaliou Cristiane Dantas.

Bazar Flor de Lis

Está faltando água em Tangará

A urgência na retomada do abastecimento de água em Tangará, mais especificamente no assentamento Uirapuru, foi tema de pronunciamento da deputada Cristiane Dantas (SDD) na manhã da terça-feira (12). A parlamentar fez requerimentos à Caern para que resolva o problema.

“Solicitamos providência porque o município vem sendo afetado pela falta de água, principalmente o assentamento Uirapuru, cujos moradores padecem há bastante tempo com o problema”, justificou.

Prefeitura de Mossó