Magnólia, Breno, Kelps, Arthur Dutra e Fernandinho estiveram na Feirinha de Sant’Ana, em Caicó

Compartilhe Viagens

 

Arthur, Magnólia, Breno e Fernando Bezerra

Arthur, Magnólia, Breno e Fernando Bezerra

Os pré-candidatos do Solidariedade visitaram na manhã desta quinta-feira a Feirinha da Festa de Sant’Ana, padroeira de Caicó.

Além do pré-candidato ao Governo do Estado, Breno Queiroga, e da pré-candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo, também estiveram juntos os pré-candidatos a deputado estadual Kelps e Lima e Fernando Bezerra, e o pré-candidato a deputado federal, Arthur Dutra.

Oficina “Cinemando” do Curta Caicó começa nesta terça-feira (29)

Revista Deguste

oficina

Realizada em vários estados do Brasil, a oficina “Cinemando”, do cineasta Kennel Rógis começa nesta terça (29), a partir das 19h, no Centro Cultural Adjuto Dias. A capacitação é uma realização do SESC, dentro da programação do Festival de Cinema Curta Caicó.

Kennel Rógis é cineasta, roteirista, diretor de fotografia e produtor cultural. Ele também é idealizador do Festival Curta Coremas (PB), que se consolidou como um dos maiores festivais de cinema do Nordeste.

Além de técnicas de linguagem audiovisual, a oficina “Cinemando” propõe a produção de um curta-metragem, que será lançado no encerramento do Festival de Cinema Curta Caicó, que acontece dia 03/06, antes das premiações das mostras competitivas. O evento é uma realização da Associação Cultural União do Sobrado e organização da Referência Comunicação.

Secretário de desenvolvimento econômico de Caicó também será palestrante na Escola de Jovens Líderes

Compartilhe Viagens
Diego é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó

Diego é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó

Especialista em Marketing político no Rio Grande do Norte, o secretário de desenvolvimento econômico de Caicó, Diego Vale, será um dos palestrantes do segundo módulo da Escola de Jovens Líderes.

Circuito Eco Bike Caicó será realizado em junho

Revista Deguste
Sunset Receptivo, um local planejado para os esportistas receberem os kits composto por camiseta, mochila e comenda de participação, na Ilha de Santana.

Sunset Receptivo, um local planejado para os esportistas receberem os kits composto por camiseta, mochila e comenda de participação, na Ilha de Santana.

Circuito Eco Bike Caicó será realizado no dia 11 de junho de 2017 com saída às 6:30 horas da manhã da Ilha de Santana logo após o café da manhã que será iniciado pontualmente às 5:15h da manhã.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de maio, no site: circuitoeco.bike. Os organizadores esperam a participação de 350 ciclistas de diferentes cidades do Nordeste. 

O Circuito Eco Bike terá um percurso único de 42 km, com trechos de single track, que irão se dividir entre terreno arenoso, argiloso e rochoso, com relevos entre 100 e 200 metros de altitude, contemplando a vegetação de caatinga, predominante na região, sem esquecer os trechos de estradão, e as belíssimas paisagens do sertão de Caicó.

Informações para entrevista:

Virna Holanda – 84 98814-0544

Álvaro Dias pede providências para retomada de obras da Barragem de Oiticica

Compartilhe Viagens

Diante da situação de completa falta de água na cidade de Caicó e outros municípios da região Seridó, o deputado Álvaro Dias (PMDB) fez apelo para que o Governo do Estado pague a contrapartida necessária para a liberação de recursos. O pagamento permitirá a retomada das obras de construção da Barragem de Oiticica. Segundo o parlamentar o Estado precisa pagar R$ 400 mil para que o Governo Federal libere recursos na ordem de R$ 8 milhões.

“Caicó está sem água. Está vivendo uma situação dificílima. A cidade teve o abastecimento totalmente interrompido por oito dias. Os órgãos fiscalizadores não fizeram o seu trabalho e barragens ilegais foram construídas evitando que a água chegasse ao local de captação. Por isso a urgência para a Barragem de Oiticica”, destacou.51e2fd87-934f-4f6b-8d2c-49ffe180cf45

Polícia Civil apreende bonés falsificados em fábrica em Caicó/RN

Compartilhe Viagens

Policiais civis apreenderam aproximadamente 2.500 bonés falsificados numa fábrica localizada às margens da BR 427, no município de Caicó/RN. A empresa estaria fabricando e comercializando bonés falsificados das marcas pertencentes à sociedade norte-americana New Era Cap Company e 59FIFTY.

Após investigações da Polícia Civil, foi detectada a fraude e solicitados os mandados de busca e apreensão à Justiça. Através do departamento de combate à pirataria, a empresa identificou a fábrica GM Bonés, que fabrica e comercializa, em larga escala, os bonés adulterados ostentando as referidas marcas.

A New Era e 59FIFTY é a maior fabricante de bonés do mundo, titular dos direitos relativos à propriedade das marcas, inclusive possuindo centenas de registros espalhados pelo mundo.

Segundo a equipe da Defraudações, o produto falsificado era vendido por nove reais cada unidade, sendo o que o original custa em média duzentos e cinquenta reais.

A Operação foi comandada pelo delegado Robson Coelho, da DEFD de Natal, e o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juizado especial criminal de Caicó. O dono da fábrica responderá um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO) porque o crime é de menor potencial ofensivo.

Senai RN prorroga inscrições de cursos em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Caicó

Revista Deguste

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) prorrogou o período de inscrições do edital da aprendizagem industrial até a próxima sexta-feira (22). Estão sendo ofertados cursos 12 cursos em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Caicó, nas áreas da construção civil, confecções, telecomunicação e informação.  O cadastro está sendo realizada pelo site gpsc.rn.senai.br até as 23h59.

Há vagas para os seguintes cursos: Encarregado de Obras, Eletricista de Manutenção, Auxiliar de Linha de Produção de Confecção, Operador Polivalente da Indústria Têxtil, Soldador Multiprocessos, Eletrônica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Mecânica, Edificações, Panificação e Confeitaria.