Secretário de desenvolvimento econômico de Caicó também será palestrante na Escola de Jovens Líderes

Revista Deguste
Diego é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó

Diego é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó

Especialista em Marketing político no Rio Grande do Norte, o secretário de desenvolvimento econômico de Caicó, Diego Vale, será um dos palestrantes do segundo módulo da Escola de Jovens Líderes.

Circuito Eco Bike Caicó será realizado em junho

Compartilhe Viagens
Sunset Receptivo, um local planejado para os esportistas receberem os kits composto por camiseta, mochila e comenda de participação, na Ilha de Santana.

Sunset Receptivo, um local planejado para os esportistas receberem os kits composto por camiseta, mochila e comenda de participação, na Ilha de Santana.

Circuito Eco Bike Caicó será realizado no dia 11 de junho de 2017 com saída às 6:30 horas da manhã da Ilha de Santana logo após o café da manhã que será iniciado pontualmente às 5:15h da manhã.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de maio, no site: circuitoeco.bike. Os organizadores esperam a participação de 350 ciclistas de diferentes cidades do Nordeste. 

O Circuito Eco Bike terá um percurso único de 42 km, com trechos de single track, que irão se dividir entre terreno arenoso, argiloso e rochoso, com relevos entre 100 e 200 metros de altitude, contemplando a vegetação de caatinga, predominante na região, sem esquecer os trechos de estradão, e as belíssimas paisagens do sertão de Caicó.

Informações para entrevista:

Virna Holanda – 84 98814-0544

Álvaro Dias pede providências para retomada de obras da Barragem de Oiticica

Revista Deguste

Diante da situação de completa falta de água na cidade de Caicó e outros municípios da região Seridó, o deputado Álvaro Dias (PMDB) fez apelo para que o Governo do Estado pague a contrapartida necessária para a liberação de recursos. O pagamento permitirá a retomada das obras de construção da Barragem de Oiticica. Segundo o parlamentar o Estado precisa pagar R$ 400 mil para que o Governo Federal libere recursos na ordem de R$ 8 milhões.

“Caicó está sem água. Está vivendo uma situação dificílima. A cidade teve o abastecimento totalmente interrompido por oito dias. Os órgãos fiscalizadores não fizeram o seu trabalho e barragens ilegais foram construídas evitando que a água chegasse ao local de captação. Por isso a urgência para a Barragem de Oiticica”, destacou.51e2fd87-934f-4f6b-8d2c-49ffe180cf45

Polícia Civil apreende bonés falsificados em fábrica em Caicó/RN

Revista Deguste

Policiais civis apreenderam aproximadamente 2.500 bonés falsificados numa fábrica localizada às margens da BR 427, no município de Caicó/RN. A empresa estaria fabricando e comercializando bonés falsificados das marcas pertencentes à sociedade norte-americana New Era Cap Company e 59FIFTY.

Após investigações da Polícia Civil, foi detectada a fraude e solicitados os mandados de busca e apreensão à Justiça. Através do departamento de combate à pirataria, a empresa identificou a fábrica GM Bonés, que fabrica e comercializa, em larga escala, os bonés adulterados ostentando as referidas marcas.

A New Era e 59FIFTY é a maior fabricante de bonés do mundo, titular dos direitos relativos à propriedade das marcas, inclusive possuindo centenas de registros espalhados pelo mundo.

Segundo a equipe da Defraudações, o produto falsificado era vendido por nove reais cada unidade, sendo o que o original custa em média duzentos e cinquenta reais.

A Operação foi comandada pelo delegado Robson Coelho, da DEFD de Natal, e o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juizado especial criminal de Caicó. O dono da fábrica responderá um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO) porque o crime é de menor potencial ofensivo.

Senai RN prorroga inscrições de cursos em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Caicó

Compartilhe Viagens

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) prorrogou o período de inscrições do edital da aprendizagem industrial até a próxima sexta-feira (22). Estão sendo ofertados cursos 12 cursos em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Caicó, nas áreas da construção civil, confecções, telecomunicação e informação.  O cadastro está sendo realizada pelo site gpsc.rn.senai.br até as 23h59.

Há vagas para os seguintes cursos: Encarregado de Obras, Eletricista de Manutenção, Auxiliar de Linha de Produção de Confecção, Operador Polivalente da Indústria Têxtil, Soldador Multiprocessos, Eletrônica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Mecânica, Edificações, Panificação e Confeitaria.

Garibaldi Filho prestigia posses de prefeitos no Seridó

Revista Deguste

O ministro da Previdência do Governo Dilma, Garibaldi Filho, está na região Seridó do Rio Grande do Norte prestigiando as posses de vários prefeitos aliados que estão assumindo seus mandatos no dia de hoje.

Garibaldi acaba de passar em Cruzeta, onde desejou boa sorte ao prefeito Nena e ao vice, Dudu, e de lá está indo para Acari.

Depois de Acari, Garibaldi vai a Caicó.

Caicó terá feira do livro agora em setembro

Compartilhe Viagens
Caicó terá feira do livro em setembro

Caicó terá feira do livro em setembro – foto Canindé Soares

A Ilha de Santana, em Caicó, um belo espaço aberto criado para receber eventos de grande porte na cidade, vai acomodar a IV edição da Feira do Livro do Seridó, que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro.

Além da larga oferta de livros, a IV Feira do Livro do Seridó oferece aos visitantes palestras, oficinas e bate-papos com autores de renome nacional e local, além de uma intensa programação cultural desenvolvida para despertar no público seridoense o gosto pela leitura. Esse ano, entre os convidados, teremos: Frei Betto, Mestre Paulo Varela, Kydelmir Dantas, Múcio Procópio, Francisco Alves,  Izaias Dantas, Monsenhor Tércio e muitos outros.

O evento é um projeto idealizado pela Comunique Editora, e realizado pela  Oficina da Notícia, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Caicó, Unimed Natal e a empresa do Grupo Neoenergia Cosern. A Feira do Livro do Seridó faz parte do Circuito Potiguar do Livro desde 2009, quando surgiu a partir dos bons resultados das cinco primeiras edições da Feira do Livro de Mossoró.

Serão três dias intensos de festa literária e ação cultural na região do Seridó! Participe!
Dia 20 – quinta-feira:
19h30min – 
Apresentação cultural – Filarmônica Hermann Gmeiner
20h – 
Abertura oficial
20h30min – 
Bate papo – Prof. Lourival Andrade Jr. com Frei Betto

Dia 21 – sexta-feira:
19h – 
Mesa redonda – Os 70 anos do Colégio Diocesano Seridoense, com os convidados Monsenhor Tércio, Aluísio Lacerda e Oberdan Damásio
20h – 
Lançamento de Livro – “Colégio Diocesano Seridoense: imagens do tempo e do espaço escolares” Organizadores: Tânia Cristina e Muirakytan de Mâcedo
20h30min – 
Apresentação Cultural – Mestre Paulo Varela “Soltando o verso”

Dia 22 – sábado:
19h – 
Mesa redonda – Centenário de Luiz Gonzaga, com os convidados: Kydelmir Dantas, Múcio Procópio e Francisco Alves
21h – Apresentação musical – Banda Filarmônica de Cruzeta

 

Foto –  Canindé Soares