Diante de multidão, deputado Luís Eduardo lança pré-candidatura de Leandro Varela para prefeito de Canguaretama

Luiz Eduardo avisou aos amigos que o vereador Leandro Varela é pré-candidato a prefeito de Canguaretama

No sábado, 07, no distrito de Piquiri, o vereador Leandro Varela realizou a tradicional festa do dia das crianças. Ao lado dele o deputado estadual, Luiz Eduardo, que, ao falar para as pessoas durante o evento não se conteve e avisou que Leandro Varela é pré-candidato a prefeito de Canguaretama para o pleito de 2024 – pegando todos de surpresa.

Gelo Camelo

Tráfico de drogas em Canguaretama e Parnamirim

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na terça-feira (7) a operação Canguá IV. A ação visa combater a atuação de um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Canguaretama e Parnamirim. Houve apreensão de aparelhos celulares, drogas e cerca de R$ 6 mil em espécie. Duas pessoas foram levadas à delegacia para autuação em flagrante delito.

A operação Canguá IV contou com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Canguaretama e Parnamirim. Participaram da ação dois promotores de Justiça, nove servidores do MPRN e ainda 28 policiais militares. Um dos mandados foi cumprido contra um homem que frequentemente usa redes sociais para postar imagens contendo objetos ilícitos, tais como drogas, revólveres, pistolas e maços de dinheiro, embora não tenha renda lícita conhecida pelas autoridades.

O MPRN ainda apura o envolvimento de outras pessoas com o grupo investigado na operação Canguá IV. O material apreendido será analisado pelo MPRN.

Canguá

Desde o ano passado, o MPRN tem intensificado o combate ao tráfico de drogas em Canguaretama e cidades próximas. As ações resultaram em prisões de suspeitos de crimes e apreensões de drogas, armas e outros itens. Há outras investigações em andamento para combater a atuação de suspeitos de tráfico de drogas na região.

MPRN

Bazar Flor de Lis

Vaga de trabalho no Ministério Público em Canguaretama

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu seleção para o cargo de assessor jurídico ministerial para Canguaretama. A remuneração é de R$ 5.975,87 mais os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde. Os currículos serão recebidos até a terça-feira (17).

O recebimento de currículos ocorrerá exclusivamente pelo link: https://forms.gle/bNrzMBFJ7uYwqUeq5. Outras informações sobre o andamento do processo seletivo podem ser obtidas através do e-mail selecao@mprn.mp.br ou portal do MPRN.

A seleção é voltada para profissionais com nível superior em Direito. 

MPRN

Prefeitura de Mossó

Pedida anulação de eleição da Câmara em Canguaretama

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Canguaretama, recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade que proceda à imediata anulação da eleição para o segundo biênio da Mesa Diretora da casa legislativa (2023/2024), ocorrida no dia 23 de fevereiro de 2021. O documento ministerial foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da sexta-feira (16).

Gelo Camelo

RESULTADO: Eleição em Canguaretama

Wilsinho venceu com pouco mais de 54% dos votos em Canguaretama

O candidato Wilsinho, irmão do ex-prefeito Wellinson, venceu a eleição suplementar de Canguaretama, realizada no domingo, 27 de novembro. O segundo colocado foi Márcio Cabeleireiro, da oposição.

O primeiro colocado, Wilson, teve 9.403 votos, enquanto Márcio teve 7352 votos.

O eleito deve ser diplomado no dia 19 de dezembro e ficará no cargo até dezembro de 2024. No total, Canguaretama tem 24 mil eleitores. No domingo foram 17.178 votos válidos, 634 (3,5%) nulos e 305 (1,68%) votos em branco.

Bazar Flor de Lis

DUAS CIDADES DO RN TERÃO ELEIÇÕES NESTE DOMINGO, 27

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, na Sessão Plenária de sexta-feira 25 de novembro, referendou a mudança do horário das eleições suplementares para os municípios de Canguaretama e Pedro Velho, que ocorrerá neste domingo, 27 de novembro. Foi alterado o calendário eleitoral previsto no anexo da Resolução TRE/RN nº 83/2022, sendo estabelecido o horário da eleição das 8h às 17h.

Os dois municípios pertencem à 11ª zona eleitoral. Canguaretama tem 24.006 eleitores, que devem votar em 80 seções, distribuídas em 19 locais de votação, Já Pedro Velho tem 11.605 eleitores, organizados em 43 seções eleitorais e em 9 locais de votação.

Em Canguaretama, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito Wellinson Ribeiro e da vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira. Wellinson foi considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública. Para as eleições suplementares, o cartório eleitoral do município registrou 3 candidaturas para o cargo de prefeito:

1) Ana Célia Felipe de Oliveira (Dra. Ana Célia)
Partido: União
Partido/ Federação/ Coligação: A verdadeira mudança
Vice: Thawesley Inácio da Silva Santos (Thal)

2) Márcio de Vasconcelos (Márcio Cabelereiro)
Partido: PDT
Partido/ Federação/ Coligação: Agora é a vez do povo
Vice: Leandro Varela Santos (Leandro Varela)

3) João Wilson de Andrade Ribeiro Filho (Wilsinho)
Partido: PTB
Partido/ Federação / Coligação: Trabalho e Compromisso
Vice: Maria de Fátima Moreira (Fátima do Murim)

Em Pedro Velho, a prefeita Dejerlane Macedo e o vice-prefeito Inácio Rafael da Costa, tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político. Para a nova eleição suplementar, 4 candidatos registraram candidaturas: 

1) Francisca Edna de Lemos (Edna Lemos)
Partido: PSB
Partido/ Federação/ Coligação: Forte é o povo
Vice: Rejane Maria de Lima Costa (Rejane Costa)

2) Pedro Gomes da Silva Júnior (Júnior Balada)
Partido: UNIÃO
Partido/ Federação/ Coligação: Pedro Velho para todos
Vice: José Maurício de Souza Medeiros (Professor Maurício)

3) Cledenilson Valdevino Moreira (Professor Cledenilson)
Partido: Avante
Partido/ Federação/ Coligação: Avante
Vice: Maria da Conceição de Lima

4) José Wilson da Silva (Zeca)
Partido: PSOL
Partido/ Federação/ Coligação: Federação PSOL REDE (PSOL/ REDE)
Vice: Tito Lívio Bezerril Luz (Tito)

Prefeitura de Mossó

DEU FOI GENTE!

A coligação Agora é a Vez do Povo fez um grande comício em Piquiri, Canguaretama, no sábado 12 de novembro de 2022, arrastando uma multidão pelas ruas da comunidade. Os candidatos Márcio e Leandro acreditam que vão surpreender a chapa da situação e vencer as eleições suplementares para a Prefeitura do Município, marcadas para o dia 27 de novembro.

Gelo Camelo

Justiça atende reclamação de Márcio e Leandro e dá liminar contra Wilsinho e Fátima em Canguaretama

A juíza eleitoral Daniela do Nascimento Cosmo, de Canguaretama, acatou reclamação judicial de Márcio Cabeleireiro e Leandro Varela, da Coligação Agora é a Vez do Povo, e determinou que os candidatos da situação, João Wilson de Andrade Ribeiro Filho e Maria de Fatima Moreira, excluam imediatamente os vídeos de propaganda institucional da Prefeitura Municipal de Canguaretama que foram publicados no canal oficial da candidatura.

A juíza entendeu que os candidatos Wilson e Maria de Fátima estavam utilizando propaganda institucional em sua página de campanha à reeleição, fora dos limites permitidos, o que caracterizaria promoção pessoal.

Na visão da justiça, a conduta dos dois candidatos da situação traria prejuízo à eleição.

Canguaretama está passando por uma nova eleição municipal por causa da cassação da chapa que venceu a eleição de 2020, na qual candidato vencedor foi o prefeito cassado Welinson Carlos, irmão do atual candidato, Wilsinho.

VEJA A ÍNTEGRA DA DECISÃO:

Bazar Flor de Lis

VEREADORES MÁRCIO E LEANDRO SÃO CANDIDATOS A PREFEITO E VICE NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE CANGUARETAMA 2022

Irmã Lila, vereador Leandro e vereador Márcio Cabeleireiro na oposição de Canguaretama

Os vereadores Márcio Cabeleireiro e Leandro Varela serão os candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Canguaretama na eleição suplementar que será realizada no dia 27 de novembro no município.

A campanha começa 45 dias antes, nesta sexta-feira, 21 de outubro.

“É uma honra estar à frente de uma responsabilidade tão grande junto com o nosso amigo Leandro.”, discursou Márcio durante a convenção do PDT que confirmou a candidatura dos dois.

Os dois candidatos estão à frente de uma coligação formada do PDT, PSDB e Cidadania.

Um dos apoios fortes da campanha dos dois candidatos é a Irmã Lila, que obteve 6 mil votos na eleição passada, de 2020, e do ex-prefeito de Goianinha Junior Rocha.

Prefeitura de Mossó

Quem é Márcio, o candidato da oposição em Canguaretama?

Márcio Cabeleireiro é a novidade da eleição suplementar para Prefeito de Canguaretama

Márcio de Vasconcelos, atualmente exercendo seu segundo mandato de vereador, nasceu em 10 de março de 1981 no Hospital Regional de Canguaretama.

Filho de agricultores e morando na zona rural na comunidade de Areia Branca, até os 18 anos ele trabalhou com o pai plantando macaxeira, milho e batata para ganhar dinheiro na feira-livre.

Quando atingiu a maioridade, Márcio trocou a agricultura por um emprego em uma fazenda de camarão e depois trabalhou como auxiliar de serviços gerais da Usina Destilaria Baía Formosa.

Atraído pela propaganda de um curso de qualificação do SENAC, formou-se cabeleireiro e graças a isso deu início ao próprio negócio. “Comecei com uma tesoura, um tamborete e um espelho na sala de casa”, recorda, falando sobre o início humilde ocupando o espaço da casa dos pais.

Márcio recebeu a ajuda de um irmão, que lhe arranjou o dinheiro para uma máquina de cortar cabelo e a cadeira de barbeiro. E essa ajuda foi decisiva para ele crescer na profissão, montando um salão no centro da cidade, local que passou a atrair mais e mais clientes, alguns deles se tornaram frequentadores fiéis há mais de 10 anos.

Com habilidade para fazer amigos, Márcio foi incentivado a ser candidato a vereador em 2016. O projeto deu tão certo que ele teve sucesso logo na primeira eleição, vencendo com 250 votos. Em 2020, se reelegeu com folga, com mais de 600 votos, sendo o segundo mais votados da cidade.

A boa reputação do seu mandato o tornou um quadro político muito qualificado em Canguaretama, tanto que um grupo de correligionários o procurou em 2022 para torná-lo candidato da oposição na eleição suplementar de Prefeito, que será realizada em 27 de novembro.

Ao seu lado, como candidato a vice, Márcio terá o professor Leandro Varela, que também é vereador e está exercendo seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

Gelo Camelo