Caravana de Escritores Potiguares retorna a Natal

SÃOBENTO2

Depois de promover as três primeiras edições da temporada 2017/18 em municípios das regiões Litoral Norte e Borborema, a Caravana de Escritores Potiguares retorna a Natal. Desta vez, para visitar a Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria, no bairro do Alecrim.

O desembarque acontece na próxima sexta-feira, 17, às 13h30, e contará com a presença de Aluisio Matias, Carlos Fialho, Drika Duarte, Oreny Junior e Thiago Gonzaga. O grupo fará uma palestra, recheada com intervenções e recitações, seguida de sorteio de livros.

A Caravana de Escritores Potiguares é um projeto que visa promover a leitura, a literatura e divulgar a produção literária norte-rio-grandense por meio da interação autor/aluno/docente, realizada diretamente nas comunidades.

Quinzenalmente, os caravaneiros se dirigem a um município do Estado e cada evento procura reunir autores diferentes, a fim de divulgar estilos literários variados, valorizando os escritores locais.

Temporada

Tal como na temporada passada, a Caravana de Escritores Potiguares conta com o patrocínio da COSERN e do Governo do Estado, viabilizado por intermédio da Lei de Incentivo “Câmara Cascudo”. Nesta quinta temporada, as três primeiras edições foram realizadas no mês de outubro, em passagens pelos municípios de Rio do Fogo, Santa Cruz e São Bento do Trairi.

Segundo o professor Joycielson Andrade, coordenador pedagógico da EE Governador Lavoisier Maia, em Rio do Fogo, “a passagem da Caravana foi considerada bem produtiva, até pela presença de dois integrantes nascidos no município: Damião Gomes e Rafael Marques”. Na opinião do coordenador, “além de estimular a formação de leitores, a Caravana também pode inspirar alunos a se tornarem novos escritores”.

 

SERVIÇO
Caravana de Escritores Potiguares (Temporada 2017/18 – 4ª edição)
17 de Novembro (Sexta-feira)
Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria (Natal / Alameda Curupaiti – Alecrim)
COSERN / Governo do Estado do RN (Via Lei Câmara Cascudo)

Com informações de Christian Vasconcelos.

Prefeitura de Mossó