Notícia em O Globo diz que dinheiro do escândalo da carne ia também para partidos políticos

O delegado da Polícia Federal, Maurício Moscardi Grillo, um dos comandantes da Operação Carne Fraca, afirmou que, no âmbito das investigações da Operação Carne Fraca, deflagrada nesta sexta-feira pela corporação, constatou-se que partidos políticos estariam envolvidos no recebimento de propina no esquema ilegal estabelecido entre fiscais públicos e as empresas do setor alimentício.

A Polícia Federal prendeu executivos e funcionários de frigoríficos na OPERAÇÃO CARNE FRACA. Os investigadores identificaram, de carne estragada ao uso de  produtos cancerígenos em doses altas, passando por reembalagem de produtos vencidos. A propina paga a fiscais do Ministério da Agricultura era conhecida como“ajuda de custo” e financiava partidos políticos. Especialistas em defesa do consumidor pedem recall de produtos e orientam os cuidados na hora das compras.

Superintendências regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público. Irregularidades como reembalagem de produtos vencidos e venda de carne imprópria para consumo humano foram encontradas.

Fonte: O Globo – http://oglobo.globo.com/economia/carne-fraca-delegado-da-pf-diz-que-parte-da-propina-ia-para-partidos-politicos-21076474

Prefeitura de Mossó

Soinga Food e Prazeres da Carne participam do festival gastronômico na Festa do Boi 2012

A Festa do Boi deste ano acomoda o II Festival Internacional Gastronômico do Cordeiro Soinga, com espaço gourmet da churrascaria Prazeres da Carne e da loja Soinga Food.

A Festa do Boi 2012 começou ontem, 11 de outubro, e vai até o dia 20 deste mês, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Festival Gastronômico na Festa do Boi

Festival Gastronômico na Festa do Boi

Gelo Camelo