Nísia Floresta em tela de cinema

O curta-metragem “Dionísia – Poema Além da Floresta” retrata a infância e a adolescência da escritora, educadora e poeta Nísia Floresta Brasileira Augusta (1810-1885) – nascida em solo potiguar, em um pequeno povoado chamado Papary.  O filme, que conta com elenco, direção e produção potiguar, tem estreia agendada para o dia 03 de junho, na Casa da Ribeira.

A história se passa no período de 1817 a 1824, e traz para o público uma Nísia pouco conhecida – a criança, que ao lado dos pais, apreendeu a amar e respeitar a todos, sem distinção; e a jovem, que resolveu enfrentar valores impostos por uma sociedade preconceituosa, e quebrar paradigmas comportamentais em nome da liberdade feminina.

Gelo Camelo

Coisa boa! Agora em setembro já tem peça de teatro em Natal

O avanço da vacina vai dando mais segurança à população e favorecendo os empreendedores que precisam colocar a economia para funcionar.

Agora no começo de setembro, por exemplo, já haverá peça de teatro presencial em Natal. O espetáculo “A Invenção do Nordeste”, na Casa da Ribeira.

As vendas dos ingressos já estão abertas. As sessões da peça ocorrerão dias 03, 04 e 05 de setembro, sempre às 19h. Os ingressos custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira) e estão à venda exclusivamente pelo site www.sympla.com/teatrocarmin.

As apresentações acontecerão de forma presencial com todos os cuidados de segurança sanitária.

(A partir de informações da Casa da Ribeira).

Bazar Flor de Lis

Dança Contemporânea na Câmara Municipal de Natal

Amanhã tem Audiência Pública na Câmara Municipal de Natal para discutir políticas públicas culturais em Natal, proposição da vereadora Júlia Arruda (PSB).

A audiência faz parte da programação do 4º Encontro Nacional de Dança Contemporânea, que começou no dia 27 de julho e segue até o próximo dia 5 de agosto.

O 4º Encontro Nacional de Dança Contemporânea acontece no Teatro Alberto Maranhão e Casa Da Ribeira, escolas de dança e ruas da cidade/FIERN, em uma programação completa de oficinas e espetáculos gratuitos ou mediante a doação de alimentos não perecíveis, destinados ao projeto Mesa Brasil. Mais informações através do site: http://www.encontrodedanca.com

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Prefeitura de Mossó