Proposta que acaba com casa para governador no RN consegue assinaturas de deputados

Três propostas de Emenda à Constituição apresentadas pelo Deputado Kelps Lima já conseguiram assinaturas suficientes para serem protocoladas como projetos para tramitação dentro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
As três propostas incluem:
– O Princípio da Eficiência no Poder Executivo na Constituição Estadual;
– Vedação do Gasto de Dinheiro Público para custear Casa de Governador;
– Proibição da Criação de Marcas de Governo a cada vez que for eleito um novo governador.
“Fiquei muito feliz com o apoio que essas propostas de impessoalidade receberam dos demais deputados. Para mim, o mais importante é saber que esses temas, tão caros ao Estado, agora ganham uma chance de se serem debatidos no fórum mais adequado às sua discussão, que é a Assembleia Legislativa”, comemora Kelps.
Bazar Flor de Lis

Kelps Lima quer o fim da casa oficial para governador, fim das fotos de governador nas repartições; proibição de marcas e slogans de governo; e uso de verba de publicidade oficial restrita a campanhas educativas

Deputado Kelps Lima fará pronunciamento amanhã na Assembleia

Deputado Kelps Lima fará pronunciamento amanhã na Assembleia (Foto Caninde Soares)

O deputado estadual Kelps Lima vai apresentar nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, um pacote de medidas objetivando tornar mais eficiente a gestão pública em vários aspectos da administração do Estado.
A intenção do deputado é mobilizar vários segmentos da sociedade através de um amplo programa que delimite um novo moderador das relações do Poder Executivo com a Coisa Pública.
Junto com seu pronunciamento de amanhã, o deputado Kelps vai apresentar uma fração inicial das muitas medidas que pretende sugerir nos próximos meses:
1 – Projeto extinguindo a casa oficial para Governador do Estado;
2 – O fim da prática de afixação de fotografias dos governadores em todas as repartições do Estado, fortalecendo o princípio da impessoalidade no trato da coisa pública e quebrando uma repetição de privilegio de visibilidade que remonta à época da Monarquia;
3 – O fim do uso de marcas de governo que acarretam gastos sempre da ascensão de um novo grupo político ao comando das diretrizes orçamentárias do Estado. Neste item, o projeto sugere que, nas campanhas publicitárias, a marca do governo seja o brasão do Estado e o slogan seja a frase: Governo do Estado do Rio Grande do Norte;
4 – O fim do uso da verba pública para autopromoção de governos através de campanhas publicitárias de ações governamentais. A verba pública publicitária deverá ser utilizada somente em campanhas educativas, com informações de utilidade pública, arrecadação de impostos e promoção das riquezas do RN fora do Estado. Fica vedada a utilização de dinheiro público para, unicamente, noticiar projetos, obras ou ações pontuais do governo de cada época.
Segundo o deputado Kelps Lima, esses quatro projetos iniciais fazem parte de um grande cronograma de ações suprapartidário e com participação de vários segmentos da sociedade. Todos eles devem ter o vigor de sua validade em 2015, no nascedouro de um próximo governo.
 “Não são medidas contra ou a favor deste ou daquele governo. Não são medidas que devam ser encaradas como discurso de oposição ou situação. São projetos dentro de um grande programa que têm o claro objetivo de apresentar uma forma nova de encarar o Estado”, diz o deputado Kelps Lima, que é formado em Direito e tem especialização em Gestão Pública pela UFRN.
Detalhes dos projetos e o detalhamento de cada um estarão disponíveis a partir desta quarta-feira após o pronunciamento na Assembleia.
 
Contatos com o deputado Kelps Lima:
Twitter: @kelpslima
Fone (84) 9986-1545
Fone (84) 9904-9683 (assessoria de imprensa)
Prefeitura de Mossó

Polícia prende último acusado de participar de assalto a casa do desembargador

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam domingo (28) Robson Medeiros da Silva, o Gordo, último suspeito de participar do assalto à residência do Desembargador João Rebouças, no dia 24 de setembro.

Segundo informações do Delegado Adjunto da DEICOR, Marcelo Alberto Maceiras, os policiais receberam a informação de que havia acontecido um assalto a um pet shop em Natal, e pelas características dos envolvidos, da ação e do veículo utilizado, suspeitaram de Robson. Mobilizando-se rapidamente, saíram em perseguição, localizando o carro num ponto de apoio de Robson em Ceará-mirim, onde o detiveram. “Vínhamos coletando informações a respeito de Robson há várias semanas, estávamos apenas esperando que ele se expusesse para que pudéssemos pegá-lo”, informou o delegado.

Robson confessou sua participação, estando inclusive com o celular de uma das vítimas, e entregou a localização de outro comparsa que também teria participado do assalto. Alisson Kariely Elias Bezerra, foragido da penitenciária Mario Negócio, foi preso numa residência na zona norte de Natal, junto com Luis Carlos dos Santos, que também era foragido. Na residência foram apreendidas porções de maconha e crack preparadas para a venda, além de um revólver cal. 38 que estava em posse de Alisson.

Gelo Camelo

Antiga sede da SAM’s na Salgado Filho vira o endereço da Casa Cor 2012

No próximo dia 15 de outubro, às 10h, na antiga instalação da fábrica SAM’s, onde irá funcionar a Casa Cor Rio Grande do Norte, no período de 17 de outubro a 30 de novembro, acontecerá o lançamento da Mostra de arquitetura, design, decoração e paisagismo para a imprensa e blogs.

Cada jornalista deve se cadastrar para receber seu crachá na entrada do evento. Durante o lançamento será servido um brunch e todos os presentes receberão Press kit, com surpresas da Casa Cor.

Para fazer seu cadastro será necessário responder os seguintes dados:

Nome completo:

Veículo:

Número da identidade ou carteira profissional de jornalista:

Cidade:

Telefone de contato:

Email:

Os dados deverão ser enviados até o dia 09 de outubro de 2012 para a assessoria de imprensa do evento: @GustavoFarache

Bazar Flor de Lis

Universitários da área médica da Uni RN (antiga Farn) farão atendimento em Mãe Luíza

Acadêmicos voluntários da área de saúde do UNI-RN levarão cidadania ao bairro de Mãe Luíza no próximo sábado, 29, data em que se celebra nacionalmente o dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior.

Os atendimentos serão, das 9h às 13h, na Casa do Bem, ONG que atua no bairro e que já mantém parceria com o Centro Universitário.

A comunidade vai contar com teste glicêmico, aferição de pressão arterial, oficina sobre hábitos alimentares, avaliação e orientação postural, campeonatos de Vôlei e Futebol, aplicação de flúor, além de rodas de leituras. Até o dia do evento, o UNI-RN promove uma campanha de doação de brinquedos, roupas e alimentos, que serão entregues ao presidente da Casa do Bem, jornalista Flávio Rezende.

Para quem ainda não fez sua doação, os postos de arrecadação no UNIRN ainda estão ativos no átrio, biblioteca e clínicas integradas da Instituição, que funciona dentro do complexo Henrique Castriciano/Escola Doméstica de Natal.

Prefeitura de Mossó

Casa Cor, GE, Água Cristalina, Mármore Ltda, Mobiliarte, Grupo Roland e Simas Alimentos ajudam a HATMO-RN

 

Casa Cor consegue doações para a Hatmo-RN

Casa Cor consegue doações para a Hatmo-RN

O Rio Grande do Norte tem uma entidade filantrópica que ajuda os transplantados de medula óssea, é a HATMO-RN – Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea. Para ajudar a entidade, a Casa Cor © Rio Grande do Norte,  realizou terça-feira (11) um encontro com um grupo de empresários locais para apresentar o trabalho desenvolvido pela instituição e mostrar como as doações poderão ser feitas.

Com um vídeo mostrando os pacientes atendidos e que hoje estão curados, e as dificuldades diárias, a instituição comoveu todos que estavam presentes no escritório da Casa Cor © Rio Grande do Norte, em Lagoa Nova. Antes de terminar o encontro, a HATMORN recebeu a boa notícia de uma doação de equipamentos da linha branca  do fabricante GE, além da contribuição de empresas locais como: Água Cristalina, Mármore Ltda, Mobiliarte, Grupo Roland, SIMAS Alimentos, entre outros.

Fonte: G-7 Comunicação, Assessoria de Imprensa da Casa Cor

Gelo Camelo