Revista de bordo da Azul linhas aéreas destaca a flor de sal de Mossoró

Compartilhe Viagens

A Azul Magazine, revista mensal distribuída a bordo das aeronaves da empresa Azul, destaca em sua edição recente o pioneirismo da empresa potiguar Cimsal em investir na Flor de Sal no Rio Grande do Norte. A matéria cita o diretor Guilherme Fernandes Vieira.
(Foto: Revista Azul Magazine)

01-revista-azul-6-perguntas-cristais-raros-guilherme-fernandes-vieira-potiguar-cimsal

“Ela é usada para realçar o sabor dos alimentos e, por conter menos sódio, é também uma aliada da saúde. Dez anos depois de entrar no negócio, a Cimsal já extrai 196 toneladas por ano da iguaria – a embalagem de 350g é vendida, em média, por R$ 30 nos supermercados – e planeja uma expansão de 30% da produção para 2017. Aqui, Guilherme fala mais sobre os desafios que a Cimsal enfrentou ao introduzir um novo produto no mercado.”

A Flor de Sal e o Rio Grande do Norte.

Revista Deguste

quartetonatal2016A Flor de Sal é um produto muito apreciado pelos protagonistas do mundo gourmet. É um sal mais raro, mais delicado e mais saboroso do que o sal comum. Por isso mesmo mais caro.

O Rio Grande do Norte é produtor da Flor de Sal, principalmente a partir de empresas instaladas em Mossoró.

Uma delas a Cimsal.

Mas, o importante é que a Flor de Sal é um produto com valor agregado que pode ser explorado como tema na divulgação das potencialidades econômicas e da culinária potiguar.