Praia Shopping fez sessão especial do filme “Priscilla” que entra em cartaz no dia 4

O aguardado filme “Priscilla”, dirigido por Sofia Coppola, teve sessão de pré-estreia exclusiva na quarta-feira, 27 de dezembro, no Moviecom do Praia Shopping. Convidados especiais puderam assistir ao filme antes do lançamento oficial, do dia 4 de janeiro, data que entrará em cartaz.

“Priscilla” é mais do que uma cinebiografia; é uma jornada visual e emocional que destaca a moda e os figurinos como elementos centrais na evolução da história de Priscilla Presley e Elvis Presley.

Sinopse – Quando a adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley em uma festa, o homem que já era um superstar do rock torna-se alguém completamente inesperado em momentos particulares: uma paixão emocionante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável. Por meio dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola conta o lado invisível de um grande mito norte-americano durante o longo namoro e casamento turbulento de Elvis e Priscilla, desde uma base militar alemã até à sua propriedade dos sonhos em Graceland. O filme é um retrato de amor, fantasia e fama profundo e arrebatadoramente detalhado.

Gelo Camelo

Sessão de cinema na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim

Dentro da programação do Natal em Natal 2023, a Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, recebeu sessão pública de cinema com a exibição do filme “O Alecrim e o Sonho”, dirigido por Valério Fonseca.

Com atores como Fernando Teixeira, Valdinéia Soriano e Zezita Matos, o longa-metragem, é uma produção potiguar que se estendeu ao Nordeste e retrata a essência do Bairro do Alecrim e seus sonhos.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura Fundação Capitania das Artes (SECULT/FUNCARTE), a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (FECOMERCIO).

Bazar Flor de Lis

Oscar entrega prêmio errado. “La la land” perde para “Moonlight”

"La la Land" perdeu o Oscar

“La la Land” perdeu o Oscar

A 89ª cerimônia do Oscar teve um desfecho digno da repercussão que sua realização tem no mundo todo. Após ter sido anunciado que “La la Land: cantando estações” teria vencido como o melhor filme, foi revelado que o vencedor era outro, “Moonligth: sob a luz do luar”.

Os atores de “La la Land” já estavam no palco recebendo prêmio quando foram avisados de que a honra, na verdade, caberia à outra equipe, do filme “Moonlight”.

— Recebi o envelope e dizia Emma Stone, por “La la land”. Não foi de propósito, por isso fiquei confuso — disse um dos atores que fazia o anúncio dos vencedores, justificando a confusão.

Prefeitura de Mossó

Longa-metragem Lua de Fogo será lançado dia 10 de dezembro durante o Festival Literário Alternativo da Praia da Pipa

No dia 10 de dezembro de 2016 na Praça do Pescador, a partir das 22h, durante a programação do Festival literário Alternativo da Pipa, será lançado o tão esperado filme do artista plástico Walfran Guedes, Lua de Fogo. O longa-metragem foi filmado na Praia de Pipa, nos canaviais de Goianinha, em Nísia Floresta e todo o staff é composto por moradores da Praia da Pipa.

Sinopse

É entre o mato e o mar que se passa a estória de Lutero e Jurema que fala claramente dos instintos humanos na luta da vida. Com a remota esperança de se apossar de uma velha terra que seus pais haviam deixado para traz, Lutero retorna ao lugar onde nasceu depois de longos trinta anos. Ao chegar, encontra a terra apossada e se deixa levar por uma negociação passional que se tornará a sua expiação. Lua de Fogo é uma obra genuinamente caiçara e nordestina. É um resgate poético desse povo e de sua lida nas águas salgadas, na cana-de-açúcar e nos manguezais.

Ficha técnica do filme

Roteiro e Direção: Walfran Guedes

Assistente de Direção: André Renan e Bruno Robles

Edição de imagens: André Renan

Edição de Áudio: Maico Pagnano

Finalização: André Renan e Baga Defende

Trilha Sonora: Cabruera, Renne Marinho, Daniel Gil Vieira, Maico Pagnano, André Renan, Grupo de Capoeira Espírito de Angola, Juliane Spina, Conrado Bruno Oliveira

Câmeras: Tarcísio Marra Jr, Bruno Robles, Marília Di Cesare, Silvia Alberti, André Renan, Gustavo Mitilene Cordeiro15320502_1184761604973971_1213586440_n

Gelo Camelo

4ª Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso acontece de 18 a 22 de novembro.

Durante cinco dias a população poderá assistir a lançamentos cinematográficos brasileiros com uma tela de cinema medindo 12 metros, montada ao ar livre, na Praia do Maceió e, o mais divertido, tudo gratuito.

Além das exibições, personalidades, diretores e atores dos filmes participarão de debates com sessões em ambientes fechados. E o público poderá escolher o melhor longa e curta-metragem para receber o Troféu Luís da Câmara Cascudo.

Bazar Flor de Lis