Os 6 pré-candidatos a governador do RN neste momento

Neste momento seis pré-candidatos disputam a atenção dos eleitores do Rio Grande do Norte na expectativa de se elegerem em 2022.

Fátima Bezerra é professora e Governadora, nasceu na Paraíba

Carlos Eduardo é ex-prefeito de Natal e nasceu no Rio de Janeiro

Benes Leocádio é ex-prefeito de Lajes (RN) e deputado federal, nasceu em Santana do Matos (RN)

Brenno Queiroga é engenheiro e ex-prefeito, nasceu em Olho D’água do Borges (RN)

Haroldo Azevedo é empresário e nasceu em Natal

Clorisa Linhares é servidora pública, nasceu em Recife, mas é radicada em Grossos (RN) onde foi vereadora.

Prefeitura de Mossó

Com a desistência de Tião de ser candidato a deputado, na reta final ficarão Lawrence e Alysson do Solidariedade contra os Rosados

Lawrence Amorim é pré-candidato a deputado federal

Lawrence Amorim é pré-candidato a deputado federal

            O afunilamento da futura campanha eleitoral, que será iniciada no próximo dia 16 de agosto, vai deixar clara uma situação da política de Mossoró: olhar para o  futuro de sua representação na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa com Lawrence Amorim e Alyson Bezerra, do Solidariedade, ou permanecer do mesmo jeito com os Rosados.

             Lawrence Amorim, ex-prefeito bem avaliado duas vezes em Almino Afonso, e Alyson Bezerra, são os únicos com estrutura partidária e independência suficiente para desafiar a hegemonia Rosado na cidade. Ao lado deles há políticos modernos como o deputado Kelps, o candidato ao governo Breno Queiroga e a vitoriosa atleta olímpica Magnólia Figueiredo, candidata ao Senado.

Alyson está no partido de gente respeitada como o prefeito Valdir o Liso de Jucurutu a atleta olímpica Magnólia Figueiredo, o deputado Kelps e a vereadora Clorisa Linhares.

Alyson está no partido de gente respeitada como o prefeito Valdir o Liso de Jucurutu a atleta olímpica Magnólia Figueiredo, o deputado Kelps e a vereadora Clorisa Linhares.

Alyson é pré-candidato a deputado estadual. Lawrence é pré-candidato a deputado federal.

             “O próprio Tião da Prest, com todo o poderio que a gente imaginava ter, sucumbiu às oligarquias e optou de vontade própria por apoiar o atual Governador Robinson Faria, o mais rejeitado da história moderna do RN. Com a queda de Tião, só resta ao eleitor livre de Mossoró olhar para Lawrence e Alyson”, analisa o presidente estadual do Solidariedade, Kelps Lima.

Gelo Camelo

Breno, Clorisa e Kelps lançam o projeto “Governar”

Breno Queiroga, Kelps e Clorisa disputam dentro do partido Solidariedade a indicação para candidatura de Governador do RN

Breno Queiroga, Kelps e Clorisa disputam dentro do partido Solidariedade a indicação para candidatura de Governador do RN

O deputado Kelps Lima, o engenheiro Breno Queiroga e a vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, coordenaram na noite desta quarta-feira, 25 de abril, a primeira reunião do Projeto Governar – uma séria de medidas para dar formato de leitura pública ao Programa de Governo do Partido Solidariedade RN.

A reunião aconteceu em Natal e serviu de atestado de nascimento da nova marca do projeto Governar, produzida nas cores azul, laranja e branco e criada para resumir o que o Solidariedade pensa ser o mais necessário neste momento para o estado: a formulação de um plano de gestão.

Investimento maciço em educação e eficiência nos processos administrativos da máquina pública são as bases do pensamento do “GOVERNAR”, cujo foco principal é o desenvolvimento econômico para gerar oportunidades sociais de emprego e renda.

 

Bazar Flor de Lis

Clorisa Linhares constrói pré-candidatura majoritária dentro do Solidariedade

Clorisa demonstra determinação ao manter sua pré-candidatura viva

Clorisa demonstra determinação ao manter sua pré-candidatura viva

(Foto: site do AgoraRN)

A vereadora Clorisa Linhares, do município de Grossos, continua firme na sua meta de participar das eleições de 2018 para um dos cargos majoritários da disputa deste ano.

Neste momento, o Solidariedade tem três nomes que trabalham, junto às bases do partido, suas propostas para indicação à candidatura de governador. Além do presidente da legenda, deputado Kelps Lima, há o engenheiro Breno Queiroga, que foi prefeito de Olho D’água do Borges e é o responsável pelo programa de Governo, e a própria Clorisa, que não esconde, dentro da legenda, seu desejo de disputar o Governo do Estado.

“O Solidariedade está disposto a ter candidato próprio. Cada dia isso fica mais evidente dentro das análises de cenário que temos aqui. Por causa da boa avaliação do mandato de deputado, meu nome é sempre mais lembrado para a disputa majoritária. Mas, nos bastidores de nossas conversas internas, os nomes de Breno Queiroga e Clorisa estão, sim, em pauta”, explica Kelps.

Clorisa é vereadora de Grossos, lançou-se como pré-candidata a governadora em 2017, ainda no seu partido anterior, e até hoje mantém uma agenda contínua de encontros, articulações e construção de apoios. No início de abril ela se filiou ao Solidariedade por entender que seria a legenda com mais chances de apoiar uma candidatura alternativa, longe das oligarquias Alves e Maia.

“Cada dia que passa a situação fica mais próxima do que a gente dizia lá atrás. Há a candidatura delirante do Governador Robinson, que entrou num transe de querer se reeleger à força, mesmo com 80% de rejeição; há a candidatura da esquerda histórica, que prega o aumento do Estado e não apresenta soluções lúcidas e viáveis para a crise do RN e só se preocupa com Lula; e há a candidatura dos Alves/Maia, cujo compromisso todos sabemos qual é: passar o poder dos cargos e da ordenação de despesa de avô para filho e de filho para neto. O Solidariedade tem três nomes altamente qualificados, com currículos invejáveis, máquina partidária estadual e apoio da direção nacional da legenda. Porque danado a gente precisa ser acessório de grupos tradicionais quando nós podemos lançar, manter e concluir uma candidatura própria?”, questiona Kelps.

Prefeitura de Mossó