Kelps defende uso maciço da tecnologia pelos Governos e Prefeituras

Kelps falou sobre gestão pública na estudantes da UnP

Kelps falou sobre gestão pública para estudantes da UnP

Em palestra proferida nesta quarta-feira, 31 de maio, na Universidade Potiguar (UnP), o deputado estadual Kelps Lima, especialista em gestão pública e mestrando em políticas públicas, defendeu mais entusiasmo dos gestores de Governos e Prefeituras na utilização de tecnologia no serviço prestado à população.

            Para Kelps, a máquina pública ainda patina quando o assunto é incluir a utilização maciça de aplicativos de celulares e inteligência de programas de informática na organização de serviços prestados ao contribuinte.
            Segundo o deputado, além de poupar dinheiro público, a utilização de aplicativos para ações básicas como controle de estoques, distribuição de medicamentos, e a diminuição de repartições públicas cujas estruturas físicas são dispensáveis (como ouvidorias), podem melhorar o gasto, fazendo com que os Governos executem mais benefícios com menos dinheiro.
            Kelps Lima também explicou que o uso da tecnologia traz também efeitos colaterais positivos para a democracia, combatendo ambientes propícios para casos de corrupção e escândalos. Como exemplo, citou os portais da transparência, que revelam a forma como cada gestor direciona os recursos públicos.

Combate mais aguardado na história do MMA Feminino pode acontecer ainda este ano

Compartilhe Viagens
Cris Cyborg é campeã de MMA no Strike Force

Cris Cyborg é campeã de MMA no Strike Force – foto do site psicoticosporvaletudomma

O combate entre a campeã do Strike Force, a belíssim Ronda Rousey, contra a brasileira Cris Cyborg no MMA, a luta mais aguardada da história das disputas femininas, deve ocorrer ainda este ano, ou no mais tardar no começo de 2013, é o que informam os sites especializados no esporte.

Ronda Rousey é dessas campeãs-fenômeno, que aparece em um dia e nos dias seguintes saem destruindo uma a uma suas adversárias, com vitórias incontestáveis, e até humilhantes, tamanha a superioridade técnica da campeão. Ela lutou apenas seis vezes no Strike Force, não perdeu de ninguém e quase todas as lutas foram vencidas com chaves de braço de jiu jitsu sensacionais.

Ronda Rousey

Ronda Rousey venceu todas as lutas em sua categoria aplicando chaves de braço em suas adversárias – foto do site ultimateapocalypse

A brasileira Cris Cyborg, lutadora violenta que derruba as adversárias com socos fortes e chutes, é um páreo duro, e mais pesada que Ronda Rousey, mas, se der a lógica e a americana conseguir se esquivar dos socos, é provável que vença também no primeiro assalto com uma chave de braço.

Vamos aguardar a data.