Alerta máximo! Falésias podem cair

As falésias e encostas das praias que banham a cidade de Parnamirim estão em situação de alto risco de desmoronamento. Foi o que constatou uma das equipes da Defesa Civil do município em vistoria realizada no sábado (25). Em alguns trechos, já nas próximas chuvas, ou mesmo a qualquer momento, pode haver a queda de parte dos paredões.

Em Cotovelo, as rachaduras são tão proeminentes que é possível ver por entre as fendas, às vezes de 1 ou até mesmo 2cm. Já na região conhecida como “prainha”, com circulação de pescadores e banhistas, muitas encostas já desabaram nos últimos 15 dias, mesmo com a sustentação de raízes de grandes árvores (acompanhe nas imagens). Alguns troncos até já desabaram, devido ao próprio peso da copa das árvores.

LEIA MAIS

Gelo Camelo

PARNAMIRIM: cuidados com Pium, Cotovelo e Pirangi

No veraneio a população nas praias de Pium, Cotovelo e Pirangi, em Parnamirim, chega a ser cinco vezes maior do que em outros períodos do ano. Por causa disso a Prefeitura de Parnamirim investe mais cuidados na limpeza dessas praias nesse período.

Em Parnamirim, no ano de 2022, foram coletadas 209,70 toneladas de lixo por dia. No verão, esse número cresce de 20 a 30 por cento. Em Pirangi, a quantidade de resíduos chega a dobrar em janeiro.

Para tranquilidade de veranistas e moradores, a prefeitura de Parnamirim realiza uma Operação Verão iniciada no réveillon até o carnaval. As ações incluem coleta conteinerizada, lixeiras cata-coco e ampliação do trabalho de varrição e recolhimento de resíduos.

Bazar Flor de Lis

Ô coisa boa! O certo era recomendar para o Estado inteiro

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, com atribuição em matéria de defesa do meio ambiente, expediu recomendação a todos os proprietários de bares e estabelecimentos congêneres situados nas praias de Cotovelo e Pirangi que utilizem sistema de som de forma moderada, perceptível apenas em seu ambiente interno, de maneira que não prejudique a tranquilidade alheia, bem como proibindo que os seus clientes utilizem os instrumentos de som de seus veículos de maneira que possa perturbar a vizinhança e se recusando a servi-los caso promovam a emissão sonora excessiva.

O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (16) numa atuação do Ministério Público para coibir a ocorrência de uso abusivo de equipamentos de som no Município de Parnamirim por bares, clubes, casas de show, restaurantes, veículos e similares, principalmente durante o período do veraneio nas praias de Cotovelo e Pirangi.

Prefeitura de Mossó

Festival da Buchada vai continuar por todo o mês de novembro

Festival da Buchada em Cotovelo

Festival da Buchada em Cotovelo

O sucesso do último final de semana fez com que os donos do restaurante Últimas Nuvens Azuis da Alameda Principal, na Praia de Cotovelo (entre Pium e Pirangi), prolongassem por todo este mês de novembro o I Festival da Buchada.

O Festival funciona no horário das 11h às 17h, com direito aos acompanhamentos (farinha, limão e pimenta) grátis, e degustação de cachaças.

As Últimas Nuvens é o bar que a jornalista Walesca Maux e o marido abriram na Praia de Cotovelo, ali no caminho da volta de Pirangi para Natal.

Reservas de mesa pelo fone 9491-8427 – Av. Praia de Cotovelo, 3017, Cotovelo-RN (sentido de volta para Natal)

Gelo Camelo

I Festival da Buchada e Picado de Carneiro em Cotovelo

A jornalista Waleska Maux manda avisar que neste feriadão tem, de sexta ao domingo (02 a 04/11), o I Festival da Buchada e do Picado de Carneiro das Nuvens, no horário das 11h às 17h, com direito aos acompanhamentos (farinha, limão e pimenta) grátis, e degustação de cachaças.

As Últimas Nuvens é o bar que ela e o marido abriram na Praia de Cotovelo, ali no caminho da volta de Pirangi para Natal.

Reservas de mesa pelo fone 9491-8427 – Av. Praia de Cotovelo, 3017, Cotovelo-RN (sentido de volta para Natal)

Buchada em Cotovelo

Buchada em Cotovelo

Bazar Flor de Lis