“Calendário de obras não pode ficar subordinado ao calendário eleitoral”, diz Deputado Coronel Azevedo

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) participou na quarta-feira, 19, da 4ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA, no Hotel Holiday Inn Natal, com presença de engenheiros e profissionais ligados à engenharia de todo o Brasil.

O deputado colocou seu mandato à disposição dos interesses do desenvolvimento estruturante do Rio Grande do Norte, no sentido de ser a favor do rápido destravamento de todas as obras que venham a beneficiar o Estado, principalmente para remover entraves ou ações políticas que obstruam o bom andamento dessas obras.

Azevedo citou a obra da engorda de Ponta Negra, em Natal, que se arrasta há muito tempo aparentemente por diferenças políticas ou por questão da eleição para Prefeito da Capital em 2024.

“Não podemos admitir que o desenvolvimento e o calendário de obras públicas fique subordinado ao calendário eleitoral”, disse.

Prefeitura de Mossó

José Augusto Rêgo fala sobre suas propostas na Emater

Engenheiro José Augusto Rêgo apresentou suas propostas em encontro na Emater

Engenheiro José Augusto Rêgo apresentou suas propostas em encontro na Emater

O candidato a presidente do CREA RN, engenheiro José Augusto de Freitas Rêgo, falou para os Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas, no auditório da EMATER, na manhã desta terça-feira 24 de outubro, sobre as propostas de sua campanha.

José Augusto Rêgo enfatizou a importância de abrir espaço aos Técnicos, que durante décadas foram esquecidos pelo sistema. Também explicou que irá apoiar as suas migrações aos Conselhos próprios de suas categorias, assim que sejam concluídas as tramitações.

O candidato a presidente do CREA também agradeceu o apoio que tem recebido da grande maioria dos colegas Agrônomos, que entenderam as suas propostas e decidiram apoiá-lo. José Augusto finalizou sua apresentação conclamando a todos os profissionais a se unirem nesta luta, por um CREA mais participativo, que valorize mais os profissionais e assim possa cumprir o seu papel de defender a sociedade, não se afastando, nunca, de amparar aqueles que praticam o exercício legal da profissão.

 

Gelo Camelo

Justiça Federal concede liminar incluindo engenheiro José Augusto Rêgo na eleição para presidente do CREA

Engenheiro José Augusto Rêgo é candidato a presidente do CREA

Engenheiro José Augusto Rêgo é candidato a presidente do CREA

                 A justiça federal do Rio Grande do Norte emitiu liminar no final da manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, determinando que o CREA-RN inclua o engenheiro José Augusto de Freitas Rêgo como candidato a presidente do CREA nas próximas eleições da entidade, marcadas para o dia 15 de dezembro. Na mesma decisão, a Justiça também ordena que o engenheiro Adalberto Pessoa de Carvalho seja registrado como candidato a diretor geral da Mútua,
                Pela decisão da Justiça Federal, o CREA-RN não deve colocar qualquer obstáculo para que os dois candidatos tenham registro de candidatura, número para concorrer na disputa e os nomes e fotos nas urnas eletrônicas.
“Recorremos à Justiça por entender que nossos nomes sofreram contenção estranha no processo de registro de candidatura. Aparentemente foi feito um esforço para evitar que participássemos da eleição. Algo estanho!”, diz José Augusto, lamentando que a disputa democrática não seja prioridade no ambiente eleitoral que vai eleger o próximo presidente da entidade.
Bazar Flor de Lis

Engenheiro José Augusto Rêgo registra candidatura a presidente do CREA/RN

José Augusto Rêgo foi o primeiro registrar candidatura

José Augusto Rêgo foi o primeiro registrar candidatura

O engenheiro civil José Augusto de Freitas Rêgo deu entrada no final da tarde desta quinta-feira, 24, no pedido de registro de sua candidatura a presidente do Conselho Regional de Engenharia (CREA/RN), na avenida Salgado Filho, em Natal.
A iniciativa do engenheiro atraiu a presença de mais de 50 amigos que fizeram uma caminhada simbólica de adesão saindo do vizinho Portugal Center até a sede do Conselho.
A eleição está marcada para o próximo mês de novembro e José Augusto foi o primeiro pré-candidato a apresentar sua documentação.
Junto com José Augusto, outros dois engenheiros também registraram candidaturas a Diretor Geral da Mútua RN, Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, e a Diretor administrativo da Mútua RN, Luciano Cavalcante Xavier.
Prefeitura de Mossó

Mais de 130 pessoas já assinaram manifesto eletrônico apoiando a pré-candidatura de José Augusto Rêgo à presidente do CREA

O CREA/RN vai eleger seu próximo presidente no mês de novembro, agora em 2017.

Alguns grupos já estão se organizando. Entre eles os simpáticos ao engenheiro civil de larga experiência nos assuntos de classe, José Augusto de Freitas Rêgo.

Neste momento, circula na internet um manifesto eletrônico onde as pessoas vão, espontaneamente, assinando seu apoio à pré-candidatura de Zé Augusto. Até o meio dia desta sexta-feira, 18 de agosto, mais de 130 pessoas já haviam chancelado o apoio ao futuro candidato.

Eis o link do manifesto – http://www.euconcordo.com/peticao/1579/ze2017/

Gelo Camelo