Indústria de SP cresce 3% e tem melhor desempenho em nove meses

A produção industrial no Estado de São Paulo teve seu melhor desempenho em nove meses. Em agosto, na comparação com julho, a variação foi de 3%, melhor desempenho registrado desde novembro do ano passado, quando registrou 4,6%. Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (10).

O Estado de São Paulo responde por 33% da produção industrial do país. Esse avanço em agosto exerceu a maior influência positiva sobre o resultado nacional (0,4%).

Governo de São Paulo

Prefeitura de Mossó

0,3% de crescimento para indústria

A FIERN noticiou que a produção industrial brasileira teve ligeira alta de 0,3% de acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada esta semana. A variação aconteceu na passagem de setembro para outubro, interrompendo dois meses consecutivos de queda, período no qual havia acumulado perda de 1,3%. Apenas sete dos 26 ramos industriais pesquisados tiveram expansão.

Gelo Camelo

PIB cresce 1% no primeiro trimestre após dois anos de queda

O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 1% no primeiro trimestre do ano de 2017, comparado ao quarto trimestre de 2016, na série livre de influências sazonais. Esta foi a primeira alta na comparação, após dois anos consecutivos de queda.

Os dados foram divulgados na quinta-feira (1º) de junho, no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e indicam, porém, que apesar da alta, o PIB caiu 0,4% quando comparado ao primeiro trimestre do ano passado, enquanto o resultado acumulado dos quatro últimos trimestres terminados agora em março registra queda de 2,3% – portanto, o acumulado dos últimos doze meses, em relação ao período imediatamente anterior.

Com informações da Fecomercio RN

 

Bazar Flor de Lis