Cristiane Dantas quer lei que permita a presença de companheira de parto nas maternidades

Revista Deguste
Cristiane Dantas é deputada do Solidariedade RN

Cristiane Dantas é deputada do Solidariedade RN

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) apresentou Projeto de Lei que foi aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa e dispõe sobre a presença de doula – uma assistente de parto, sem necessariamente formação médica, que acompanha a gestante durante o período da gestação até os primeiros meses após o parto, com foco no bem-estar da mulher – em maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares congêneres, da rede pública e privada do Rio Grande do Norte.

A intenção do projeto é que os estabelecimentos que realizem partos permitam a presença dessas doulas durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato. Para a parlamentar, a proposição sobre a presença de doulas cumpre o papel de reconhecer e valorizar as mulheres que atuam auxiliando as gestantes no processo de gravidez, parto e pós-parto.

Kelps, Allyson e Cristiane Dantas tomam posse e formam bancada na Assembleia

Compartilhe Viagens
Kelps, Cristiane e Allyson serão a bancada mais moderna da Assembleia

Kelps, Cristiane e Allyson serão a bancada mais moderna da Assembleia

Os deputados Allyson Bezerra, Cristiane Dantas e Kelps Lima tomaram posse nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do RN.

Juntos, vão formar a bancada mais moderna que tentará implementar medidas fortes no parlamento mirando a sanidade fiscal do Estado e o equilíbrio das contas públicas.