Debinha Ramos, Eduardo Tawfic e Liz Rosa juntos

Debiha, Eduardo e Liz: juntos na primeira data do Som Sem Plus

O Festival Som Sem Plugs anunciou uma nova. O evento será realizado nos dias 05 e 12 de maio, contando com quatro encontros musicais exclusivos transmitidos pela internet.

O Festival é viabilizado pela Lei Aldir Blanc com transmissão online, via canal no YouTube do SSP – https://www.youtube.com/user/somsemplugs

Som sem Plugs promoverá dentro do Festival, encontros inéditos com grandes nomes do nosso cenário musical. Em cada data de exibiçãoserão realizadas duas apresentações, totalizando quatro shows exclusivos com cantores e músicos potiguares de diferentes estilos e ritmos.

Na 1ª apresentação do dia 05 de maio, o público desfrutará de um momento marcante na união de Debinha Ramos, Liz Rosa e Eduardo Taufic. O cantor e compositor Carlos Antônio Ramos Silva, conhecido no mundo do samba por Debinha Ramos teve ingresso oficial no samba aos 15 anos, tendo como caminho o bairro das Rocas, berço do samba de Natal. Lá conviveu com a nata do samba e bebeu na fonte dos grandes mestres: Lucarino, Antônio Melé, Farrapo, Menezes, Chico Trunfa, Aluizio Pereira, entre outros. Sua juventude foi marcada por participações em rodas de sambas com os irmãos Zeno e Gaspar, músicos da roda de samba João de Orestes, sucesso na época. Chegou ao Balanço do Morro em 1980 e já em 1982, emplacou seu primeiro samba enredo: “Hoje, Chove Prata no Reino do Carnaval”. Debinha soma em sua história passagens por vários grupos e importantes palcos do RN, além de ser reconhecido como compositor de muitos sambas-enredos campeões de Carnavais.  

Liz Rosa cantora potiguar, hoje radicada nos EUA, também iniciou sua carreira na música precocemente, aos 16 anos. Dona de uma voz marcante e interpretações intensas, começou a colecionar ótimas críticas. Com uma sólida carreira no Nordeste e visando ampliar sua força vocal em território nacional, Liz mudou-se em 2007 para o Rio de Janeiro. Em 10 anos vivendo no RJ, a cantora estabeleceu-se como importante nome na cena do Jazz e da MPB carioca e passou pelos mais importantes palcos como TribOz, Teatro Rival, Imperator, Sala Baden Powel, Semente e Blue Note Rio. A artista já dividiu palco com Leila Pinheiro, Roberto Menescal e João Bosco. Em 2016, visando carreira internacional, mudou-se para Nova York (EUA) e desde então vem firmando seu nome na cena do Jazz.

E, para finalizar os nomes que compõem esse trio da 1ª formação do dia 05, Eduardo Taufic. Pianista, tecladista, arranjador e produtor musical, Eduardo Taufic nasceu em Natal, Rio Grande do Norte. Iniciou seus estudos na música aos 11 anos com o maestro Waldemar Ernesto, e em 1991 firmou-se como músico profissional. Arranjou, dirigiu e tocou em mais de 700 álbuns e em mais de 6 mil shows de artistas do circuito local e nacional, a exemplo de Núbia Lafaiyett, Elza Soares, Wilson Simonal, Pepeu Gomes, Giliard, Ivan Lins, dentre outros. No campo da música instrumental tocou e gravou ao lado de nomes como Arthur Maia, Ricardo Silveira, Guinga, Pascoal Meirelles, Zé Canuto, Nei Conceição, Márcio Menezes, Márcio Rezende, Fábio Costa, Sérgio Groove, Di Steffano, Jubileu Filho, Antônio de Pádua, Gilberto Cabral, Manoca Barreto, Roberto Taufic, Marco Pereira, Lula Galvão, entre outros. Sua história é permeada por várias premiações, festivais, trabalhos solos, festivais e masterclasses, dentro e fora do país.

Com informações da G7 Comunicação


Bazar Flor de Lis

Debinha Ramos toca na Árvore de Mirassol

WhatsApp Image 2017-11-28 at 16.32.48

Dentro das comemorações em torno do Dia Nacional do Samba, na quinta-feira (30), às 19h, no Beco da Lama (Cidade Alta), tem “Quinta que te Quero”, com o grupo Batuque de um Povo cantando Adilson Bispo.

Na sexta-feira, dia 1ª, tem “Nas Rodas do meu Samba” com o encontro de samba e choro ao som de Roda de Bambas, Dandara Alves e convidados, de frente ao bar do Pedrinho, na Cidade Alta.
No sábado (2), dia do Acendimento da tradicional árvore de Mirassol, tem Debinha e Roda de Bambas com Toninho Geraes. E no domingo (3) tem a grande confraternização do samba no bairro das Rocas, com a pelada de fim de ano Sambistas x ex-Jogadores e roda de samba com Paulinho Mocidade, Ezequias Félix, Buluka e Rogerinho.
A programação do Dia Nacional da Samba está inserida dentro do Natal em Natal 2017 e conta com recursos da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal, com patrocínio do Coral Plaza.

Prefeitura de Mossó