Allyson cobra da Prefeitura de Mossoró repasses a Liga do Câncer

O Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) cobra da Prefeitura de Mossoró o pagamento dos repasses a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

A Liga anunciou nesta quarta-feira (02), que vai paralisar parte dos serviços de radioterapia e quimioterapia a partir do dia 8 de setembro devido à falta de repasses da Prefeitura Municipal.

A instituição informou ainda que em julho houve uma reunião com a Prefeitura de Mossoró, onde a mesma se comprometeu em pagar R$ 401 mil reais referentes ao mês de junho de 2019 e quitar os débitos dos anos de 2018, 2019 e 2020, de forma parcelada.

“Mais uma vez a Prefeitura de Mossoró demonstra sua falta de respeito e compromisso com a saúde pública da nossa cidade. Os débitos estão inviabilizando os atendimentos, prejudicando os pacientes. A Liga atende diariamente em torno de 320 pacientes de Mossoró e região. Em um momento tão crucial da saúde pública, a Prefeitura acaba não cumprindo seu papel e desrespeitando todos esses pacientes”, afirmou Allyson em vídeo publicado nas redes sociais.

“A Liga conta com nosso mandato. Estamos nessa luta”, comentou Allyson lembrando que enviou emenda parlamentar de R$ 100 mil reais para a instituição.

Bazar Flor de Lis

A pedido de Allyson Bezerra, Ministério Público passa a apurar falta de insulinas

Eudo Leite, Procurador Geral, e Allyson Bezerra, deputado estadual

Eudo Leite, Procurador Geral, e Allyson Bezerra, deputado estadual

O Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, Eudo Leite, na tarde desta quarta-feira (12), na sede da PGJ, em Natal. Solicitou providências do MP sobre a distribuição de insulinas para pacientes diabéticos de Mossoró.

Eudo Leite determinou, de imediato, que a Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (CAOP-Saúde), a cargo da promotora Kalina Correia, adote medidas acerca do assunto.

A Promotoria de Justiça da Saúde da Comarca de Mossoró, através do promotor de justiça Rodrigo Pessoa, deverá agir em defesa dos direitos dos diabéticos.

Allyson relatou: “Muitas famílias de Mossoró que precisam do medicamento e demais insumos para seguir o tratamento da doença estão tendo que vender seus pertences para comprar o remédio. É um absurdo, já que o Executivo Municipal tem obrigação de atender os diabéticos”.

Cerca de 900 pacientes diabéticos de Mossoró sofrem com a falta de insulinas, que deveriam ser regularmente distribuídas pela Prefeitura de Mossoró. A interrupção constante no fornecimento de insulinas e insumos coloca em risco essas vidas.

Reunião com diabéticos

No dia 27 de janeiro, o deputado Allyson Bezerra recebeu em seu gabinete em Mossoró integrantes da Associação Doces Guerreiros de Mossoró e Região. Também realizou pronunciamento na Assembleia Legislativa em novembro passado.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Allyson.

Prefeitura de Mossó