RETROSPECTIVA! Um dos momentos mais marcantes da Assembleia Legislativa do RN em 2023

O canal do Youtube Notícias News divulgou quase na íntegra uma dos momentos mais marcantes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em 2023, durante a visita a Natal do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O deputado estadual Coronel Azevedo, representante do Bolsonarismo no RN, fez um discurso emocionado enunciando uma lista de ações positivas do Governo Bolsonaro para o Brasil e que muitas vezes são escondidas de propósito por parte da esquerda militante.

Bazar Flor de Lis

Ezequiel pede infraestrutura, abastecimento e segurança para Macaíba

O município de Macaíba, na região metropolitana de Natal, motivou uma série de requerimentos que foram apresentados pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As solicitações envolvem investimentos em infraestrutura, abastecimento e segurança pública.

O primeiro ofício apresentado por Ezequiel requer a realização de serviços de manutenção e reparos na barragem de Tabatinga, em Macaíba. O equipamento foi construído para conter as águas do rio Jundiaí, afim de evitar enchentes na cidade. Além disso, tem capacidade para atender a população e o distrito industrial. Na justificativa, o parlamentar lembra que o local nunca passou por serviços de manutenção na comporta e na parede.

Ezequiel também solicitou a reforma geral do Caic de Macaíba, localizado no bairro Campo das Mangueiras. A área é administrada pelo Estado em parceria com o Governo Federal. O local também abriga a Escola Estadual Deputado Jessé Pinto Freire e “não recebe serviços de recuperação e reformas há mais de 20 anos”.

Ainda para Macaíba, outro requerimento solicita a recuperação asfáltica da RN-160, no trecho que liga os municípios de Serrinha e Macaíba. A estrada se encontra esburacada em consequência das fortes chuvas que caíram na região e da falta de manutenção. 

O deputado também requer a perfuração e instalação de poços nas comunidades de Japecanga, Capoeira, Curralinho e Ferreiro Torto, além da disponibilidade de uma nova viatura policial para a cidade.

Prefeitura de Mossó

Deputado Coronel Azevedo coloca mandato à disposição da Federação de Futebol

O deputado estadual Coronel Azevedo participou de reunião nesta quinta-feira, 14, na Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol com representantes dos clubes que irão disputar o Campeonato Potiguar de 2024. O tema foi tratar da suspensão da participação do Futebol no Programa Nota Potiguar, trazendo insegurança jurídica a um setor fundamental para a nossa sociedade.

“Nossa mandato estará à disposição para unir forças e encontrar soluções para fortalecer o futebol potiguar.”, disse o Coronel aos dirigentes do esporte.

Bazar Flor de Lis

VÍDEO: Deputado critica governadora pulando Carnatal enquanto Rio Grande do Norte está em situação caótica

O deputado estadual Coronel Azevedo fez duras críticas ao fato da governadora ter ido pular Carnatal enquanto os hospitais do Rio Grande do Norte estão em situação caótica. O desabafo do deputado foi feito em sessão oficial na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Prefeitura de Mossó

Ezequiel Ferreira pede investimentos para Macau e Guamaré

Os municípios de Macau e Guamaré, na região salineira do Estado, motivaram uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os documentos solicitam ações em saúde, segurança e infraestrutura.

Para Macau, Ezequiel solicita a realização de um estudo de viabilidade para a reativação dos cursos presenciais, no campus da UFRN. O parlamentar explica que a população “sofre com as consequências da inativação dos cursos, uma vez que a sede do município possui boa infraestrutura para os alunos”. 

Na área da segurança pública, o deputado requer para Macau a recuperação da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil, localizada na cidade, além da transferência da sede da Delegacia da Mulher para o prédio da Central do Cidadão do município. 

Já em relação a Guamaré, os primeiros documentos requerem a destinação de uma ambulância e de um carro fumacê para atender as demandas do município, além de permitir um melhor combate ao mosquito aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, chinkungunya e zika. 

Ainda para Guamaré, Ezequiel reivindica o envio de uma viatura policial para fortalecer o combate a criminalidade na região. Além disso, solicita a realização de obras de pavimentação e drenagem das ruas da cidade, valorizando os imóveis e facilitando o tráfego na localidade.

Gelo Camelo

Defensor do Turismo e contra aumento de impostos, deputado torna oficial pré-candidatura a prefeito da capital

O deputado Luiz Eduardo, maior defensor do turismo do Rio Grande do Norte, e contra o aumento de impostos, oficializa nesta terça-feira, 23 de novembro, sua pré-candidatura a prefeito de Natal.

A cerimônia será às 9h, na Assembleia Legislativa.

Bazar Flor de Lis

Deputado consegue aprovar lei que proíbe linguagem neutra nas escolas do RN

O deputado estadual Coronel Azevedo conseguiu aprovar na quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativa, uma lei que protege a língua portuguesa formal nas escolas do RN e proíbe o uso da linguagem neutra.

“Em suas relações pessoais qualquer cidadão pode usar as expressões que quiser. Somos livres e vivemos em uma democracia, e eu respeito e trabalho pela liberdade. Mas o uso da linguagem neutra em escolas ou ambientes da administração pública em geral fere a linguagem formal brasileira e essa lei protege o avanço desses modismos contra os alicerces da cultura de um povo. A língua brasileira formal é um alicerce da cultura do povo brasileiro”, explica o coronel.

“A Academia Brasileira de Letras é contra a linguagem neutra. O Brasil é signatário de um tratado para a defesa do idioma oficial português. O idioma é uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social do Brasil. A linguagem neutra prejudica os cegos, prejudica os surdos, prejudica os disléxicos, prejudica o funcionamento dos aplicativos de celular. A França proibiu a linguagem neutra. A Espanha, o Uruguai e a Argentina proibiram o uso da linguagem neutra. Os modismos e a lacração não podem acabar com uma ferramenta tão importante de desenvolvimento econômico como é o nosso idioma.”, enfatizou o coronel.

Gelo Camelo