Lei de George Soares agora permite fisioterapeutas em UTIs no RN

George Soares é deputado do Rio Grande do Norte

Foi sancionada a Lei 10.935 que prevê a presença do fisioterapeuta nas UTIs adulto, neonatal e pediátricas, tanto da rede pública, quanto privada, observando-se o mínimo de um profissional para cada dez leitos, durante 24h.

A lei foi criada pelo deputado estadual do Rio Grande do Norte, George Soares.

Em muitos casos, pessoas com sequelas de diversas enfermidades, inclusive Covid-19, precisavam esperar a saída da UTI pra iniciar esse tratamento que só era possível, antes dessa lei, fora das UTIs.

“Essa nossa lei valoriza o profissional de fisioterapia e traz um acompanhamento médico crucial para pacientes com sequelas físicas de doenças graves. Estamos ajudando a cuidar e a reparar vidas no nosso estado,” justificou George.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Gelo Camelo

Deputados aprovam projeto para que UTIs do RN disponham de serviço de fisioterapeuta 24h

Um projeto de lei de iniciativa do deputado George Soares (PL) foi aprovado na Assembleia Legislativa para obrigar o Poder Público a manter profissionais fisioterapeutas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede hospitalar do RN.

De acordo com este projeto, aprovado à unanimidade, a presença do fisioterapeuta deverá ser instituída nas UTIs adulto, neonatal e pediátricas, tanto da rede pública, quanto privada, observando-se o mínimo de um profissional para cada dez leitos, durante 24h.

“Esses profissionais têm ocupado espaços especiais junto aos pacientes acometidos por Covid, especialmente colaborando com a sua recuperação”, defendeu George Soares.






Bazar Flor de Lis

George pede inclusão de motoboys, mototaxistas e academias na lista de atividades essenciais

Deputado George Soares de Assú

Diante do decreto estadual que regulamenta as atividades consideradas essenciais durante a pandemia, o deputado George Soares (PL) encaminhou requerimentos ao Governo do Estado sugerindo a inclusão dos serviços realizados por motoboys, mototaxistas, academias de musculação e práticas esportivas. De acordo com o parlamentar, as atividades mencionadas devem ser vistas como fundamentais para a sociedade.

“Os profissionais das categorias motoboys e mototaxistas devem ser reconhecidos como parte integrante das atividades essenciais, tendo em vista atuarem diretamente com transporte e entrega de produtos provenientes de estabelecimentos já reconhecidos anteriormente como essenciais, como é o caso dos medicamentos e alimentos”, justifica George.

Em se tratando das academias e práticas esportivas, o deputado entende “que pessoas fisicamente ativas tendem a ter um sistema imune mais bem preparado do que pessoas sedentárias. O fechamento de academias de musculação e práticas esportivas com distanciamento social imposto pela pandemia tem diminuído o nível de atividade física e aumentado o sedentarismo. Além do corpo, a atividade esportiva pode ajudar também na saúde mental, o que reforça a ideia de que os serviços oferecidos por estes estabelecimentos são essenciais à saúde da nossa população diante do momento em que vivemos”, defende ele.

O parlamentar solicita ainda, ao Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância Sanitária, Departamento de Imunização de Doenças Transmissíveis e à Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, para que procedam a inclusão dos motoboys e mototaxistas que trabalham com entrega e transporte na lista dos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização.

“Fazem parte da linha de frente, estando em risco diário de contaminação pela Covid-19. Justifica-se, assim, a solicitação para que estes profissionais sejam incluídos na lista prioritária de vacinação, pois estão diariamente prestando um serviço essencial à sociedade do nosso Estado, se expondo ao risco de contaminação pelo vírus diariamente”, explica George.

Prefeitura de Mossó

Partido Liberal tem três deputados na Assembleia RN

Ubaldo, George Soares e Kleber Rodrigues

Os blocos partidários dos deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão começando a se organizar nesta nova legislatura. Os parlamentares do Partido Liberal (PL) se reuniram e indicaram o deputado estadual George Soares para ser o líder do bloco do PL na ALRN. O vice-líder será o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) e o terceiro componente é o deputado Ubaldo Fernandes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia RN

Gelo Camelo

Cinco deputados formam comissão para analisar Reforma da Previdência de Fátima

Souza, George, Albert, Raimundo e Dr Bernardo vão analisar a Reforma da Previdência

Souza, George, Albert, Raimundo e Dr Bernardo vão analisar a Reforma da Previdência

Cinco deputados foram indicados pelas bancadas e blocos parlamentares para a composição da Comissão Especial que vai analisar o mérito do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência Social do Governo do Estado, votar relatório e encaminhar ao plenário para a votação final da matéria pelo conjunto dos deputados.
Os nomes escolhidos são os dos deputados

Souza (PSB)
George Soares (PL)
Alberto Dickson (Pros)
Dr. Bernardo (Avante)
Raimundo Fernandes (PSDB).

A Comissão será instalada na próxima segunda-feira (9) e logo em seguida se reúne para eleger o presidente e o vice-presidente do grupo de trabalho.

Depois da nomeação dos seus membros, a Comissão tem o prazo de 30 para proferir parecer do seu relator. Somente perante a Comissão poderão ser apresentadas emendas ao Projeto, desde que subscritas por 1/3 dos deputados. O prazo para apresentação de emendas é de cinco dias, a partir da nomeação da Comissão.

No Plenário, a Proposta de Emenda Constitucional será submetida a dois turnos de discussão e votação. Será aprovada a proposta que obtiver, em ambos os turnos, três quintos (3/5) dos votos dos membros da Assembleia Legislativa.

Bazar Flor de Lis