Salin assume Solidariedade em Lagoa de Pedras

Salin e Janiel Hercílio: Lagoa de Pedras

O engenheiro Salin Sales, candidato a prefeito em 2020 em Lagoa de Pedras, assumiu a presidência do partido Solidariedade no município.

A confirmação de sua chegada ao partido aconteceu nesta quarta-feira, 24 de novembro, quando ele foi recebido pelo deputado Kelps Lima, fundador estadual da legenda, e do presidente estadual do partido, advogado Janiel Hercílio.

Salin confirmou ingresso no partido ao deputado Kelps

Gelo Camelo

Com emenda parlamentar de Kelps, associação começa a fazer castração em animais de rua

Graças a uma emenda parlamentar do deputado Kelps, indicada no ano passado ao orçamento do Estado, a Associação de Proteção aos Animais começou, esta semana, a fazer castração de cães e gatos de rua.

A castração de cães e gatos é muito recomendada por médicos veterinários, pois além de conter o aumento desenfreado da população animal, a castração é responsável pela prevenção do aparecimento de tumores e auxilia até mesmo no comportamento deles.

Bazar Flor de Lis

Jerônimo do Sertão faz perguntas difíceis a Kelps em Live no Instagram

Dois nomes de grande volatilidade nas redes sociais do Rio Grande do Norte fizeram uma Live juntos nesta terça-feira, 18. Juntos os dois possuem quase 100 mil seguidores no Instagram.

O seridoense Jerônimo do Sertão é muito conhecido pela crítica implacável contra o Governo do PT.

Kelps é o deputado que mais fiscaliza o Governo do Rio Grande do Norte, autor da ação judicial que impediu Fátima de continuar enviando dinheiro para o mal reputado Consórcio Nordeste.

A Live rendeu tanto que Jerônimo precisou encerrar a primeira no tempo deliitado e começar uma nova com Kelps.

Veja como foi a Live –
(Parte 1) https://www.instagram.com/p/CEDM8b7DP0v/

(Parte 2) – https://www.instagram.com/p/CEDRK5QjTBM/

Prefeitura de Mossó

Kelps promove audiência pública contra os juros altos no Brasil

Kelps fez campanha contra aumento de impostos e agora debate contra altas taxas de juros

Kelps fez campanha contra aumento de impostos e agora debate contra altas taxas de juros

A Assembleia Legislativa está debatendo na manhã desta segunda-feira, 3 de abril, os efeitos das taxas de juros brasileiras sobre a economia e a população do Rio Grande do Norte. O debate acontece a partir das 9h30, com transmissão da TV Assembleia RN, e foi proposto pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade).

“É preciso retomar, em bases mais adequadas, a iniciativa dos Constituintes de 1988 de estabelecer um equilíbrio nas relações financeiras, em benefício dos mais pobres, dos mais fracos e dos menos habilitados em manusear as regras de uso do dinheiro”, justificou o deputado.

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peie), divulgada em março deste ano, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou 59,6% de endividados em relação ao total de famílias com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.

Destes, 17,9% tinham dívidas ou contas em atraso e 6,2% declararam que não terão condições de pagar suas dívidas. Entre as famílias endividadas, a parcela média da renda comprometida com dívidas era de 29,7%.

“Portanto, é de suma importância a discussão sobre a influência na economia e na população do Estado do Rio Grande do Norte”, diz Kelps Lima.

A partir de informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia RN

Gelo Camelo

Kelps diz que Governo não está pagando as tornozeleiras eletrônicas e por isso monitoramento dos presos está suspenso

Em pronunciamento nesta quinta-feira (30), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) lamentou a denúncia repassada pelo juiz de execuções penais de Natal, Henrique Baltazar, que indica o atraso do Governo do RN no pagamento à empresa responsável pelo monitoramento dos apenados em regime semiaberto que fazem uso de tornozeleiras eletrônicas. A informação foi relatada pelo juiz durante a reunião da Comissão Especial do Sistema Penitenciário, na manhã de hoje.

“É uma denúncia gravíssima que eu não poderia deixar de trazer ao plenário da Assembleia. O serviço está suspenso e, em razão disso, hoje a Secretaria de Segurança e os agentes não sabem onde se encontram 550 apenados que usam a tornozeleira”, disse Kelps Lima, acrescentando ainda que “o alto índice de violência no Estado é, em sua maior parte, oriunda da crise no Sistema Carcerário”, completou.

Deputado Kelps Lima fez pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Deputado Kelps Lima fez pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Bazar Flor de Lis

Projeto de Kelps que ajuda policiais a comprar armas com menor custo será votado na Assembleia

Prefeitura de Mossó

Partido Solidariedade quer chegar a 1 milhão de filiados no Brasil.

O Partido Solidariedade no Brasil estabeleceu a meta de chegar a 1 milhão de filiados até o ano de 2026. O anúncio da meta foi divulgado em recente reunião da direção nacional ocorrida em São Paulo.

No Rio Grande do Norte, o Solidariedade tem atualmente 4mil e 400 filiados e na sua primeira eleição municipal disputada no último dia 2 de outubro de 2016 elegeu 72 vereadores, 5 vice-prefeitos e 2 prefeitos.

Para as próximas eleições, em 2018, a meta do partido é eleger 1 deputado federal e três deputados estaduais._mg_1400

Gelo Camelo