Estudantes do curso de Direito da UFRN conhecem sede do TJRN

O projeto “TJ Acadêmico” recebeu na terça-feira (5/9), a visita de 46 estudantes do 10° período do curso de Direito da UFRN, sob a orientação do professor Erick Pereira, responsável pela disciplina “Organização e Funcionamento do Poder Judiciário”. Durante a visita, os alunos conheceram o prédio sede do Tribunal de Justiça, a história e o funcionamento do Poder Judiciário. O secretário de Tecnologia da Informação, Gerânio Gomes, e o diretor do Departamento de Infraestrutura e Suporte, Gilvan Galvão, conversaram com os alunos sobre os sistemas eletrônicos utilizados pelo Tribunal.

Bazar Flor de Lis

Justiça de Nísia Floresta abre seleção para estágio de pós em Direito

A 1ª Vara da Comarca de Nísia Floresta abriu inscrições para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 5ª colocação. O Edital de Nº 01/2023 foi publicado na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 10 de fevereiro.

Confira aqui o edital completo

Prefeitura de Mossó

Veja quem passou

A coordenadoria Estadual dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do RN divulgou a lista de inscritos para o processo seletivo de estágio remunerado de pós-graduação em Direito, no segmento dos Juizados. 
A primeira etapa da seleção, prova discursiva, acontece nesta terça-feira (29), às 9h, na Sala 01 da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 151 – Candelária, Natal.
Os candidatos selecionados devem comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.
Para ver o edital com a lista completa de inscrições deferidas e indeferidas, clique AQUI.

Gelo Camelo

Segunda-feira é dia de procurar emprego

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos dos Juizados Especiais (Cejusc Juizados) publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação remunerados. São oferecidas duas vagas para a área de Direito, havendo classificação final até o 10º colocado, para efeito de cadastro reserva.

O edital completo está disponível https://bit.ly/2QGokLd

As inscrições serão realizadas através do e-mail cejuscjuizados@tjrn.jus.br no período de 21 a 30 de abril, encerrando-se às 18h da data final. O candidato deverá anexar ao e-mail os documentos solicitados no edital.

A lista definitiva dos inscritos será divulgada no dia 7 de maio no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em duas etapas. A primeira é a análise curricular, de caráter classificatório, obedecendo aos critérios de pontuação estabelecidos no Anexo III do edital. A lista de aprovados nessa etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), até o dia 7 de maio.

Os candidatos aprovados serão no mesmo ato convocados para a segunda etapa do processo seletivo, entrevistas que ocorrerão no período do dia de 10 a 14 de maio, preferencialmente de maneira presencial, no Complexo Judiciário de Potilândia.

A entrevista tem caráter classificatório e eliminatório, em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, examinando-se, ainda, outras experiências acadêmicas ou profissionais constantes no currículo do candidato.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A critério do juiz da unidade, a jornada poderá consistir em trabalho presencial, semipresencial ou integralmente remoto. Ela será exercida, preferencialmente, das 8h às 14h ou das 12h às 18h.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

Com informações do TJRN

Bazar Flor de Lis

1º Encontro Nacional de Direito Médico em Natal

Quando o Brasil inteiro discute o Programa “Mais Médicos”, Natal sedia o 1º Encontro Nacional de Direito Médico e se torna o centro das atenções dos profissionais de saúde de todo o país.

O 1º Encontro Nacional de Direito Médico reunirá palestrantes como os presidentes do Conselho Federal de Medicina, Roberto d’Avila, o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, o desembargador Miguel Kfouri Neto, o medico legista Genival Veloso, conhecido como a maior autoridade em medicina legal da América Latina, além do presidente do Instituto Brasileiro de Direito Médico, Raul Canal.

Temas como Lei do Ato Médico, Programa Mais Médicos, erro médico, responsabilidade médico-hospitalar, judicialização da saúde e contratação pelo serviço público vão estar em discussão esta semana em Natal.

O 1º Encontro Nacional de Direito Médico está  sendo realizado em 12 e 13 de setembro no Ocean Palace e reunirá, do Rio Grande do Norte, nomes como o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, o Consultor-Geral José Marcelo, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Jeancarlo Fernandes, o corregedor do CRM, Armando Vilar, o secretário estadual de saúde, Luís Roberto Fonseca, o procurador-geral do TCE, Luciano Ramos, a promotora Iara Pinheiro e o desembargador Virgílio Macedo.

Prefeitura de Mossó