Projeto “Doceiras do RN” incentiva a produção artesanal potiguar

WhatsApp Image 2017-10-28 at 19.51.33

O projeto Doceiras do RN, criado pelo Solidariedade Mulher do Rio Grande do Norte, orienta produtoras de doces do Estado a qualificar sua produção de forma a receber a atenção positiva do mercado consumidor e a ampliar a capacidade de vendas.

Além de orientações sobre a legislação sanitária, repassada por nutricionista, o projeto Doceiras do RN apresenta técnicas elementares de marketing, como apresentação estética e fórmulas de embalagem, e facilita o acesso aos importantes cursos técnicos do Sebrae.

O projeto vem dando resultados. Além de frequentarem feiras de negócios, onde realizam vendas, as doceiras começam a conquistar mercado longe de seus centros de produção. Uma dessas produtoras, Rosalina Doceira, que mora em Bom Jesus (RN), foi contratada para fornecer iguarias que são distribuídas para turistas atendidos por uma empresa de receptivo em Natal.

“Rosalina está entregando 500 pacotes de raivinhas por semana e, em dezembro e janeiro, essa demanda aumentará para números ainda maiores.”, comemora a idealizadora do projeto, advogada Luciana Bezerra, presidente do Solidariedade Mulher RN.

Gelo Camelo