TCE decide que Prefeitura de Natal não pode usar recursos antecipados do IPTU para pagar despesas de 2016

Compartilhe Viagens

Deputado Eduardo Cunha substitui Henrique na liderança do PMDB

Revista Deguste
Henrique e Eduardo Cunha

Henrique e Eduardo Cunha

O Deputado Eduardo Cunha (RJ) foi eleito, domingo à noite, o novo Líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, em substituição a Henrique Alves, que hoje deve ser eleito Presidente da Câmara.

Oitenta Deputados participaram da votação.

Foi o último encontro da bancada do PMDB sob a coordenação do deputado Henrique Eduardo Alves (RN), que liderou por seis anos.

Hoje, segunda-feira, 4 de fevereiro, Henrique Eduardo Alves disputa a Presidência da Câmara dos Deputados com outros três candidatos. A sessão será às 10h

Fotos de Carlos Eduardo feitas por Canindé Soares ilustram portal UOL

Compartilhe Viagens

Fotos de Canindé Soares estão ilustrando a eleição de Carlos Eduardo em Natal no portal Uol de notícias. A mais significativa entre elas é essa em que o prefeito eleito aparece nos  braços do povo na chegada para a entrevista coletiva na sede do PDT.

Carlos Eduardo chega à sede do PDT para entrevista coletiva

Carlos Eduardo chega à sede do PDT para entrevista coletiva

Rosalba emite nota e diz que vai participar da construção de uma Natal futura

Revista Deguste

A governadora Rosalba Ciarlini, que vota em Mossoró e ficou de fora da campanha política em Natal, emitiu uma nota parabenizando a vitória de Carlos Eduardo e afirmando que “O Governo será participativo na construção de uma Natal futura”.

Carreatas da comemoração de Carlos Eduardo vão sair de Mirassol e da Rua São Geraldo, nas Quintas

Compartilhe Viagens

A comemoração pela vitória de Carlos Eduardo e Wilma de Faria nas urnas vai sair de dois pontos de Natal: Mirassol, na Zona Sul, e da Rua São Geraldo, nas Quintas, para se encontrarem no Shopping Midway e de lá descerem juntas para as Praias do Meio e Artistas.

Rogério Marinho publica mensagem para Carlos Eduardo no facebook

Revista Deguste

Veja o que disse Rogério Marinho:

Este o momento de desejar boa sorte a Carlos Alves, Prefeito de Natal a partir de janeiro, espero que ele possa recuperar a nossa Cidade, elogiar a postura do Dep Hermano Moraes que disputou o segundo turno,agradecer a todos os natalenses que votaram em nosso nome no 1 turno e seguiram a nossa orientação no segundo, vamos manter a chama acesa e nos guardar para os próximos embates a população democraticamente escolheu o seu Prefeito, quanto ao PSDB iremos fazer a nossa parte: uma oposição vigilante e propositiva ajudando a Cidade e respeitando a vontade do eleitor

Carlos Eduardo tem pressa. Terça-feira fala sobre comissão de transição

Compartilhe Viagens

Falando para jornalistas alguns instantes atrás, Carlos Eduardo disse que na próxima terça-feira vai falar sobre sua comissão de transição, que terá a responsabilidade de contatar a atual gestão Micarla de Souza para começar a trabalhar logo os projetos que pretende implantar em Natal. Segundo o prefeito eleito, desde janeiro deste ano que especialistas sobre gestão pública o estão assessorando nos planos que pretende implementar na cidade a partir de 2013.

Eleição de Carlos Eduardo compromete reeleição de Rosalba?

Compartilhe Viagens

Muitas águas vão rolar nos próximos dois anos. Como a política é uma teia de relacionamentos muito volátil, muitos dos aliados de hoje poderão ser os adversários de amanhã.

Maaaaasssss, confirmada a lógica do quadro de hoje, a eleição de Carlos Eduardo e Wilma de Faria compromete muito os planos da governadora Rosalba Ciarlini de conseguir a reeleição em 2014.

Com o desgaste atual do Governo, que está mal com a população, com o Ministério Público, Judiciário, turismo… e o fato de que Micarla de Souza vai deixar a prefeitura em uma situação tão vexatória que praticamente levantou uma bola de vôlei para seu sucessor vir e cortar para marcar o ponto na quadra, (porque não há como a cidade ficar pior do que está),  as chances de Carlos escrever seu nome na história com o Prefeito que levantou Natal após um período de destruição, se torna inevitável.

Se fizer um bom primeiro ano de mandato, Carlos se torna, inclusive, um bom candidato à sucessão de Rosalba em 2014.

Justiça manda botar fogo nos remédios que as gestões de Carlos Eduardo e Micarla deixaram estragar

Revista Deguste

O Juiz de Direito da 9ª Vara Criminal da Comarca de Natal, Kennedi de Oliveira Braga, deferiu pedido do Ministério Público Estadual, através da 41ª Promotoria de Justiça,  e determinou a incineração dos remédios vencidos apreendidos que estão armazenados no galpão anexo ao Departamento de Logística e Suporte (DLS), da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Antônio Basílio, 694, Dix-Sept Rosado, em Natal.

A ação criminal de que trata os remédios diz respeito a denúncia oferecida pelo MP contra os ex-secretários de saúde Maria Aparecida França, Edmilson de Albuquerque Júnior, Ana Tânia Lopes Sampaio e Thiago Barbosa Trindade e outros gestores cujas responsabilidades pelo problema dos medicamentos restaram devidamente caracterizadas.

Além desta ação que tramita na 9ª Vara Criminal de Natal, ajuizada pela Promotoria do Meio Ambiente, o Ministério Público do Rio Grande do Norte também atuou neste caso através da 62ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, com atribuições na defesa da saúde, devido aos usuários que deixaram de ter acesso aos medicamentos ou insumos da saúde em razão do material perdido que foi possível contabilizar, quase 20 toneladas de medicamentos e insumos, pedindo