Dalton Cunha Filho é reeleito presidente do Sindleite

Compartilhe Viagens

O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do RN reelegeu dsc_0979quinta, 24, na Casa da Indústria, o presidente Dalton Barbosa Cunha Filho (na foto, à esquerda, ao lado do 2º Secretário: Edílson Batista da Trindade).

O industrial reeleito afirma que o seu novo mandato visa ampliar as parcerias para fortalecer as empresas do setor, que já conta com o apoio do sistema FIERN e de vários grupos de empresários, para garantir inovação em produtos e tecnologia de produção.

O presidente ainda reforça que o fato de a eleição ter ocorrido com chapa de consenso fortalece as empresas do setor, porque mostra que estão unidas para enfrentar os desafios.

Antes de votar para escolher presidente, Câmara está decidindo se Hugo e Amanda podem ou não ser candidatos

Revista Deguste

Neste momento, a Câmara de Vereadores está votando se podem, ou não, haver candidaturas avulsas à Presidência da Câmara.

Alguns vereadores querem que a eleição seja válida apenas para chapas completas, com 8 nomes apresentados: presidente, vices, secretários…

Se essa ideia for aprovada, fica a pergunta: apenas Albert Dickson fica no páreo para concorrer à presidência da Câmara, (pois Amanda e Hugo Manso não apresentaram chapas completas); Ou será aberto um novo processo de inscrições para que novas chapas sejam apresentadas?

 

PDT também vota em Henrique para a Câmara dos Deputados

Compartilhe Viagens
Henrique recebe apoio o PDT em Brasília

Henrique recebe apoio o PDT em Brasília

O deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, recebeu apoio de parte dos integrantes da bancada do PDT em Brasília.

O encontro que selou o apoio foi na liderança do PDT e contou com a presença do Secretário Geral do partido, Manoel Dias (SC), que representou o presidente do PDT, Carlos Lupi.

As eleições estão marcadas para o dia quatro de fevereiro de 2013.

Candidato à OAB reclama de “críticas injustas e mentiras absurdas”

Revista Deguste
Aldo Medeiros e Lúcia Jales concorren à OAB

Aldo Medeiros e Lúcia Jales concorren à OAB

A eleição para a presidência da OAB é amanhã. Neste domingo, o candidato Aldo Medeiros, um dos nomes mais fortes ao pleito, enviou e-mail para dezenas de advogados citando John Kennedy e falando em “críticas injustas e mentiras absurdas” durante a campanha. Veja a íntegra do texto de Aldo Medeiros:

Prezados advogadas e advogados.

 

 Os processos de mudança em geral são construídos com muita luta, paciência e perseverança.

 

Não é fácil você saber das críticas injustas, dos comentários maldosos, das mentiras absurdas que a cada instante são divulgadas por pessoas que, eventualmente, estão em posição contrária a nossa.

 

Muitas dessas pessoas sempre pareceram tão próximas, tão amigas, mas de repente, pelo fato de eu estar pleiteando pelo voto a presidência da nossa entidade, pronto, me transformei noutra pessoa, no pior dos inimigos.

Esse maniqueísmo, tão comum na política brasileira, é o que faz menor um processo eleitoral.

Imagine você que o processo eleitoral é para presidência da OAB, logo a OAB, ancoradoura de tantas e tantas lutas democráticas do povo brasileiro.

Mas o processo de mudança é assim mesmo.

Ele gera desconforto, gera manipulação de informações, gera atitudes casuísticas, é uma pena mas ele revela faces que nunca enxergamos em pessoas que conhecemos.

Para John Kennedy, “A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro”.

Seguimos em frente, lideramos todas as pesquisas divulgadas e vamos à vitória nesta segunda-feira.

A você, que por alguma razão ainda está indeciso, fique certo que vamos dar uma nova dimensão a OAB/RN.

Peço o seu voto para ser presidente e dar ampla transparência à instituição, modernizar sua estrutura administrativa, defender radicalmente as prerrogativas e abrir as portas da entidade para a participação efetiva dos jovens advogados.

Vamos lutar pela implantação da licença maternidade processual da advogada com a suspensão dos prazos por 60 dias e pelo piso salarial.

A você, cujo apoio tem sido tão importante nesta nossa caminhada, renovo o apelo para que não cedam as provocações, as agressões, as ameaças.

Vamos conduzir esse processo de forma tranquila até o fim.

E quando for anunciado o vencedor, e eu acredito fortemente que será a Chapa 2 – OAB PRA FRENTE, será a hora de superar o processo eleitoral e nos voltarmos ao engrandecimento da OAB/RN.

Conto com o voto e o apoio decisivo de cada advogada, de cada advogado.

Vamos à vitória.

Aldo Medeiros

 

Jacó Jácome reúne 3 mil pessoas para agradecer eleição

Compartilhe Viagens
3 mil pessoas participaram da festa

3 mil pessoas participaram da festa

O vereador eleito Jacó Jácome, filho do deputado estadual mais votado na eleição passada no Rio Grande do Norte, Antônio Jácome, reuniu 3 mil pessoas em uma celebração para agradecer o fato de ter sido eleito no mês de outubro.

Muita reza e shows com Ministério Diante do Rei, do cantor Oséas de Paula e de Alice Maciel. O evento foi na Árvore de Natal do Mirassol.

Família Jácome na comemoração pela eleição de Jacó

Família Jácome na comemoração pela eleição de Jacó

Com informações da jornalista Suzy Noronha

Eleição de Carlos Eduardo compromete reeleição de Rosalba?

Compartilhe Viagens

Muitas águas vão rolar nos próximos dois anos. Como a política é uma teia de relacionamentos muito volátil, muitos dos aliados de hoje poderão ser os adversários de amanhã.

Maaaaasssss, confirmada a lógica do quadro de hoje, a eleição de Carlos Eduardo e Wilma de Faria compromete muito os planos da governadora Rosalba Ciarlini de conseguir a reeleição em 2014.

Com o desgaste atual do Governo, que está mal com a população, com o Ministério Público, Judiciário, turismo… e o fato de que Micarla de Souza vai deixar a prefeitura em uma situação tão vexatória que praticamente levantou uma bola de vôlei para seu sucessor vir e cortar para marcar o ponto na quadra, (porque não há como a cidade ficar pior do que está),  as chances de Carlos escrever seu nome na história com o Prefeito que levantou Natal após um período de destruição, se torna inevitável.

Se fizer um bom primeiro ano de mandato, Carlos se torna, inclusive, um bom candidato à sucessão de Rosalba em 2014.

Dinheiro para municípios às vésperas da eleição

Revista Deguste

Li agora na Tribuna do Norte que o Governo do Estado teve um excesso de arrecadação de ICMS, cerca de R$ 4,3 milhões, e decidiu transferir para alguns municípios.

Desconfiado dessa transferência às vésperas da eleição, e pelo fato do dinheiro não ter destinação especifica (o prefeito poderia fazer com o dinheiro o que quisesse) o Ministério Público pediu que a transferência para os municípios fosse suspensa, para não influir na eleição. A Lei Eleitoral orienta sobre isso.

A Justiça Eleitoral proibiu o repasse ontem, quinta-feira, e pediu que o Governo informe em 24h para quem iria o dinheiro.

Tá aí um informação boa às vésperas da eleição. Para quem iria esse dinheiro?