11 NOMES DO SOLIDARIEDADE NA PESQUISA DE ESTADUAL DA TRIBUNA DO NORTE

A Tribuna do Norte publicou uma pesquisa eleitoral com números da Consult para deputado estadual. Foi na terça-feira, 13 de setembro. 11 nomes do Partido Solidariedade apareceram na pesquisa. (Inclusive o de Kelps, que este ano não é mais candidato a deputado estadual, e sim a Deputado Federal).

Os nomes citados foram:

Luiz Eduardo
Cristiane Dantas
Jadson
Tony Fernandes
Eliabe
Lilia
Gilvan Balada
Michael Diniz
Professora Celeste
Eduarda
*Kelps – que é candidato a federal.

Veja a lista completa com todos os nomes, inclusive dos outros partidos:

Dados da pesquisa: A pesquisa TN/Difusora/Consult ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. Os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,37%, com confiabilidade de 95%. A realização da pesquisa em sua etapa de campo ocorre entre os dias 08 e 11 de setembro.
O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral tem os protocolos BR 00819/2022 e RN 02162/2022.

Prefeitura de Mossó

Pagamento dos policiais está atrasado, diz Eliabe

“Esse atraso tem sido recorrente. Faço um apelo ao Governo do Estado, para quitar esses valores em aberto. O profissional de segurança abdica da folga para prestar serviço à população, fortalecendo o policiamento do Estado e ainda fica sem receber o pagamento”, disse Subtenente Eliabe.

O pagamento das diárias operacionais aos profissionais da segurança do Rio Grande do Norte está em atraso desde o mês de julho.

Gelo Camelo

“Onde tem violência não tem prosperidade”, diz Subtenente Eliabe

O deputado Subtenente Eliabe (SDD) repercutiu o assalto ocorrido na terça-feira, no município de Touros, quando um ônibus de estudantes foi atacado por bandidos. “Onde tem violência não tem prosperidade”, afirmou o deputado Eliabe, ressaltando que sem segurança faltam também saúde, educação e outros serviços. “O Rio Grande do Norte se tornou um estado violento”, afirmou o parlamentar.

Bazar Flor de Lis

Eliabe defende a Polícia Civil em audiência pública na Assembleia

Deputado Eliabe Marques ao lado das lideranças sindicais da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou uma audiência pública para discutir a definição do calendário para convocação dos classificados no último concurso público, edital nº 01 de 25 de novembro de 2020, para provimento de 301 vagas no quadro de pessoal da Polícia Civil. A audiência foi no dia 14 deste mês, proposta pelo deputado Eliabe Marques e com participação do deputado Kelps.

Eliabe explicou a situação atual da categoria: o déficit geral do contingente da Polícia Civil chega a 77%. “Das 350 vagas para delegado, apenas 144 estão ocupadas, o que representa um déficit de 59%. Das 800 vagas destinadas a escrivães, apenas 165 estão ocupadas, o que representa 79% do quadro e para agentes, o déficit é ainda maior. Das quatro mil vagas, hoje estão ocupadas apenas 917. Um déficit de 77% do efetivo policial”.

Prefeitura de Mossó

Eliabe e Diego falam de política em Caicó

Eliabe é deputado estadual e Diego Vale foi candidato a prefeito de Caicó em 2020

O deputado Subtenente Eliabe e o ex-candidato a prefeito de Caicó, Diego Vale, ambos do Partido Solidariedade, conversaram sobre política nesta sexta-feira, em Caicó.

Eliabe enviou emendas importantes de seu mandato para a região e Diego foi agradecer o trabalho que o mandato do deputado tem feito pelo Seridó.

“Foram emendas importantes para estruturar nossas forças de segurança e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais. Foram 4 emendas, que contemplaram: 6º Batalhão de Polícia Militar; 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual; Companhia Independente de Policiamento Ambiental de Caicó; e – Corpo de Bombeiros de Caicó.”, explicou Diego.

Além dos assuntos administrativos, Eliabe e Diego falaram sobre política. Eliabe é pré-candidato à reeleição este ano como deputado estadual e Diego Vale é um dos coordenadores da pré-campanha de deputado federal e estadual do Solidariedade no Seridó junto com o prefeito de Acari, Fernando Bezerra, e outros membros do partido na região.

Gelo Camelo

Cadê os coletes à prova de bala para as mulheres?

Deputado Subtenente Eliabe defende a Polícia Militar (Foto João Gilberto)

Faltam coletes para as mulheres que fazem parte da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD), em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado. O parlamentar fez um apelo para que o Governo potiguar possa atender a esta demanda e passe a estruturar o órgão à presença feminina.

“O contingente feminino tem aumentado de forma justa, mas infelizmente a evolução não tem sido acompanhada pela instituição, que não tem se preparado para receber essas mulheres. Faltam banheiros, equipamentos, estrutura. Faltam coletes balísticos para as mulheres”, relatou Eliabe.

Segundo o deputado, a última turma de PMs formada recentemente colocou quase 200 mulheres a mais na corporação, oriundas do último concurso realizado em 2018. De acordo com o parlamentar, o comando da PM comunicou naquela oportunidade que não há coletes específicos para mulheres. 

“Isso é inaceitável. Se segurança fosse prioridade esse problema não deveria existir aqui no Estado. E tempo houve. Foram quase dois anos do último concurso e a gestão teve tempo de se planejar e dar condições dignas para as mulheres. Coletes salvam vidas, têm que atender requisitos, prazos de validade, estrutura física de cada policial. Colete para mulheres é específico. Faço apelo ao Governo para ter mais zelo e atente para a presença feminina na PM”, disse o deputado.

Ainda de acordo com Eliabe, as mulheres que fazem parte da PM estão sendo obrigadas a utilizar os coletes masculinos da corporação, de forma improvisada. “Uma demonstração clara e flagrante da falta de zelo com a segurança pública e a presença de mulheres na PM”, completou.

Bazar Flor de Lis

Cadê a segurança na Zona Norte?

A destinação de mais equipamentos e de um efetivo policial maior para garantir mais segurança para a população da zona Norte de Natal foram reivindicados pelo deputado Subtenente Eliabe (SDD) na Assembleia Legislativa do RN.

“É bem verdade que a violência está presente em todo o Estado, ela é crescente e a crise é flagrante, porém em Natal cabe um destaque em relação à zona Norte, que tem população  de quase 400 mil habitantes, maior do que a segunda maior cidade do Estado, que é Mossoró”, observou o parlamentar.

Prefeitura de Mossó

Eliabe cobra atenção para a saúde mental dos policiais

Na próxima segunda-feira (06), a partir das 14h, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará uma Audiência Pública para debater a saúde mental dos profissionais de segurança pública. Com propositura do deputado estadual Subtenente Eliabe, o momento contará com a participação de membros do corpo clínico da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, especialistas do Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (CIASP/SESED), além de representantes das associações e sindicatos de policiais militares, civis e penais.

“A audiência pública é uma oportunidade de levantar esta temática tão importante na vida dos policiais que fazem a segurança da população. Por si só, a atividade policial é intensa e merece a atenção devida. O nosso objetivo é compilar dados e relatos da vida prática do profissional de segurança, para propormos políticas públicas eficazes na prevenção e acompanhamento destes operadores”, esclarece Eliabe.

Gelo Camelo

“Aos criminosos, o rigor da lei!”, diz deputado

Subtenente Eliabe Marques é deputado estadual do partido Solidariedade

O deputado Subtenente Eliabe defendeu na Assembleia Legislativa a investigação rápida e rigorosa para a prisão rápida dos assassinos e agressores de policiais do Rio Grande do Norte.

“Aos criminosos, o rigor da lei”, disse o deputado durantes sessão formal do Parlamento. Assista ao vídeo: https://www.instagram.com/p/CNqsVcmhQOE/

Prefeitura de Mossó