Cerca de 70% dos empregos gerados este ano estão nas micro e pequenas empresas

 Foto Luciano Belfort/ASN

As micro e pequenas empresas (MPE) continuam mantendo o fôlego e sustentando o saldo positivo de empregos no país. Levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que, este ano, as MPE já criaram quase 710 mil vagas de trabalho, o que corresponde a aproximadamente 70% do total de empregos formais gerados no período (pouco mais de 1 milhão de vagas). O quadro é semelhante ao que já havia sido registrado nos primeiros semestres de 2021 e 2022.

SEBRAE

Gelo Camelo

31 vagas de empregos nesta segunda-feira, 5 de abril, em Mossoró

O Painel de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) oferta, nesta segunda-feira (05), 31 vagas de trabalho. As oportunidades são para pessoas que residem em Mossoró. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam estar cadastrados no Painel de Empregos. CLIQUE AQUI PARA FAZER O CADASTRO

Confira as vagas de emprego ofertadas: 

ATENDENTE (PCD) – 1 vaga

BALCONISTA DE HORTIFRUIT – 1 vaga

BALCONISTA DE FRIOS – 1 vaga

AUXILIAR DE MECÂNICA – 2 vagas

FISCAL DE LOJA – 1 vaga

MONTADOR – 1 vaga

CALDEIREIRO – 1 vaga

SECRETÁRIA – 1 vaga

AUXILIAR ADMINISTRATIVO – 1 vaga

AGENTE DE CARTÕES – 1 vaga

ENTREGADOR – 1 vaga

VENDEDOR INTERNO – 1 vagas

ESTOQUISTA – 1 vaga

LÍDER DE MANUTENÇÃO – 1 vaga

VENDEDOR EXTERNO – 1 vaga

AJUDANTE DE MONTAGEM – 1 vaga

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES – 1 vaga

TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES – 1 vaga

VENDEDOR INTERNO – 1 VAGA

AUXILIAR TÉCNICO – 1 vaga

OPERADOR DE LOJA (PCD) – 1 vaga

VENDEDOR EXTERNO – 5 vagas

VENDEDOR EXTERNO – 4 vagas

Bazar Flor de Lis

Empregos em Mossoró

O Painel de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) oferta, nesta terça-feira (29), 26 vagas de trabalho. As oportunidades são para pessoas que residem em Mossoró. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam estar cadastrados no Painel de Empregos.   

Confira as vagas de emprego ofertadas:

AGENTE DE CARTÕES – 1 vaga

ENTREGADOR – 1 vaga

VENDEDOR INTERNO – 1 vaga

ESTOQUISTA – 1 vaga

LÍDER DE MANUTENÇÃO – 1 vaga

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (PCD) – 1 vaga

VENDEDOR EXTERNO – 1 vaga

AJUDANTE DE MONTAGEM – 1 vaga

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES – 1 vaga

TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES – 1 vaga

Vendedor interno – 1 vaga

AUXILIAR TÉCNICO – 1 vaga

MONTADOR – 1 vaga

Vendedor externo – 5 vagas

VENDEDOR(A) – 1 vaga

Vendedor externo – 1 vaga

Vendedor (a) – 1 vaga

Vendedor externo – 4 vagas

OPERADOR DE MÁQUINA OPERATRIZ – 1 vaga

Prefeitura de Mossó

Painel de Empregos da Prefeitura de Mossoró oferta 49 vagas de trabalho nesta quarta-feira

O Painel de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) oferta, nesta quarta-feira (9), 49 vagas de trabalho. As vagas são para pessoas que residem em Mossoró. São oportunidades para diversos cargos para trabalhadores de níveis de formação diferentes. Para disputar as vagas, os candidatos precisam estar cadastrados no Painel de Empregos.

Confira as vagas de emprego ofertadas: 

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES – 1 vaga

FONOAUDIÓLOGO – 1 vaga

MAGAREFE – 1 vaga

TÉCNICO QUÍMICO – 1 vaga

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO – 2 vagas

TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES – 1 vaga

VENDEDOR INTERNO – 1 vaga

TORNEIRO MECÂNICO – 1 vaga

AUXILIAR TÉCNICO – 1 vaga

OPERADOR DE LOJA (PCD) – 3 vagas

MONTADOR – 1 vaga

BORRACHEIRO – 1 vaga

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (PCD) – 1 vaga

VENDEDOR EXTERNO – 30 vagas

VENDEDOR(A) – 2 vagas

OPERADOR DE MÁQUINA OPERATRIZ – 1 vaga

Cada cargo tem pré-requisitos específicos que podem ser consultados no site www.prefeiturademossoro.com.br, na aba “Painel de Empregos”. A lista de vagas de emprego é atualizada diariamente pela SEDINT. As vagas são destinadas aos trabalhadores que moram em Mossoró.

Os trabalhadores precisam estar cadastrados na SEDINT para serem encaminhados aos processos de seleção das empresas e instituições parceiras. A inscrição pode ser feita on-line na própria página do Painel de Empregos.

A SEDINT reúne as vagas com as empresas conveniadas, divulga as oportunidades de emprego com os pré-requisitos exigidos e faz a intermediação junto aos trabalhadores cadastrados.

Gelo Camelo

Vagas para psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. Salário de R$ 3.200

Termina no dia 6 de agosto, sexta-feira, às 14h, o prazo de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado lançado pelo TJRN para a contratação temporária de 58 profissionais das áreas de Psicologia, Assistência Social e Pedagogia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo endereço https://www.tjrn.jus.br/concursosSegundo o edital, o candidato poderá se inscrever para vagas disponíveis em até duas localidades distintas.

A realização da contratação tem por objetivo atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. A medida observa a não disponibilidade, no Quadro de Pessoal do Poder Judiciário, de profissionais qualificados para a prestação desses serviços. Os contratados poderão atuar em processos de competência da infância e juventude, violência doméstica, família, criminal, em situações que envolvam idosos, incapazes, pessoas com deficiência e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Vagas e condições

A contratação temporária dos 58 profissionais é para atuação por até 12 meses, admitida uma prorrogação de, no máximo, mais um ano. São 29 vagas para a área de Psicologia, 25 para a Assistência Social e 4 para a Pedagogia. As vagas são distribuídas entre as comarcas de Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz e João Câmara.

A remuneração dos contratados será de R$ 3.219,67, para uma carga horária de 40 horas semanais.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita mediante avaliação de títulos e da experiência profissional – para esta última, serão consideradas atividades a partir do ano de 2006. O envio de documentos relativos à avaliação de títulos e comprovação de experiência prévia é obrigatória.

Com informações do Tribunal de Justiça do RN.

Bazar Flor de Lis

Números do Sebrae RN mostram que a Paraíba gerou mais empregos que o RN

Ranking no Nordeste

O RN foi o quarto estado nordestino com o maior saldo negativo de empregos em 2016, com 15.805 vagas encerradas, ficando atrás da Bahia (67.291 postos perdidos), Ceará (37.499 vagas extintas) e Maranhão (18.036 postos perdidos). Segundo a análise, o mercado de trabalho potiguar sofreu duramente os efeitos da crise econômica brasileira. A vizinha Paraíba, por exemplo, semelhante em território, clima e população, tinha um estoque de 406,5 mil trabalhadores celetistas em 2016, enquanto o estoque do Rio Grande do Norte era de 435,3 mil, também em 2016. Nos últimos 10 anos, a Paraíba criou 129,0 mil novas vagas de trabalho, enquanto no RN foram criadas 106,5 mil.

Fonte: Sebrae RN

Prefeitura de Mossó