Aluno da Escola de Jovens Líderes do RN aprovado na RAPS para treinamento financiado pela Fundação Leman

Paulinho do Acredito é jovem político promissor de Assú RN

A Rede de Ação Política Para a Solidariedade (RAPS), fez uma seleção no Brasil todo para escolher candidatos que serão treinados na 3ª edição do Programa Lideranças Públicas, previsto para ocorrer entre janeiro e junho do próximo ano.

Vários políticos importantes com mandatos federais foram escolhidos, assim como jovens promissores que a RAPS identificou com alto potencial de carreira política.

Dos 80 selecionados, dois são do Rio Grande do Norte e membros da Escola dos Jovens Líderes do RN: Paulinho do Acredito, de Assú, que é aluno da Escola, e Kelps, de Natal, que é fundador da Escola.

O programa, que tem o apoio da Fundação Lemann, busca apoiar lideranças políticas e públicas, de maneira gratuita, que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos para a disputa eleitoral de 2022.

Gelo Camelo

Publicitário premiado dá aula na Escola de Jovens Líderes

O publicitário Pedro Ratts, ex-presidente do Sindicato das Agências de Publicidade do RN e vencedor de prêmios em seu segmento, deu aula nesta quinta-feira, 9, para alunos de várias cidades do Rio Grande do Norte dentro do planejamento de formação de novos políticos da Escola de Jovens Líderes do RN.

Pedro ensinou aos estudantes da escola a montar um discurso político eleitoral.

A Escola de Jovens Líderes uma instituição criada pelo partido Solidariedade do Rio Grande do Norte para formar novos quadros capazes de ganhar eleições mesmo sem contar necessariamente com grandes estruturas políticas.

A escola recebe decisivo apoio da Fundação 1º de Maio, de São Paulo.

Bazar Flor de Lis

Alunos de várias partes do Estado chegam a Caicó para a Escola de Jovens Líderes

Um dos grupos de alunos da Escola de Jovens Líderes que partiu de Natal passando por Parelhas a Caminho de Caicó. (Foto: Régia Ratts)

Alunos de várias cidades do RN, entre elas Carnaúba dos Dantas, Tangará, Natal, Mossoró, estão neste sábado assistindo às palestras da Escola de Jovens Líderes do RN na cidade de Caicó.

As turmas vão se encontrar na Câmara de Vereadores para três palestras didáticas sobre como fazer sucesso nas redes sociais e como transformar esse sucesso em vitória nas eleições.

A Escola de Jovens Líderes foi criada pelo Partido Solidariedade RN.

A chegada em Caicó (Foto Manoel Bezerra)
Prefeitura de Mossó

Rumo a 2022 – Com chapas de estadual e federal organizadas, Solidariedade lança hoje nova turma da Escola de Jovens Líderes

Três dos palestrantes já tem experiência em candidaturas a prefeito e um quarto foi eleito melhor Congresso em Foco um dos melhores parlamentares para a Educação

O partido Solidariedade RN inicia hoje a nova turma 2021/2022 da Escola de Jovens Líderes, instituição que ajudou a formar políticos que venceram eleições e que disputam mandatos no Estado inteiro.

Quatro palestras estão marcada para acontecer entre 9h e 16h no auditório do CDL, em Natal.

Gelo Camelo

Kelps e Allyson farão palestra em evento no CDL sábado em Natal

O deputado Kelps Lima e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, farão palestra durante um mesmo evento sábado, a partir das 9h, em Natal.

Além de Kelps e Allyson também serão palestrantes a representante nacional da Secretaria da Mulher do Partido Solidariedade, Loreny Caetano, e o deputado federal Professor Israel.

As palestras acontecerão dentro da abertura da terceira turma da Escola de Jovens Líderes, entidade do Partido Solidariedade RN que prepara futuros candidatos para as eleições de 2022.

O evento acontecerá no auditório do CDL, na Avenida Ceará-Mirim, no Tirol. Das 9h às 16h.

Bazar Flor de Lis

Quatro especialistas em eleições serão palestrantes no 1º módulo da Escola de Jovens Líderes 2021

A Escola de Jovens Líderes do Partido Solidariedade RN vai realizar seu primeiro módulo no próximo dia 23 de outubro, em Natal, com aulas ministradas no Hotel Bello Mare Conforto, em Ponta Negra.

O evento começa às 9h e vai até 16h, para os alunos selecionados e ouvintes, e tem o apoio da Fundação 1.º de Maio, de São Paulo.

Quatro especialistas em eleições vão falar durante o evento. Um deles virá de Brasília: o deputado federal do Distrito Federal, Professor Israel. Outra palestrante virá de São Paulo, a Secretária Nacional da Mulher do Partido Solidariedade, ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Taubaté, Loreny Caetano.

Dois palestrantes serão do Rio Grande do Norte, o deputado estadual e fundador do Solidariedade RN, Kelps Lima, que já ganhou três eleições de deputado estadual; e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra – que em dois anos ganhou duas eleições: deputado estadual e prefeito.

Dois outros convidados de fora estarão no evento, o presidente do Partido Solidariedade no Distrito Federal, Glauco Rojas e secretário nacional do Partido Solidariedade, Luiz Adriano – Luizão.

A Escola de Jovens Líderes é o projeto de renovação mais bem-sucedido da política contemporânea do Rio Grande do Norte. Já foram formadas duas turmas, 2017 e 2019. Entre alunos, professores e ouvintes que passaram pela Escola já foram eleitos prefeitos, deputados federais, vereadores e deputados estaduais.

O foco da Escola agora são as eleições de 2022 e o projeto de longo prazo da Escola é eleger o Governador do RN em 2030.

Prefeitura de Mossó

Allyson visita stand de Canindé Soares no Feira de Turismo do RN

Canindé Soares e Allyson Bezerra frequentaram a ESCOLA DE JOVENS LÍDERES DO RN(Foto Célio Duarte)

Quem visitou o stand do fotógrafo Canindé Soares na Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN foi o prefeito Allyson Bezerra, de Mossoró.

Allyson e Canindé Soares são dois empreendedores natos do Rio Grande do Norte. Consagrado no fotojornalismo, diretor do Sindicato dos Jornalistas do RN, Canindé atualmente presta um grande serviço ao turismo do Estado com uma empresa de imagens aéreas.

Allyson é o mais proeminente político da nova geração de detentores de mandatos eleitorais do Estado. Aos 26 anos elegeu-se deputado estadual e menos de dois anos depois venceu a eleição de prefeito de sua cidade, a segunda maior do RN, derrotando a poderosa família Rosado.

Canindé e Allyson tem uma coisa em comum. Os dois frequentaram ao Escola de Jovens Líderes do RN. Allyson como aluno e Canindé como palestrante sobre fotografias para campanhas eleitorais.

Saiba mais sobre a Escola de Jovens Líderes. CLIQUE AQUI

Gelo Camelo

Inscrições para a Escola de Jovens Líderes vão até 23 de setembro

As inscrições da Escola de Jovens Líderes do RN vão até o dia 23 de setembro, gratuitamente, na internet.

O formulário para fazer as inscrições está disponível no site https://www.jovenslideresrn.com.br/

A Escola de Jovens Líderes foi criada pelo partido Solidariedade RN em 2017 como um trabalho de inclusão política para pessoas que sempre sonharam ser candidatas mas não tinha oportunidade no modelo tradicional que vigorava antes da expansão das redes sociais, onde somente alguns grupos políticos tradicionais tinham a expertise da disputa eleitoral.

A Escola de Jovens Líderes é gratuita e em 2021/2022 terá um misto de aulas presenciais e virtuais.

QUEM JÁ SE ELEGEU

Já foram alunos da Escola de Jovens Líderes o atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, o presidente da Câmara Municipal de Mososró, Lawrence Amorim, o vereador de Natal, Anderson Lopes e a vereadora de Carnaúba dos Dantas, Bárbara Dantas.

Já deram aula na Escola de Jovens Líderes o prefeito de Campina Grande (PB), Bruno Cunha Lima, o prefeito de Mogi das Cruzes (SP), Caio Cunha, e um dos deputados federais mais votados do Ceará, Célio Studart.

Bazar Flor de Lis

Kelps e Anderson discutem preparação da Escola de Jovens Líderes

Kelps e o vereador Anderson Lopes se reuniram nesta terça-feira, 17 de agosto, para discutir detalhes da reativação da Escola de Jovens Líderes do RN, organização que prepara jovens para construir carreiras políticas e disputar eleições mesmo que não façam parte de qualquer grupo político tradicional.

O edital da 3ª edição da Escola de Jovens Líderes deve ser lançado nos próximos 15 dias.

Mestre em Políticas Públicas pela UFRN, Kelps é idealizador e fundador da Escola de Jovens Líderes e Anderson Lopes, que já foi aluno da mesma Escola, é atualmente vereador de Natal pelo Partido Solidariedade.

A Escola de Jovens Líderes surgiu em 2017 e preparou candidatos para as eleições em 2018 e 2020. Um dos alunos, Allyson Bezerra, se tornou deputado estadual e depois prefeito de Mossoró, a segunda maior cidade do RN.

Também participaram da Escola de Jovens Líderes o atual presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró, Lawrence Amorim, o prefeito de Acari, Fernando Bezerra, o deputado estadual Subtenente Eliabe, o vereador mais votado de Jucurutu, José Pedro O Gari, entre outros.

Palestrantes que participaram da formação dos alunos também se tornaram pessoas de destaque na política nacional: o deputado federal mais votado do Ceará, Célio Sturdat, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o prefeito de Mogi das Cruzes (SP), Caio Cunha.

Prefeitura de Mossó

Segunda aula dos Jovens Líderes vai ensinar a montar redes de pessoas

Publicitário Pedro Ratts, jornalista Washington Rodrigues e deputado Kelps são orientadores na Escola de Jovens Líderes

Publicitário Pedro Ratts, jornalista Washington Rodrigues e deputado Kelps são orientadores na Escola de Jovens Líderes

A Escola de Jovens Líderes estará reunida novamente no próximo dia 13 de abril, às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Pela manhã, os alunos vão assistir três palestras com pessoas familiarizadas a montar redes de pessoas envolvidas em grupos capazes de criar projetos, estabelecer métodos e cumprir metas.

Os palestrantes serão o empreendedor Hygor Cruz, a advogada Luciana Bezerra e o vereador em Mogi das Cruzes, São Paulo, Caio Cunha.

À tarde, os alunos vão aprender como transformar dados sociogeográficos em discurso político eleitoral lastreado com metas de administração pública para mandatos saudáveis.

A Escola de Jovens Líderes é uma instituição criada pelo mestre em políticas públicas Kelps Lima, mantida pelo Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, com apoio da Fundação 1º de Maio de São Paulo.

Gelo Camelo