Solidariedade tem uma escola só para preparar seus quadros políticos do futuro

Revista Deguste
Uma das aulas da Escola de Jovens Líderes do RN (Foto: Canindé Soares)

Uma das aulas da Escola de Jovens Líderes do RN (Foto: Canindé Soares)

O partido Solidariedade é o que mais prepara seus filiados para a política moderna no RN.

Um dos instrumentos para essa preparação é a Escola de Jovens Líderes do RN, criada em 2017 para ensinar jovens com disposição política a participar de eleições, manter seus mandatos de forma saudável e ter autonomia ideológica para escapar das armadilhas dos grupos radicais.

A primeira turma de 2017 colheu excelentes frutos. O criador da Escola de Jovens Líderes, deputado Kelps Lima, reelegeu-se como deputado estadual. O aluno Allyson Bezerra, de Mossoró, ganhou a eleição para deputado estadual. E um outro aluno da mesma escola, Lawrence Amorim, se tornou primeiro suplente de deputado federal.

Todos eles são do Solidariedade.

A próxima turma da Escola de Jovens Líderes começa a ser escolhida nos próximos meses, através de edital que será divulgado nas redes sociais tanto da escola quanto do partido:

Solidariedade RN –
Twitter – @SolidariedadeRN
Instagram – @SolidariedadeRN
Facebook – Solidariedade RN

Escola de Jovens Líderes terá novas turmas em 2019 visando eleições de 2020

Compartilhe Viagens
Escola de jovens Líderes formou um deputado estadual e um suplente de deputado federal no RN

Escola de jovens Líderes formou um deputado estadual e um suplente de deputado federal no RN

Mestre em Políticas Públicas pela UFRN, o deputado Kelps Lima criou, junto com a Fundação 1º de Maio, de São Paulo, a Escola de Jovens Líderes do RN, que forma jovens políticos aptos a disputar eleições sem os vícios da política antiga.

Em 2017 a Escola de Jovens Líderes ministrou 6 módulos com vistas às eleições de 2018. Mais de 80 alunos se inscreveram e 25 conseguiram concluir todos os módulos.

Dois dos alunos da Escola de Jovens Líderes foram muito bem. Um deles se tornou o deputado estadual mais jovem da futura legislatura do RN, Alysson Bezerra, de 26 anos, eleito a partir de Mossoró; e outro aluno, Lawrence Amorim, ficou como primeiro suplente de deputado federal.

As inscrições para as próximas turmas da Escola de Jovens Líderes 2019 serão divulgadas nas redes sociais do projeto.

Facebook – https://www.facebook.com/jovenslideres/

Twitter – https://twitter.com/jovenslideresrn

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCh1lZSKH7OMJYjwx6GdRbVw

Instagram – https://www.instagram.com/jovenslideresrn/

Em evento agora na AABB, em Natal, Cláudio Santos prevê aposentadoria para ser candidato a governador

Revista Deguste
Deputado Kelps reproduziu no twitter declaração de Cláudio Santos

Deputado Kelps reproduziu no twitter declaração de Cláudio Santos

Cláudio Santos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, deu aula na manhã deste sábado, 21 de outubro, na Escola de Jovens Líderes do RN, do partido Solidariedade, em Natal, e disse que deverá se aposentar em breve para ser candidato a governador do RN no ano que vem, 2018.
A declaração do desembargador foi reproduzida pelo deputado estadual Kelps Lima em sua conta no twitter @kelpslimarn.
A Escola de Jovens Líderes está realizando seu terceiro módulo durante todo o dia desta sábado, 21, na na AABB, em Natal, reunindo jovens de dezenas de municípios do RN que pretendem ser candidatos nas próximas eleições. A intenção da Escola de Jovens Líderes é ensinar como eles devem produzir uma candidatura de baixo custo e como podem exercer seus mandatos futuros sem os riscos de cair nas mesmas armadilhas da política antiga, que produziu os últimos Governadores do RN que levaram o Estado ao naufrágio econômico que vivemos hoje.

Terceiro módulo dos Jovens Líderes do RN será no dia 21 de outubro

Compartilhe Viagens
Jornalista Diógenes Dantas foi um dos palestrantes no segundo módulo

Jornalista Diógenes Dantas foi um dos palestrantes no segundo módulo

A Escola de Jovens Líderes vai realizar seu terceiro módulo no próximo dia 21 de outubro, um sábado, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Alunos de várias cidades do Estado estão participando do projeto e preparando suas estratégias eleitorais para disputarem as futuras eleições no Rio Grande do Norte.
Nos dois primeiros módulos, realizados em 29 de julho e 2 de setembro, aconteceram palestras de especialistas em comunicação, marketing político e disputas eleitorais, proferidas por profissionais que possuem conteúdo prático e teórico em suas áreas.
“Se há uma verdade absoluta neste momento no Brasil é a de que precisamos de novas lideranças. No Rio Grande do Norte, essa necessidade é maior ainda. A classe política traiu a nossa confiança. Ou por protagonismo errático, ou por omissão, ou por se entregar aos caciques de sempre. A Escola de Jovens Líderes é ousada e quer construir os líderes do futuro”, explica o deputado Kelps Lima, presidente do Solidariedade do Rio Grande do Norte e idealizador do Projeto Jovens Líderes.

Jornalista Diógenes Dantas fará palestra de abertura na Escola de Jovens Líderes

Revista Deguste

DH7cpRuXcAAEOmW

O jornalista Diógenes Dantas, fundador da TV Assembleia do Rio Grande do Norte, do Jornal 96 e do site Nominuto.com, será o palestrante de abertura no segundo módulo da Escola de Jovens Líderes, programada para às 9h deste sábado, 2 de setembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RN, em Natal.
Um dos mais experientes jornalistas da área política do Estado, tendo atuado como editor do Diário de Natal e da Tribuna do Norte, Diógenes Dantas vai dar a sua visão sobre o que a sociedade espera dos líderes políticos do futuro.
A Escola de Jovens Líderes reúne políticos com e sem mandatos de cerca de 50 cidades do Rio Grande do Norte.
O objetivo da Escola de Jovens Líderes é formar novos políticos capazes de disputar eleições com um modelo diferente de campanha, sem grandes recursos financeiros e mais harmonizada com o interesse contemporâneo da opinião pública.