Irmão Heriberto na Escola dos Jovens Líderes do RN

Heriberto participou do 6º Módulo da Escola de Jovens Líderes do RN

Heriberto participou do 6º Módulo da Escola de Jovens Líderes do RN

Pré-candidato a prefeito de Ceara-Mirim, o Irmão Heriberto participou neste sábado, 5 de outubro, do 6º Módulo da Escola de Jovens Líderes, em Natal, com palestras do ex-candidato a governador Brenno Queiroga e do diretor do RenovaBR, Gabriel Azevedo.

“Meu partido, o Solidariedade, é o que mais investe em formação de quadros políticos de qualidade no Rio Grande do Norte. Nesta aula que participei hoje, apreendi informações importantíssimas sobre como fazer uma pré-campanha de baixo custo para, mais tarde, não macular a gestão com compromissos que teriam de ser cumpridos com fórmulas erradas do passado, da política antiga. Eu quero ficar do lado da política nova”, explica Heriberto.

Prefeitura de Mossó

Escola de Jovens Líderes realiza 6º módulo neste dia 5 de outubro em Natal

Diretor do RenovaBR e membro da RAPS, Gabriel estará em Natal neste dia 5 de outubro

Diretor do RenovaBR, Gabriel estará em Natal neste dia 5 de outubro

A Escola de Jovens Líderes do RN volta a se reunir no próximo dia 5 de outubro, no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Natal, para a realização de seu 6º Módulo de formação de pré-candidatos visando as futuras eleições municipais do ano de 2020.

Dois palestrantes importantes estão escalados para o próximo módulo. Pessoas atualizadas com o mundo da política brasileira contemporânea.

Brenno Queiroga foi candidato a governador em 2018

Brenno Queiroga foi candidato a governador em 2018 no RN

De Natal, virá engenheiro civil e ex-candidato a governador do Rio Grande do Norte, Brenno Queiroga, uma das sensações das eleições de 2018 mesmo tendo feito uma campanha de baixo orçamento; e o vereador de Belo Horizonte (MG), Gabriel Azevedo, um dos diretores do RenovaBR, uma das principais entidades que se dedica a modernizar a política eleitoral no Brasil.

A Escola de Jovens Líderes do RN nasceu em 2017, dentro do Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, e concluiu sua primeira turma em 2018. O foco da Escola é formar os futuros Governadores do Estado, visando a eleição de 2030.

#EscoladeJovensLíderes

 

Gelo Camelo

Escola de vereadores é lançada em Natal

Advogado Caio Vitor explicou o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha

Advogado Caio Vitor explicou o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha

O Partido Solidariedade realizou nesta terça-feira, 4 de setembro, a primeira aula da sua Escola de Vereadores, com a qual pretende formar os pré-candidatos para a disputa eleitoral em 2020.

“Um dos focos do Solidariedade é abrir espaço para que pessoas novas, que não fazem parte da política tradicional, possam participar de eleições, influir na vida pública e moldar a máquina administrativa a partir do nosso ponto de vista partidário: mais eficiência dos serviços públicos e menos influência da velha política sobre o dinheiro público”, explica Kelps Lima, mestre em políticas públicas e fundador do Partido Solidariedade no RN.

A Escola de Vereadores tem papel fundamental na formação dos novos quadros que o partido quer construir na capital. As aulas foram montadas de forma técnica para repercutir o mais rápido possível no desempenho prático dos candidatos nos próximos 14 meses. “Quanto menos assembleísmo ou abstrações melhor”, explica um dos formuladores de conteúdo, o jornalista Washington Rodrigues, coordenador de comunicação do Solidariedade desde a sua fundação no RN, em 2013.

“As turmas são pequenas para que os palestrantes possam dar atenção pessoal às dúvidas dos alunos. Possuem apenas 8 alunos por aula, todos são pré-candidatos a vereador, filiados ou em fase de filiação ao Solidariedade e recebem conteúdo para montar seu passo a passo de sua infraestrutura de pré-campanha, diz o coordenador da Escola”, Thiago Moura.

Na primeira aula, havia alunos dos bairros Bom Pastor, Cidade da Esperança, Redinha, Quintas e Cidade Nova. Uma das práticas foi o passo a passo para abrir suas próprias páginas no facebook, orientados pela consultora de marketing Charleane Estevam Falcão, pós-graduada em gestão pública. No segundo momento, os alunos ouviram o advogado e ex-presidente da comissão eleitoral da OAB, advogado Caio Vitor Barbosa, que explicou o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha.

Bazar Flor de Lis

Jornalista Anna Ruth Dantas explica a importância do gerenciamento de crises na comunicação

Anna Ruth explicou como evitar e o que fazer em gerenciamento de crises

Anna Ruth explicou como evitar e o que fazer em gerenciamento de crises

Especialista em comunicação, a jornalista Anna Ruth Dantas fez palestra neste sábado 31 de agosto na Escola de Jovens Líderes do Rio Grande do Norte explicando a importância da comunicação na construção de uma pré-candidatura eleitoral.

Uma das ênfases da palestra foi o gerenciamento de crises.

Prefeitura de Mossó