Eudiane tem razão

A deputada estadual Eudiane Macedo promoveu uma audiência pública na Assembleia Legislativa para combater a cobrança de impostos contra os produtores de castanha.

Eudiane tem razão.

Ela foi procurada por um produtor do interior do RN que reclamou do patrulhamento do Governo do Estado contra a castanha crua (in natura) que estava sendo transportada para beneficiamento, implicando em dupla tributação.

O desejo e o trabalho da deputada, neste momento, é para que a tributação e as multas aos produtores da castanha in natura sejam cessadas, como já ocorre em outros estados, e a única taxação que permaneça é o tributo da castanha beneficiada, aquela que é tratada na indústria.

Gelo Camelo

Eudiane esclarece episódio em que diz ter sido chamada de mentirosa por prefeita

Eudiane diz que tentou ajudar e mesmo assim foi chamada de mentirosa em um blog

Durante o horário destinado às lideranças, na Sessão Ordinária híbrida desta quinta-feira (27), a deputada Eudiane Macedo (Republicanos) rebateu acusações a respeito do seu pronunciamento do dia anterior (26), quando agradeceu ao Governo do RN e à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) pelo envio de ventilador pulmonar ao município de Fernando Pedroza, região Central do Estado.

“Na minha fala de ontem, eu falei sobre uma solicitação do meu amigo e parceiro Jackson Souza, enfermeiro de Fernando Pedroza. Eu agradeci à governadora e à Sesap por terem atendido uma demanda do nosso mandato, que foi o envio de ventilador pulmonar ao município. Mas, hoje, eu tive uma infeliz surpresa quando recebi a matéria de um blog, dizendo que a prefeita Sandra Jaqueline havia me chamado de mentirosa”, disse.

Segundo a parlamentar, em nenhum momento ela citou o nome da prefeita, a qual “poderia ter humildade, devendo agradecer a Jackson Souza, enfermeiro emergencialista, por ter entrado em contato com o nosso mandato para ajudar a população da cidade”.

Eudiane frisou que o seu mandato está sempre à disposição de todas as pessoas que reivindicam melhorias para o seu município. “Eu nunca fui procurada pela prefeita Sandra. Foi o grupo de Jackson Souza que falou direto comigo, como o faz sempre. Prontamente, eu entrei em contato com a secretária adjunta Maura Sobreiro, e me foi repassado que não havia nenhuma solicitação da secretaria municipal de Fernando Pedroza. Mas em nenhum momento eu desqualifiquei ou chamei a prefeita de mentirosa, até porque isso não faz parte da minha vida pública nem pessoal. E eu jamais chamaria outra pessoa de mentirosa”, explicou. 

Continuando, a deputada ressaltou que o mérito da questão não é eleitoral. “A campanha já passou. Vossa Excelência já foi eleita. O mérito aqui foi exclusivamente par a saúde dos moradores de Fernando Pedroza. A questão aqui foi eu querer ajudar. De forma muito clara: se eu sou procurada por um enfermeiro que está na linha de frente da Covid-19, eu vou dizer ‘não’? O nosso mandato trabalha de domingo a domingo. E foi num sábado, 22 de maio, que ele entrou em contato comigo, e eu dei prosseguimento ao pleito. A secretária adjunta me informou, então, no mesmo dia, que iria enviar o ventilador pulmonar, o qual chegou já na segunda-feira”, detalhou Eudiane.

Em seguida, a parlamentar comentou que se sentiu desrespeitada pela prefeita Sandra Jaqueline e garantiu expor em seus canais de comunicação somente os pleitos atendidos através do seu mandato.

“Eu vou dizer aqui uma coisa: Vossa Excelência falta com o respeito quando me chama de mentirosa. Eu não sou mentirosa. Eu só posto algo quando realmente é concretizado através do nosso mandato. Se Vossa Excelência encaminhou vários requerimentos, ótimo. Tem que encaminhar mesmo, já que é prefeita do município. Mas se há várias pessoas dentro da sua cidade querendo ajudar os moradores, agradeça. Tenha humildade. Reconheça. Quem me conhece, sabe que eu sou muito transparente e não preciso mentir nas redes sociais ou aqui na Assembleia Legislativa. A gente tem que ter ética. E eu tenho essa ética”, desabafou. 

Concluindo seu discurso, Eudiane Macêdo relembrou que em nenhum momento citou o nome da referida prefeita. 

“Eu não sei por qual motivo Vossa Excelência se doeu tanto e mandou os blogs da sua região me atacarem dessa forma. Isso é falta de vergonha na cara. Eu jamais faria isso com outra mulher. É tanta mentira que na hora de postarem a notícia no blog não postaram o oficio que eu enviei, solicitando o ventilador pulmonar. Então, fica aqui o meu registro. Eu peço que Vossa Excelência me respeite, porque eu a respeito. E eu parabenizo o enfermeiro Jackson Souza, meu parceiro e amigo, que está sempre preocupado com a população de Fernando Pedroza”, finalizou.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN

Bazar Flor de Lis

Visita virtual a pacientes internados com Covid é garantida por Lei

Deputada estadual Eudiane Macedo é autora da lei

A governadora Fátima Bezerra sancionou e publicou a Lei Nº 10.868/21 de autoria da deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos) que permite visitas virtuais e atendimentos religiosos, por meio de videoconferência, nos hospitais públicos e privados do RN.

De acordo com a Lei, os pacientes poderão receber, por meio eletrônico, visitas virtuais de familiares, bem como atendimentos religiosos realizados por capelães de qualquer ordem, mediante autorização prévia do profissional de saúde responsável pelo seu tratamento.

“O número de mortes de pessoas vítimas do novo coronavírus infelizmente, vem aumentando exponencialmente todos os dias. Para controlar a pandemia, medidas drásticas e dolorosas têm sido aplicadas, como a restrição de visitas a pessoas internadas. O objetivo da Lei é possibilitar o contato, mesmo que virtual, dos pacientes com as famílias”, justificou Eudiane.

A Lei estabelece que todos os protocolos sanitários e de segurança deverão ser aplicados, a fim de proteger os profissionais de saúde. Além disso, as unidades de saúde ficarão obrigadas a disponibilizar os aparelhos eletrônicos com acesso a Internet (tablet ou iPad).

Com informações da Assembleia Legislativa do RN

Prefeitura de Mossó

Vereadora Eudiane Macedo apresenta projeto para instalação de bicicletários

A vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de Natal para que sejam instalados bicicletários nos prédios públicos da administração municipal. A disponibilização de estacionamento de bicicletas tem como objetivo facilitar a vida das pessoas que cada vez mais utilizam esse meio de transporte no dia-a-dia, sejam servidores ou população em geral.

Segundo o projeto da vereadora Eudiane, a capacidade de vagas dos bicicletários deverá ser proporcional ao fluxo de freqüentadores de cada uma das unidades, sedes, sub-sedes ou repartições em que forem instalados. “Nossa expectativa é de que o projeto seja bem recebido pelos colegas vereadores e, após sua aprovação, seja colocado em prática pela Prefeitura, que vem implantando ciclovias por nossa cidade”, afirmou a vereadora Eudiane Macedo.

Eudiane Macêdo é do Partido Solidariedade em Natal

Eudiane Macêdo é do Partido Solidariedade em Natal

Os bicicletários deverão permitir a guarda segura das bicicletas, além de cobertura para proteger da chuva. Seu funcionamento está condicionado aos horários de funcionamento de cada prédio público onde estiverem localizados.

Gelo Camelo