A pedido de Allyson Bezerra, Ministério Público passa a apurar falta de insulinas

Eudo Leite, Procurador Geral, e Allyson Bezerra, deputado estadual

Eudo Leite, Procurador Geral, e Allyson Bezerra, deputado estadual

O Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, Eudo Leite, na tarde desta quarta-feira (12), na sede da PGJ, em Natal. Solicitou providências do MP sobre a distribuição de insulinas para pacientes diabéticos de Mossoró.

Eudo Leite determinou, de imediato, que a Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (CAOP-Saúde), a cargo da promotora Kalina Correia, adote medidas acerca do assunto.

A Promotoria de Justiça da Saúde da Comarca de Mossoró, através do promotor de justiça Rodrigo Pessoa, deverá agir em defesa dos direitos dos diabéticos.

Allyson relatou: “Muitas famílias de Mossoró que precisam do medicamento e demais insumos para seguir o tratamento da doença estão tendo que vender seus pertences para comprar o remédio. É um absurdo, já que o Executivo Municipal tem obrigação de atender os diabéticos”.

Cerca de 900 pacientes diabéticos de Mossoró sofrem com a falta de insulinas, que deveriam ser regularmente distribuídas pela Prefeitura de Mossoró. A interrupção constante no fornecimento de insulinas e insumos coloca em risco essas vidas.

Reunião com diabéticos

No dia 27 de janeiro, o deputado Allyson Bezerra recebeu em seu gabinete em Mossoró integrantes da Associação Doces Guerreiros de Mossoró e Região. Também realizou pronunciamento na Assembleia Legislativa em novembro passado.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Allyson.

Prefeitura de Mossó

Posse de Dr Eudo Leite será no dia 19 de junho

Eudo Leite vai substituir Rinaldo Reis como Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte

Eudo Leite vai substituir Rinaldo Reis como Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte

A posse do novo procurador-geral de Justiça para o mandato de dois anos será realizada no próximo dia 19 de junho, em solenidade na Escola de Governo, no centro administrativo.

O promotor de Justiça Eudo Leite, com atribuições na defesa do patrimônio público, foi o mais votado em eleição para formação da lista tríplice realizada no último dia 17 de abril.

Gelo Camelo