Prefeita de Extremoz repercute menção positiva do município em relatório sobre transparência

A Prefeita de Extremoz, Jussara Sales, repercutiu em suas redes sociais notícia que inclui Extremoz como município bem avaliado na transparência com os recursos usados pela Covid. A análise foi feita pelo Ministério Público do RN e divulgada pelo site Tribuna de Notícias.

De acordo com a postagem da prefeita, “Extremoz alcançou a pontuação total de 800 pontos após a avaliação de oito quesitos, foram eles: Saúde (100 pontos); Qualidade dos dados (100 pontos); Usabilidade (100 pontos); Disponibilidade do portal (100%); Série Histórica (100 pontos); Qualidade da Despesa (100 pontos); Qualidade do Gasto Público (100 pontos) e Qualidade da Compra Pública (100 pontos).”

Para Jussara Sales, a transparência com os gastos públicos é o principal compromisso da gestão. “É preciso ser responsável e bastante rigoroso com a transparência dos recursos que sabemos que não são inesgotáveis”.

Gelo Camelo

Zoada em Extremoz

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ingressou com uma Ação Civil Pública para impedir que uma casa de recepções e sua proprietária desenvolvam atividades ruidosas situada no centro da cidade e que prejudiquem os moradores do entorno.

Para o caso de descumprimento, o MPRN está requerendo a aplicação de uma multa de R$ 5 mil por dia, além da busca e apreensão dos equipamentos de som e cassação do alvará de funcionamento.

A 1ª Promotoria de Justiça de Extremoz instaurou um procedimento em 26 de junho de 2023 para investigar irregularidades na realização de eventos. Isso ocorreu após a unidade receber um abaixo-assinado de moradores da região que relatava, entre outras irregularidades, poluição sonora intensa decorrente da realização de eventos e shows no local durante o período noturno, gerando impactos negativos à coletividade.

Bazar Flor de Lis

Priscila Sales agradece apoio e explica que transtorno está sendo resolvido: “meus amigos estão comigo!”

Em vídeo publicado em sua rede social na noite desta quinta-feira, 09, a empresária Priscila Sales, do Atacarejo Bom Preço, em Extremoz, já em sua residência, informou que o transtorno acontecido em sua loja está sendo resolvido. Disse que todos conhecem sua índole e agradeceu aos familiares e amigos pelo apoio recebido.

Conforme a gerência da empresa, em 50 anos de comércio no município de Extremoz, nunca aconteceu nada que desabonasse a imagem de ninguém e que sempre a empresa pautou pela honestidade e seriedade nos negócios. Inclusive a gerência relatou que no dia do transtorno a Secretaria Estadual de Tributação verificou 100 itens e todos estavam com notas fiscais.

Prefeitura de Mossó

Deputado pede recuperação de rodovias em Ceará-Mirim e Extremoz

O deputado estadual do Rio Grande do Norte, Luiz Eduardo, fez requerimento na Assembleia Legislativa no dia 15 de fevereiro para que o Governo do Estado recupere as rodovias RN 160 que Liga Ceará-mirim a Coqueiros e a pavimentação asfáltica da do trecho que liga os municípios de Extremoz e Ceará Mirim na RN 307.

Gelo Camelo

Vaga para estágio em Extremoz

A 1ª Vara da Comarca de Extremoz publicou, nesta quarta-feira (14), edital para processo seletivo de estágio remunerado de pós-graduação em Direito (cadastro reserva). Haverá classificação até o 6º colocado para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, dentro do prazo de validade deste processo seletivo. 

Veja a notícia completa no site do TJRN. CLIQUE AQUI

Bazar Flor de Lis

Ótimo!

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Extremoz, com atribuição em matéria de defesa do meio ambiente, expediu recomendação a todos os proprietários de bares e estabelecimentos congêneres situados nas praias dos municípios de Extremoz e Maxaranguape que utilizem sistema de som de forma moderada, perceptível apenas em seu ambiente interno, de maneira que não prejudique a tranquilidade alheia, bem como proibindo que os seus clientes utilizem os instrumentos de som de seus veículos de maneira que possa perturbar a vizinhança e se recusando a servi-los caso promovam a emissão sonora excessiva.

A recomendação leva em consideração a Constituição Federal, a Lei 9. 605/98, o Decreto-Lei 3.688/41bem como a Lei Estadual 6.621/94 e a Lei Complementar Municipal 631/2010, do Município de Extremoz

Gelo Camelo

Menino do Grude!

Subtenente Eliabe pediu a recuperação da RN-160 em Extremoz

O deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) oficializou requerimento solicitando a recuperação da pavimentação asfáltica da RN-160, no perímetro da estátua do “Menino do Grude” até o trevo da comunidade Estivas em Extremoz. O trecho, de acordo com o documento, está em “péssimo estado de conservação”.

Bazar Flor de Lis