Ezequiel solicita investimentos para regiões Potengi e Mato Grande

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou requerimentos com o objetivo de levar investimentos para os municípios de Santa Maria, na região Potengi, e Bento Fernandes, no Mato Grande. As ações atingem as áreas de saúde, segurança e infraestrutura.

Ezequiel requer uma série de investimentos na segurança pública de Bento Fernandes. Primeiro, solicita com urgência a recuperação geral da delegacia do município. O local está bastante precário, com rachaduras nas paredes e deteriorado. Para o mesmo setor, solicita uma nova viatura policial que possa ampliar o combate a criminalidade.

Na educação, o deputado reivindica um ônibus escolar que possa atender aos estudantes da zona rural de Bento Fernandes. Enquanto na saúde, solicita uma ambulância para o município, que tem registrado dificuldades em atender a população local quando necessita de transporte para pacientes das unidades de saúde. O último ofício envolvendo Bento Fernandes diz respeito as obras de pavimentação e drenagem das ruas da cidade. 

Para Santa Maria, o parlamentar solicita inicialmente a disponibilidade de uma ambulância que possa atender a demanda da região. Além disso, também requer uma nova viatura policial e o aumento do efetivo dos agentes que atuam na segurança pública do município. Por fim, para a mesma cidade, Ezequiel solicita um ônibus escolar que possa transportar os estudantes que residem na zona rural de Santa Maria.

Bazar Flor de Lis

Ezequiel Ferreira pede investimentos para Macau e Guamaré

Os municípios de Macau e Guamaré, na região salineira do Estado, motivaram uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os documentos solicitam ações em saúde, segurança e infraestrutura.

Para Macau, Ezequiel solicita a realização de um estudo de viabilidade para a reativação dos cursos presenciais, no campus da UFRN. O parlamentar explica que a população “sofre com as consequências da inativação dos cursos, uma vez que a sede do município possui boa infraestrutura para os alunos”. 

Na área da segurança pública, o deputado requer para Macau a recuperação da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil, localizada na cidade, além da transferência da sede da Delegacia da Mulher para o prédio da Central do Cidadão do município. 

Já em relação a Guamaré, os primeiros documentos requerem a destinação de uma ambulância e de um carro fumacê para atender as demandas do município, além de permitir um melhor combate ao mosquito aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, chinkungunya e zika. 

Ainda para Guamaré, Ezequiel reivindica o envio de uma viatura policial para fortalecer o combate a criminalidade na região. Além disso, solicita a realização de obras de pavimentação e drenagem das ruas da cidade, valorizando os imóveis e facilitando o tráfego na localidade.

Prefeitura de Mossó

Ezequiel Ferreira solicita investimentos para Taipu

O município de Taipu, localizado na região do Mato Grande potiguar, motivou a apresentação de uma série de requerimentos pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As solicitações são para investimentos em diversas áreas do poder público.

Ezequiel requer, entre outras coisas, o aumento do efetivo policial e a destinação de uma ambulância para o município. O parlamentar explica, em relação a primeira solicitação, que a cidade tem sofrido com as práticas criminosas e que ampliar o policiamento é uma das principais reivindicações da população.

Gelo Camelo

Ezequiel cria o Dia da Paz e da Gentileza nas Escolas

O Dia da Paz e Gentileza nas Escolas agora é uma data a ser comemorada no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Norte, sempre em 20 de abril. A lei que trata do assunto foi publicada nesta terça-feira (1), no Diário Oficial do Estado. De autoria do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), tem como objetivos desenvolver ações e campanhas educativas, de conscientização e valorização da vida, dirigidas às crianças, aos adolescentes e à comunidade envolvida; e implantar, especialmente neste dia, ações voltadas à promoção da harmonia e da paz entre a comunidade escolar.

Bazar Flor de Lis

Presidente da Assembleia é homenageado pela Justiça Eleitoral do RN

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), foi homenageado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) potiguar junto a outras dez autoridades do estado, na tarde desta segunda-feira (12). O deputado recebeu a medalha do Mérito Eleitoral Tavares de Lyra, que é concedida a personalidades que tenham demonstrado efetiva dedicação e prestado relevantes serviços à causa da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte.

Prefeitura de Mossó

Novos deputados são recebidos na Assembleia Legislativa do RN

Foto: João Gilberto

Os novos deputados estaduais eleitos para cumprir o primeiro mandato em 20223 no Rio Grande do Norte foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, para apresentação do funcionamento interno da casa e da equipe de gerenciamento do legislativo.

Participaram do encontro os novos deputados Adjuto Dias, Taveira Júnior, Luiz Eduardo, Ivanilson Oliveira, Terezinha Maia, Dr. Kerginaldo Jácome, Neilton Diógenes e Divaneide Basílio, que foram recebidos na sala da presidência.

Gelo Camelo

Homenagem a Dom Jaime Vieira Rocha

Dom Jaime recebe placa do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira

Com quase meio século de vida dedicado ao sacerdócio, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, foi homenageado durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na terça-feira (13). A solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e contou com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB).

Bazar Flor de Lis

Reforma da Catedral Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu na terça-feira (22) o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e o pároco da Catedral Metropolitana de Natal, Padre Valdir Cândido de Morais, para assinatura de um convênio que possibilitará a reestruturação do prédio da Catedral Metropolitana de Natal. A reforma contemplará serviços na fachada voltada para a Avenida Floriano Peixoto, proporcionando uma melhora significativa na estrutura física da Catedral, reparando os pilares de sustentação do teto e mitigando os riscos da construção.

Prefeitura de Mossó

Doação da ALRN permite abertura de nova UTI neonatal do Varela Santiago

Diretor do hospital, Paulo Xavier, recebe o presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira

Uma doação que salva vidas de recém-nascidos no Rio Grande do Norte. Todos os dias. Essa foi a afirmação do diretor superintendente do hospital Varela Santiago, Dr. Paulo Xavier em agradecimento ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira pela doação do Legislativo Estadual no montante superior aos R$ 1,3 milhão. A doação permitiu a abertura de uma nova UTI neonatal no Varela que está em pleno funcionamento.

“O Varela Santiago é referência nacional e me emociona ver essa unidade servindo tão bem à população do Rio Grande do Norte, com atendimentos cada vez mais volumosos e proporcionando mais conforto aos que precisam”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, em visita ao hospital ao lado do Diretor-Geral, Augusto Viveiros. 

Gelo Camelo

MOSSORÓ – Presidente da Assembleia participa da abertura da FICRO

Presidente da Assembleia discursa na abertura da Ficro em Mossoró

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), participou da abertura da 34ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) que teve início nesta quinta-feira (03) na Estação das Artes em Mossoró/RN. A edição 2022 marca o retorno 100% presencial do evento, desde a pandemia de Covid-19.

Bazar Flor de Lis