Comitiva de Sant´Ana divulga festejos de Currais Novos na Assembleia Legislativa

Compartilhe Viagens
Comitiva foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Comitiva foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Nesta quarta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu o pároco da cidade, José Erivan Primo, a voluntária Daguia Inácio e o prefeito de Currais Novos, Odon Jr. que relataram as ações preparatórias para a 209ª edição da festa que ocorre de 16 a 26 de julho, tendo como tema: “Com Sant´Ana, cantemos as maravilhas do Senhor em Maria”.

Retorno dos trabalhos na Assembleia marca início da segunda gestão de Ezequiel na presidência

Revista Deguste

A retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, marca o início da segunda gestão do deputado Ezequiel Ferreira de Souza como presidente do Poder Legislativo Potiguar.

Eleito em 2015 para ser presidente por dois anos, naquele mesmo ano foi feita a antecipação da eleição para o segundo biênio, 2017 e 2018, e o deputado garantiu o segundo mandato por antecipação.

Eleito por antecipação em 2015, Ezequiel passa a tropa em revista na posse para o segundo mandato como presidente da Assembleia (2017/2018)

Eleito por antecipação em 2015, Ezequiel passa a tropa em revista na posse para o segundo mandato como presidente da Assembleia (2017/2018)

Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, abriu sessão de homenagem a personalidades do ano 2016

Compartilhe Viagens

Em seu discurso, o deputado Ezequiel enalteceu personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado no ano de 2016.

Com o Mérito Legislativo, foram homenageados: Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça do RN; Dom Jaime, arcebispo metropolitano de Natal; Geraldo Melo, ex-governador; Poti Júnior, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e Pastor Martim Alves, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN.

Com o Mérito Social “Maria do Céu Fernandes”: Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal.

E, com o Mérito Cultural “Câmara Cascudo”: Augusto Maranhão, empresário e historiador; Diógenes da Cunha Lima, advogado e escritor; Flávio Freitas, arquiteto e artista plástico; Pedrinho Mendes, compositor e músico; Ubirajara Galvão (in Memoriam), arquiteto, pintor, ator e cenógrafo.

Deputado Ezequiel em discurso na cerimnônia de homenagens na Assembleia RN

Deputado Ezequiel em discurso na cerimnônia de homenagens na Assembleia RN

CCJ da Assembleia marca sessão especial para votar o ficha limpa

Revista Deguste
CCJ da Assembleia do RN         Depois do adiamento da terça-feira passada, a votação do projeto do deputado Kelps Lima, que institui a exigência de Ficha Limpa para cargos comissionados no Governo do Estado, está marcada para ser retomada em sessão especial, às 15h de hoje (quinta-feira), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.
       Para ter a continuidade de sua tramitação aprovada, o projeto precisa de três dos cinco votos da comissão.
Dois deputados já votaram em sessões anteriores e o resultado parcial é um voto a favor (do deputado Hermano Morais – que é relator do projeto) e um contra (do deputado Getúlio Rego).
Ainda podem votar os deputados Kelps Lima (autor do projeto), e os deputados Ezequiel Ferreira de Souza e Agnelo Alves.
A votação estava prevista para terça-feira passada, 24 de setembro, mas teve que ser adiada porque um dos componentes da CCJ não pode comparecer à sessão.