Jornalistas receberão homenagem nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa

Kelps é um dos propositores da homenagem

Kelps é um dos propositores da homenagem

“É preciso reconhecer a importância do jornalismo e dos jornalistas”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) ao propor juntamente com o deputado Kelps Lima (SDD) o evento que vai celebrar o Dia do Jornalista, comemorado dia 7 de abril.

Rominna Jácome, Ciro Marques, Guia Dantas, Elias Medeiros, Michelle Rincon, Alexandre Mulatinho, Eduardo Maia, Liszt Madruga, Lídia Pace, David Freire, Larisse de Souza, Rosemilton Silva, Carol Ribeiro, Danilo Sá, Vonúvio Praxedes, Vicente Neto, Celia Freire, Luciano Almeida, Anna Alyne Dias da Cunha, Allan Darlyson, Gustavo Negreiros, Eugênio Bezerra e Sara Cardoso receberão a honraria do Poder Legislativo estadual. O jornalista Milton Marques será lembrado in memoriam.

O Dia do Jornalista foi instituído em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830. Sua morte culminou na renúncia de D. Pedro, em 07 de abril de 1831.

Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a data é lembrada todos os anos. Cada jornalista pode ser homenageado pela Casa apenas uma vez.

Ezequiel é presidente da Assembleia Legislativa

Ezequiel é presidente da Assembleia Legislativa

Comitiva de Sant´Ana divulga festejos de Currais Novos na Assembleia Legislativa

Compartilhe Viagens
Comitiva foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Comitiva foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Nesta quarta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu o pároco da cidade, José Erivan Primo, a voluntária Daguia Inácio e o prefeito de Currais Novos, Odon Jr. que relataram as ações preparatórias para a 209ª edição da festa que ocorre de 16 a 26 de julho, tendo como tema: “Com Sant´Ana, cantemos as maravilhas do Senhor em Maria”.

Retorno dos trabalhos na Assembleia marca início da segunda gestão de Ezequiel na presidência

Revista Deguste

A retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, marca o início da segunda gestão do deputado Ezequiel Ferreira de Souza como presidente do Poder Legislativo Potiguar.

Eleito em 2015 para ser presidente por dois anos, naquele mesmo ano foi feita a antecipação da eleição para o segundo biênio, 2017 e 2018, e o deputado garantiu o segundo mandato por antecipação.

Eleito por antecipação em 2015, Ezequiel passa a tropa em revista na posse para o segundo mandato como presidente da Assembleia (2017/2018)

Eleito por antecipação em 2015, Ezequiel passa a tropa em revista na posse para o segundo mandato como presidente da Assembleia (2017/2018)

Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, abriu sessão de homenagem a personalidades do ano 2016

Compartilhe Viagens

Em seu discurso, o deputado Ezequiel enalteceu personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado no ano de 2016.

Com o Mérito Legislativo, foram homenageados: Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça do RN; Dom Jaime, arcebispo metropolitano de Natal; Geraldo Melo, ex-governador; Poti Júnior, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e Pastor Martim Alves, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN.

Com o Mérito Social “Maria do Céu Fernandes”: Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal.

E, com o Mérito Cultural “Câmara Cascudo”: Augusto Maranhão, empresário e historiador; Diógenes da Cunha Lima, advogado e escritor; Flávio Freitas, arquiteto e artista plástico; Pedrinho Mendes, compositor e músico; Ubirajara Galvão (in Memoriam), arquiteto, pintor, ator e cenógrafo.

Deputado Ezequiel em discurso na cerimnônia de homenagens na Assembleia RN

Deputado Ezequiel em discurso na cerimnônia de homenagens na Assembleia RN

CCJ da Assembleia marca sessão especial para votar o ficha limpa

Revista Deguste
CCJ da Assembleia do RN         Depois do adiamento da terça-feira passada, a votação do projeto do deputado Kelps Lima, que institui a exigência de Ficha Limpa para cargos comissionados no Governo do Estado, está marcada para ser retomada em sessão especial, às 15h de hoje (quinta-feira), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.
       Para ter a continuidade de sua tramitação aprovada, o projeto precisa de três dos cinco votos da comissão.
Dois deputados já votaram em sessões anteriores e o resultado parcial é um voto a favor (do deputado Hermano Morais – que é relator do projeto) e um contra (do deputado Getúlio Rego).
Ainda podem votar os deputados Kelps Lima (autor do projeto), e os deputados Ezequiel Ferreira de Souza e Agnelo Alves.
A votação estava prevista para terça-feira passada, 24 de setembro, mas teve que ser adiada porque um dos componentes da CCJ não pode comparecer à sessão.