Vereador Fernando Lucena adverte: “vão haver novas operações impacto nesta casa”

Fernando Lucena acaba de dizer no plenário onde ocorrem as posses dos novos vereadores que haverão novas operações impacto na Câmara de Vereadores de Natal, diante do que ele disse ter visto nos bastidores da atual eleição para a presidência do parlamento municipal.

“Pessoas que se diziam tão sérias, na hora H, preferiram o tomaládacá…não é possível que esta casa queira continuar usando cachimbo com a boca torta…existem vereadores novos aqui que são mais corruptos do que os mais velhos da casa…quem quiser que bote a carapuça”.

Antes de encerrar seu pronunciamento, Fernando Lucena desafiou a quem não tiver gostado das acusações, que o processe. E avisa: “vou fazer parceria com o Ministério Público”.

Gelo Camelo

2014 já está aí: Mineiro usa facebook para dura crítica ao governo Rosalba

O deputado do PT, Fernando Mineiro, que por pouco não foi para o segundo turno na disputa para a prefeitura do Natal em 2012, colocou em sua página no facebook dura crítica contra o governo Rosalba Ciarlini, citando a frustração que toma conta de muita gente que tinha boas expectativas quando a Rosa elegeu-se no primeiro turno em 2010.

Veja o que escreveu o deputado:

Rosalba Ciarline, do Dem – RN, chega à metade de sua gestão como governadora do Rio Grande do Norte carregando um desgaste impensável para quem, nas eleições de 2010, mobilizou a sociedade potiguar vendendo a ideia de uma boa gestora. Com o slogan “Pra Fazer Acontecer”, se elegeu logo no primeiro turno criando uma grande expectativa em relação à sua gestão. Passados dois anos se constata que os feitos e os acontecidos não são exatamente aqueles apregoados em praça pública.

Bazar Flor de Lis

De olho em 2014, Henrique Alves elogia todos os candidatos a prefeitos derrotados no primeiro turno

O deputado federal Henrique Alves está dando entrevista agora a Alex Viana e Sêmio Timei Segundo na 94 FM, de Haroldo Bezerra, em Candelária. E elogiou todos os candidatos derrotados no primeiro turno na atual eleição: “Rogério, Fernando Mineiro, Robério e Roberto levaram boas propostas para a cidade durante a campanha de Natal”, disse o deputado.

Será que já está arregimentando aliados para uma campanha majoritária em 2014?

Prefeitura de Mossó

Apoio do PT a Carlos Eduardo é meia-boca

A decisão do PT, de tão cheia de ressalvas, mais parece uma simples tomada de posição constrangida do que mesmo um apoio político de verdade ao candidato Carlos Eduardo.

A decisão saiu na quinta-feira à noite, após uma reunião dos líderes do partido, em Natal.

O PT (pelo menos suas duas maiores lideranças: Fernando Mineiro e Fátima Bezerra) vai votar em Carlos Eduardo, mas NÃO QUER participar do governo dele na Prefeitura de Natal e não vai cobrar a mesma posição dos vereadores Fernando Lucena e Hugo Manso, que se elegeram para a próxima legislatura e talvez não sejam simpáticos à vitória de Carlos.

Ou seja, foi um anúncio de apoio meia- boca, daqueles que se toma para não dizerem que se está em cima do muro.

Até porque, o PT ainda sonha em disputar o segundo turno em Natal caso a Justiça decida que a candidatura de Carlos Eduardo é irregular, por causa da desaprovação de suas contas pela Câmara de Vereadores.

É sempre importante lembrar que Carlos corre o risco de não disputar o segundo turno ou, disputando e ganhando, venha a não tomar posse por ter tido as contas de seu último ano de mandato em 2008 rejeitadas pelo legislativo. Assim, o segundo turno seria disputado entre Hermano e Fernando Mineiro.

A decisão do PT é conveniente ao PT, mas poderia ter tido um impacto melhor para a candidatura de Carlos Eduardo caso não viesse com ressalvas. Foi uma adesão sem graça.

Gelo Camelo

O maior eleitor de Natal neste momento é o Dr. Vivaldo Pinheiro

O maior eleitor de Natal neste momento é o desembargado Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Dr. Vivaldo, ex juiz de Nova Cruz, homem sério acima de qualquer suspeita, pode julgar amanhã, quinta-feira, os instrumentos jurídicos que mantém sub júdice a atual candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

A Câmara de Vereadores condenou as contas do último ano do segundo mandato de Carlos Eduardo quando ele foi prefeito de Natal.  Por essa decisão, Carlos não poderia ter disputado a eleição agora em 2012. Por ser considerado ficha suja.

Como recorreu à Justiça, foram-lhe concedidas decisões intermediárias permitindo que ele continuasse candidato – e disputasse o primeiro turno – enquanto a decisão judicial final sobre a reprovação das contas pela Câmara de Vereadores seja proferida. Um julgamento que pode demorar meses.

Se o desembargador Vivaldo Pinheiro votar contra Carlos Eduardo, e os demais desembargadores acompanharem sua decisão, os votos de Carlos no primeiro turno serão anulados e quem vai para o segundo turno é Hermano Morais e Fernando Mineiro.

O segundo turno, neste momento, depende de Dr. Vivaldo Pinheiro. Atualmente, o voto mais valioso nesta eleição.

Bazar Flor de Lis

Carlos Eduardo acha que perdeu o primeiro turno por causa do crescimento de Mineiro

Dando entrevista ao vivo agora às rádios, o vitorioso neste primeiro turno, Carlos Eduardo Alves, acredita que não ganhou a eleição no primeiro turno por causa do crescimento de Fernando Mineiro, que teve uma arrancada significativa nos últimos dias e quase toma a segunda posição de Hermano.

Carlos Eduardo disse que vai procurar o PT e Fernando Mineiro porque acha que nesta eleição “as coisas estão muito claras: a oposição aqui no RN tem agora a condição de partir unida contra a prefeitura de Natal e contra o Governo do Estado”.

Prefeitura de Mossó

Veja onde seu candidato a prefeito de Natal estará neste sábado à tarde:

Carlos Eduardo faz caminhada hoje às 16h em Mãe Luíza

Fernando Mineiro fará carreata na Zona Oeste a partir das 15h, com saída na Ceasa

Rogério Marinho fará caranava em Igapó a partir das 16h

Hermano não divulgou programação da tarde. Tem reunião à noite em Igapó

Gelo Camelo

Henrique comemora pesquisa pelo twitter

Henrique Alves acredita em segundo turno

Henrique Alves acredita em segundo turno

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) usou seu twitter para comemorar o resultado da pesquisa Certus/Tribuna do Norte apesar dos números ainda apresentarem grande vantagem do seu primo, Carlos Eduardo Alves, em relação aos outros candidatos à prefeitura do Natal: Hermano Morais (que é do PMDB e tem o voto de Henrique), Rogério Marinho, do PSDB, e Fernando Mineiro, do PT.

Na pesquisa, Carlos Eduardo está com 50% de intenções de voto na pergunta estimulada (quando o pesquisador dá os nomes dos candidatos), enquanto seus concorrentes estão muito (muito mesmo) atrás: Hermano Morais: 13,88%; Fernando Mineiro: 6,5%; e Rogério Marinho: 6,25%.

 Apesar da grande vantagem de Carlos, Henrique postou que:

 ‏@HenriqueEAlves –  Dado mais importante histórico pesquisas Certus primeiro colocado CEduardo tinha 59.Caiu p 55.7.Agora cai p 50. Adversários começam a subir

 @HenriqueEAlves – Pesquisa TN/Certus anima PMDB e demais Partidos com certeza do segundo turno. Hermano cresce 100% mas outros crescem tb, somando quase 30%já

 Veja os números completos da pesquisa ESTIMULADA da Tribuna do Norte:

Carlos Eduardo: 50%

Hermano Morais: 13,88%

Fernando Mineiro: 6,5%

Rogério Marinho: 6,25%

Robério Paulino: 1,13%

Roberto José: 0,75%

Nenhum: 7,63%

Não sabe: 13,88%

Bazar Flor de Lis

Desconfiem de Carlos Eduardo, Rogério Marinho, Hermano Morais e Fernando Mineiro

Desconfiem de Carlos Eduardo, Rogério Marinho, Hermano Morais e Fernando Mineiro quando dizem, no programa eleitoral, que vão resolver os problemas da educação, da saúde, da segurança e do transporte público.

Eles não vão.

Não vão porque não é possível dar conta de tudo isso em quatro anos de mandato.

Não vão porque as estruturas políticas que os mantém no poder desde sempre (todos eles são detentores de mandatos eletivos há muitos anos) não estão preparadas para realizar essas mudanças. O vínculo que elas possuem com as práticas antigas, baseadas no fisiologismo da troca de favores pelo voto, é muito forte. Elementos basilares de suas agendas políticas. (O PT vai querer dizer que é diferente dos demais, mas os escândalos nacionais e as alianças feitas com as oligarquias aqui no RN mostram que estão todos no mesmo barco).

Não estou, com isso, fazendo juízo de valor do caráter dos candidatos.

Não.

São todos pessoas de bem até que se prove o contrário. Cada um com suas virtudes e defeitos. Do mesmo jeito que eu e você.

O problema é que, na pressão para tentar ganhar votos, no aperreio natural de uma campanha eleitoral, acabam pedindo uma espécie de licença política para mentir.

Rogério, Hermano e Mineiro insistem que vão transformar Natal em uma Genebra. Metrópole Digital. Escola para Todos. São algumas das promessas. Como eles nunca foram prefeitos, não têm telhado de vidro para proteger ou passado de ineficiência para a gente jogar pedras.

Carlos Eduardo, que já foi prefeito por 6 anos, se esforça no programa da rádio e na TV para fazer a gente lembrar que no tempo dele Natal vivia às mil maravilhas. Mas eu não lembro de nada disso. Morei em Natal na Prefeitura dele e tudo era como sempre foi: os mesmos defeitos de hoje. (A diferença é que a gente não caia tanto nos buracos e ao lado dele havia Marilene Dantas e Damião Pita, dois bons gestores, cada um em sua pasta).

Olhe: para ser um excelente prefeito no próximo ano, basta conseguir manter uma regularidade em serviços sem os quais a qualidade de vida cai muito: limpeza urbana; ruas pavimentadas e equilíbrio nas finanças (comprar só o que puder pagar e pagar realmente quando tiver o dinheiro em caixa, sem enganar os fornecedores).  Fazendo isso, TODOS OS DIAS, e não só de vez em quando, já basta para entrar na história como o melhor prefeito dos últimos quatro anos. 

Prefeitura de Mossó