Kelps criou uma das leis mais importantes da história do Rio Grande do Norte

Kelps foi oposição a Rosalba, a Robinson e hoje é oposição à Fátima

Em fevereiro de 2020, Kelps conseguiu aprovar uma lei no Rio Grande do Norte proibindo que fichas sujas, aquelas pessoas condenadas pela Justiça, continuassem sendo nomeadas para cargos comissionados.

Apesar de parecer óbvio que pessoas com condenações judiciais não pudessem obter empregos nomeados no Governo, na prática isso não era proibido.

Qualquer condenado, tendo os contatos certos, continuava podendo ser nomeado para um cargo importante e recebendo salário oficial do dinheiro público.

Agora, graças a lei LEI Nº 10.674, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2020, isso acabou.

A lei é de Kelps. Ele apresentou e lutou para que fosse aprovada pelos outros deputados.

Deu trabalho aprovar. Tinha muita gente contra. Mas no final deu certo.

Prefeitura de Mossó

Após entrar para a história, autor da ficha limpa divulga projeto de iniciativa popular digital no RN

Marlon deu entrevista na TV Ponta Negra

Marlon deu entrevista na TV Ponta Negra

Um dos juristas mais famosos do Brasil, o ex-juiz federal Marlon Reis, do Tocantins, que entrou para a história do Brasil como autor da Lei do Ficha Limpa, foi um dos personagens importantes do lançamento, em Natal, do primeiro projeto de lei de iniciativa popular digital do Rio Grande do Norte.

O projeto foi lançado segunda-feira, 23 de setembro, em cerimônia formal no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Candelária, com presença do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco).

Pelo projeto do Marcco e da OAB, o Governo do Estado só poderá contratar cargos comissionados que tenham ficha limpa, assim como já é exigido aos políticos que concorrem a mandatos.

Na 96 FM, Marlon foi entrevistado por Diógenes Dantas

Na 96 FM, Marlon foi entrevistado por Diógenes Dantas

Neste momento, a OAB e do Marcco estão coletando assinaturas digitais através do aplicativo de celular MUDAMOS e quando o projeto de lei digital atingir a meta de adesão popular será dado entrada diretamente no protocolo da Assembleia Legislativa, sem precisar do apadrinhamento de qualquer deputado.

Além de participar da cerimônia com a OAB e o Marcco, Marlon Reis deu entrevista no Bom Dia RN da Inter Tv Cabugi, no Jornal do Dia da TV Ponta Negra, e no Jornal 96 com Diógenes Dantas, da 96 FM.

Ao lado de Kelps, Marlon Reis conheceu a Assembleia Legislativa do RN

Ao lado de Kelps, Marlon Reis conheceu a Assembleia Legislativa do RN

Gelo Camelo