Fundação 1º de Maio prepara pré-candidatos no Brasil todo

A Fundação 1º de Maio, instituição de educação política do Partido Solidariedade, tem preparado pré-candidatos por todo o Brasil.

Só em maio, visitamos 10 estados com o Mandatários. Foram 632 pessoas participando nas 4 regiões do Brasil, nas cidades de Salvador (BA), Teresina (PI), Belém (PA), São Luís (MA), Itajaí (SC), João Pessoa (PB), Recife (PE), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS).

Os participantes aprenderam sobre planejamento de campanha, normas do pleito e prestação de contas, marketing político digital e redes sociais na prática. No Rio Grande do Norte, o evento mandatários será realizado no dia 9 de julho.

Prefeitura de Mossó

Publicitário premiado dá aula na Escola de Jovens Líderes

O publicitário Pedro Ratts, ex-presidente do Sindicato das Agências de Publicidade do RN e vencedor de prêmios em seu segmento, deu aula nesta quinta-feira, 9, para alunos de várias cidades do Rio Grande do Norte dentro do planejamento de formação de novos políticos da Escola de Jovens Líderes do RN.

Pedro ensinou aos estudantes da escola a montar um discurso político eleitoral.

A Escola de Jovens Líderes uma instituição criada pelo partido Solidariedade do Rio Grande do Norte para formar novos quadros capazes de ganhar eleições mesmo sem contar necessariamente com grandes estruturas políticas.

A escola recebe decisivo apoio da Fundação 1º de Maio, de São Paulo.

Gelo Camelo

Solidariedade reuniu dirigentes de 24 estados em São Paulo

Samanta Costa, presidente da Fundação 1º de Maio

Realizado em Mairiporã (SP), nos dias 19 e 20 de novembro, pela Fundação 1º de Maio e o Solidariedade, o Núcleo Nacional de Organização e Articulação 2021: Superando Barreiras discutiu as principais estratégias a serem abordadas nas eleições de 2022.

Samanta Costa e Guilherme Martinelli, respectivamente, presidente e diretor-executivo da Fundação 1º de Maio, apresentaram o planejamento da instituição partidária ligada ao Solidariedade para o próximo ano. “Nossa agenda de 2022 será bem movimentada. Teremos muitos cursos presenciais e EAD, além de oferecermos pela 1ª vez bolsas de estudos de graduação que serão oferecidas à militantes”, disse Martinelli.


Luiz Adriano e Jefferson Coriteac, secretário-geral e vice-presidente do Solidariedade Nacional, respectivamente, encerraram o evento discutindo os planos e metas do Solidariedade.

O evento contou com a participação de 23 representantes estaduais e do Distrito Federal e abordou os principais desafios vividos durante os quase dois anos de pandemia, as lutas políticas enfrentadas neste período e as principais metas e desafios para os próximos anos.

Bazar Flor de Lis

Solidariedade constrói futuros personagens da política do RN

Eduarda e Fernando foram os mestres de cerimônia da Escola de Jovens Líderes em Caicó

A advogada Eduarda Cardoso, candidata a prefeita em 2020 em Tangará, e o filósofo Fernando Fereira, dirigente da Juventude do Solidariedade Seridó, foram os mestres de cerimônia do segundo módulo da Escola de Jovens Líderes do RN realizado neste sábado, 20, em Caicó.

Eduarda é pré-candidata a deputada federal em 2022 e Fernando está se preparando para ser candidato a vereador em 2024, ambos pelo Partido Solidariedade.

Siga os perfis deles no Instagram:

EDUARDA

FERNANDO

Prefeitura de Mossó

Sucesso! Escola de Jovens Líderes concluiu segundo módulo a caminho de 2022

A Escola de Jovens Líderes do RN, mantida pela Fundação 1º de Maio e pelo Partido Solidariedade RN, concluiu seu segundo módulo de aulas neste sábado, no auditório da Câmara Municipal de Caicó.

Alunos de várias cidades do RN viajaram para o evento, como Angicos, Carnaúba dos Dantas, Mossoró, Natal, Tangará, Acari, Jucurutu, Currais Novos, entre outros.

Siga o perfil dos Jovens Líderes no Instagram – CLIQUE AQUI

Gelo Camelo

Escola que ensina a ganhar eleições terá próximo módulo no dia 20 de novembro

Foto de uma das palestras de outubro, em Natal (foto: Canindé Soares)

A Escola de Jovens Líderes do RN realizará seu segundo módulo da turma 2021/2022 no próximo dia 20 de novembro, um sábado, na cidade de Caicó.

Alunos de várias cidades do RN vão participar das aulas de forma presencial e também via internet.

As palestras presenciais vão acontecer no Auditório Dom Delgado, ao lado da Rádio Rural de CAICÓ, com aulas do deputado estadual da Paraíba, Chió, do deputado Kelps Lima e do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

A Escola foi criada pelo Partido Solidariedade RN e tem apoio da Fundação 1º de Maio, de São Paulo.

Siga a Escola de Jovens Líderes nas redes sociais. CLIQUE AQUI

Bazar Flor de Lis

Caicó sedia neste sábado o Jovens Líderes Seridó

Desejo do partido é que os alunos disputem as futuras eleições

Desejo do partido é que os alunos disputem as futuras eleições

O 4° módulo do Jovens Líderes Seridó, a escola de formação de novas lideranças políticas para as eleições de 2020, acontecerá em Caicó, nesse sábado, dia 14 de março. O encontro será no auditório da Câmara Municipal de Caicó, reunindo 50 jovens de 18 municípios.

A programação será aberta com a palestra de Brenno Queiroga, engenheiro e consultor em gestão e convênios, com o tema “Ganhei, e agora? Armadilhas para novos gestores”. Em seguida, Polion Maia (prefeito de São Fernando) e José Rangel (vereador em Caicó) debaterão os desafios do executivo e legislativo em pequenos municípios. A programação finalizará com palestra da deputada estadual Cristiane Dantas sobre “garantias de participação da Mulher na política”.

Para o jovem Djanni Martinho, caicoense aluno da Escola de Jovens Líderes, “o projeto é importante para motivar e capacitar jovens que são pré-candidatos. A política tradicional ensina que jovem que não for de família política ou que não tiver grandes estruturas não tem chance de se eleger. A Escola de Jovens Líderes prova o contrário, aponta exemplos e ensina estratégias”.

A Escola é uma iniciativa do Solidariedade com apoio da Fundação 1° de Maio. O projeto é itinerante e já teve encontros em Acari, São João do Sabugi e Jardim de Piranhas.

Prefeitura de Mossó

Você sabe montar uma campanha eleitoral com pouco dinheiro?

Jornalista Washington Rodrigues explica, em São Paulo, como o Solidariedade faz comunicação de campanha em Natal

Jornalista Washington Rodrigues e advogado Kelps explicam, em São Paulo, como o Solidariedade faz comunicação de campanha em Natal

O Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte sabe fazer campanhas baratas.

E resolveu ajudar as pessoas a criarem suas próprias campanhas eleitorais para que nunca mais tenham que votar em candidatos antigos que lhes disseram a vida toda que elas não poderiam ser eleitas.

Neste fim de semana, 14 e 15 de setembro, foi aplicado o segundo módulo do Lidera +, para 130 mulheres em São Paulo

Neste fim de semana, 14 e 15 de setembro, foi aplicado o segundo módulo do Lidera +, para 130 mulheres em São Paulo

Após cinco campanhas seguidas perseguindo o baixo custo nas eleições, o conhecimento acumulado pelo grupo político organizado pelo advogado e Mestre em Políticas Públicas Kelps Lima está agora sistematicamente sendo distribuído para outras pessoas.

As aulas ensinam como começar, manter e encerrar uma campanha eleitoral de forma saudável, sem comprometer o futuro mandato.

As aulas ensinam como começar, manter e encerrar uma campanha eleitoral de forma saudável, sem comprometer o futuro mandato.

Primeiro, foi a Escola de Jovens Líderes, que elegeu o deputado mais jovem do RN em 2018, rapaz novo e de origem humilde, da zona rural de Mossoró.

Depois veio o movimento Lidera +, onde a expertise desenvolvida no Rio Grande do Norte contribuiu para a formulação do maior movimento partidário de preparação de mulheres para uma eleição que se tem notícia neste momento do Brasil.

Em Natal, o Solidariedade também montou uma escola de vereadores, onde ensina o bê-a-bá de uma campanha eleitoral.

E no final este mês, em Brasília, um quarto curso será iniciado, o PoliticAção, que vai formar homens de vários estados brasileiros no modelo novo de fazer política, com baixo custo e livre das práticas antigas que não combinam mais com o Brasil que se quer no futuro.

Gelo Camelo

Segunda aula dos Jovens Líderes vai ensinar a montar redes de pessoas

Publicitário Pedro Ratts, jornalista Washington Rodrigues e deputado Kelps são orientadores na Escola de Jovens Líderes

Publicitário Pedro Ratts, jornalista Washington Rodrigues e deputado Kelps são orientadores na Escola de Jovens Líderes

A Escola de Jovens Líderes estará reunida novamente no próximo dia 13 de abril, às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Pela manhã, os alunos vão assistir três palestras com pessoas familiarizadas a montar redes de pessoas envolvidas em grupos capazes de criar projetos, estabelecer métodos e cumprir metas.

Os palestrantes serão o empreendedor Hygor Cruz, a advogada Luciana Bezerra e o vereador em Mogi das Cruzes, São Paulo, Caio Cunha.

À tarde, os alunos vão aprender como transformar dados sociogeográficos em discurso político eleitoral lastreado com metas de administração pública para mandatos saudáveis.

A Escola de Jovens Líderes é uma instituição criada pelo mestre em políticas públicas Kelps Lima, mantida pelo Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, com apoio da Fundação 1º de Maio de São Paulo.

Bazar Flor de Lis