“O que estiver ao nosso alcance, será feito”, diz presidente da Assembleia aos donos de bares, restaurantes e hotéis

Presidente da Assembleia recebeu donos de bares, restaurantes e hotéis do RN

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu uma comitiva formada por representantes de entidades ligadas ao setor de turismo e eventos. Na pauta, um pedido de socorro dos setores ao presidente do Legislativo Potiguar.

“Os setores têm o meu apoio irrestrito. Desde já me coloco à disposição para buscar soluções para essa problemática. O que estiver ao nosso alcance, será feito. A primeira coisa que farei é fazer contato com a governadora para que possamos marcar uma reunião com representantes dos setores nos próximos dias”, enfatizou o deputado.


“São reivindicações simples, mas que representam a sobrevivência do turismo e dos eventos do nosso Estado”, comentou Abdon Gosson, Presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis do RN, após apresentar a lista de solicitações da categoria.

“Saímos dessa reunião muito satisfeitos com o apoio irrestrito do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira, que se somou a nossa luta”, resumiu Habib Chalita – Presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares.

Participaram da reunião George Gosson –  presidente do Natal Convention Bureau;  Abdon Gosson –  Presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis do RN; George Costa –  Presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio; Habib Chalita – Presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares; Júnior Lima – Presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RN; Francisco Câmara Junior – Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do RN; Paolo Passariello – Presidente da ABRASEL/RN; Bruno Giovanni – Diretor da Tv Assembleia.

A partir de informações da Assembleia Legislativa do RN

Prefeitura de Mossó

Embaixador da Alemanha no Brasil faz visita à Fecomércio RN

Visita Embaixador da Alemanha à Fecomércio RN

Visita do embaixador da Alemanha à Fecomércio RN

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, recebeu na manhã desta segunda-feira, 4, na sede da entidade, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. Na oportunidade, o diretor Regional do Senac RN, Fernando Virgílio, apresentou o resumo das ações da parceria para troca de experiências e capacitação profissional, principalmente na área do Turismo, que desde 2009 envolvem o Sistema Fecomércio e a Alemanha, mais precisamente o estado da Renânia-Palatinado, e já promoveu várias missões entre os dois países.

Entre as ações, destaque para o Projeto Verena, que tem como objetivo qualificar profissionais do turismo no estado do Rio Grande do Norte, para promover o desenvolvimento contínuo do setor. Além disso, foram realizados cursos de Panificação Artesanal, de Sommelier, de Formação de Consultores Empresariais, entre outros.

“Estamos aqui para reafirmar todo o nosso sentimento de agradecimento e de entusiasmo com esta parceria cada vez mais abrangente e profícua. Precisamos reforçar ao governo alemão e aos parceiros da Renânia-Palatinado nossa alegria por tantas experiências que temos trocado e por tantas oportunidades que temos tido de plantar no nosso estado – e até no nosso país – sementes que certamente nos darão grandes frutos no futuro. Aliás, muitos já começam a florescer, conforme vimos na apresentação do nosso corpo técnico”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz.

 Queiroz lembrou ainda que o Rio Grande do Norte recebe, por ano, cerca de 2,5 milhões de turistas, que movimentam algo em torno de 550 milhões de dólares e possibilitam a geração de aproximadamente 100 mil empregos diretos. “Com o apoio dos amigos alemães, nosso trabalho e nosso esforço é para ampliar estes números. O Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, que eu tenho a honra de presidir, vem sendo parceiro fundamental do segmento de turismo potiguar. Com o Senac, formamos, por ano, cerca de 3.500 pessoas em cursos de capacitação e qualificação em cerca de 100 cursos da área de Turismo. Além disso, somos referência nacional em cursos de idiomas. São mais de quatro mil alunos por semestre apenas nesta área, cuja importância para o segmento turístico é incontestável”, completou.

O Embaixador veio acompanhado da Cônsul-Geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning; e do Cônsul Honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert. “É muito encorajador ver todas as ações que compõem esta cooperação, e perceber a intensidade de laços e de investimentos por porte de ambos os lados, para qualificar empresários e sobretudo funcionários das empresas do setor de turismo, que é uma das mais importantes fontes de renda do Rio Grande do Norte”, destacou o Embaixador Georg Witschel.

 Também participaram da visita o diretor-secretário da Fecomércio, Dijosete Veríssimo da Costa; o diretor Executivo da Fecomércio RN, Jaime Mariz; e o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, George Gosson.

 

Gelo Camelo