Concurso de Pizzaiolos no Petrópolis Gourmet do Rio de Janeiro

Os amantes da pizza terão atrações especiais no Petrópolis Gourmet, que acontece na Cidade Imperial, entre os dias 10 e 20 de novembro. Sob curadoria do chef Pizzaiolo Antonio Lo Presti, uma extensa programação envolvendo a tradicional receita italiana irá atrair e desafiar os participantes nos dez dias do evento.

O II Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis será realizado entre os dias 10 e 18 de novembro, no Palácio de Cristal. A primeira edição reuniu 30 inscritos e este ano a expectativa é de conquistar pelo menos 40 participantes.  A inscrição, aberta ao público, é a doação de uma cesta básica, que serão entregues a uma instituição no fim do evento. Os participantes podem ser amadores ou profissionais, desde que sejam residentes no Brasil.

Inscrições e informações através do site: http://www.petropolisgourmet.com.br

Concurso de Pizzaiolos no Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro

Concurso de Pizzaiolos no Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro

 

 

Gelo Camelo

XII Petrópolis Gourmet será em novembro no Rio de Janeiro

Um dos mais importantes pólos gastronômicos do Brasil, a região serrana do Rio de Janeiro, abre a alta temporada, em novembro, com a 12ª edição do festival Petrópolis Gourmet. Serão 10 dias de programação em Petrópolis, a Cidade Imperial, incluindo o Centro Histórico, bairros e distritos como Itaipava, Araras, Secretário e Pedro do Rio, entre os dias 10 e 20 de novembro, quando 15 mil pessoas devem participar das atrações do evento.

 Este ano, o Petrópolis Gourmet tem como tema ‘Os sabores da nossa terra’, com uma homenagem à gastronomia dos estados da Região Sudeste. Vinte e oito restaurantes participam do festival, com o desafio de preparar menus especiais que ressaltem a diversidade e riqueza das culinárias carioca, capixaba, mineira e paulista.

 O Palácio de Cristal – um dos mais importantes pontos turísticos dePetrópolis – será um dos principais locais com programação do evento na região. Lá, será montada uma tenda externa e funcionará o ‘Palácio Gourmet’,com oficinas gastronômicas, harmonizações e venda de produtos. O Palácio Gourmet também vai funcionar como uma central de informações das atrações do festival.

Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro começa em Novembro

Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro começa em Novembro

Bazar Flor de Lis