Breno e delegado Sérgio Leocádio visitam Sinpol

Compartilhe Viagens

WhatsApp Image 2018-07-30 at 16.53.03

Os pré-candidatos a governador e a vice-governador, Breno Queiroga e Delegado Sérgio Leocádio, visitaram o Sindicato da Polícia Civil nesta segunda-feira, 30 de julho, em Natal, e apresentaram suas visões sobre segurança pública, tema prioritário para a população do Estado
Breno e Sérgio acham que a segurança precisa ser tratada de forma responsável, receber maciços investimentos de tecnologia que permitam uma melhor profissionalização dos procedimentos e sem nenhuma conotação eleitoreira, pois é um tema muito grave que afeta a vida das pessoas e a economia do Estado de uma forma geral.
“A insegurança causa evasão escolar, diminui o estímulo aos empreendedores, encarece a produção das empresas, impede o sossego das famílias e atrasa toda a cadeia econômica do Estado”, pensam Breno e Sérgio.

“Qualquer projeto de curto prazo para o RN envolve uma atenção especial à Polícia Militar”, diz Breno Queiroga

Revista Deguste
Breno Queiroga é pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido Solidariedade

Breno Queiroga é pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido Solidariedade

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, Breno Queiroga, entende que qualquer projeto de recuperação do Rio Grande do Norte de curto prazo deve incluir uma atenção especial à Polícia Militar.

“Melhorar a situação da PM é o alicerce de qualquer pacote de ações de um novo governador de Estado. Seja ele quem for. A Polícia Militar deve estar passando pelo seu pior momento histórico. Desaparelhada, obrigada a seguir ordens de um Governo desastrado, remunerada com atraso e tendo seus policiais caçados nas ruas pelos bandidos”, diagnostica Breno.

“A recuperação da qualidade de vida dos policiais é um dos caminhos para melhorar a eficácia da tropa e isso tem que ser feito em várias frentes, entre elas o investimento em equipamentos e treinamentos, e a valorização da importância da Polícia. A PM, mais do que nunca, precisa de um governante que esteja ao seu lado contra determinados grupos que possuem uma agenda de enfraquecimento da autoridade policial”, acredita Breno.

Deputados comentam mensagem anual do governador Robinson

Compartilhe Viagens

Os deputados da 61ª Legislatura repercutiram nesta quinta-feira (2) a leitura da mensagem anual do Executivo Estadual pelo governador Robinson Faria (PSD), em solenidade na Assembleia, que marcou o retorno dos trabalhos legislativos. Lideranças parlamentares comentaram as ações anunciadas pelo Governo do Estado para 2017 e falaram sobre a expectativa para o ano no Poder Legislativo.

Presidente da Casa Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) enalteceu o enfoque governamental no enfrentamento da crise prisional, investimentos em Segurança Pública, Saúde, Ação Social, Turismo e o combate permanente aos efeitos da seca – que chega ao sexto ano consecutivo.

Para o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dison Lisboa (PSD), a mensagem do Executivo foi realista e clara quanto aos desafios do Estado. “O Governo vem enfrentando as dificuldades com altivez, trabalho de equipe e planejamento. Um dado relevante são os R$ 110 milhões investidos em segurança”, comentou. Na ocasião, o deputado também falou sobre a sua expectativa para o ano legislativo. “A Assembleia vem trabalhando muito e batendo recordes em produção legislativa. Vamos continuar ajudando o Estado com a colaboração dos 24 deputados”, concluiu.

O deputado Galeno Torquato (PSD) compartilha da mesma opinião. Durante a solenidade o parlamentar enalteceu a mensagem governamental. “O governador Robinson foi muito transparente ao destacar as ações realizadas no ano passado e as previstas para esse ano. É um Governo que pensa o presente e o futuro do Estado, sobretudo diante dos desafios enfrentados”, disse Galeno defendendo a união entre os Poderes e órgãos autônomos em favor do Rio Grande do Norte.

Os representantes da oposição ao Governo na Casa Legislativa também comentaram a mensagem do Executivo e questionaram a atual administração estadual. “O discurso do governador não é condizente com a realidade do RN. Para 2017, espero que a Assembleia seja mais forte na fiscalização ao Governo do Estado. A Casa não pode ser conivente com esse desastre administrativo”, declarou o deputado Kelps Lima (Solidariedade), que teve a opinião acompanhada pelo deputado Raimundo Fernandes (PSDB).

Líder da minoria na Assembleia, o deputado Getúlio Rego (DEM) defendeu união na Casa para a superação dos desafios. “Precisamos nos unir para buscarmos alternativas que possam minimizar os efeitos das crises na Segurança Pública e na Saúde junto à população. É um momento de convergência na tentativa de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, falou Getúlio.

Fonte: Assessoria da Assembleia Legislativa do RN

Proposta que acaba com casa para governador no RN consegue assinaturas de deputados

Revista Deguste
Três propostas de Emenda à Constituição apresentadas pelo Deputado Kelps Lima já conseguiram assinaturas suficientes para serem protocoladas como projetos para tramitação dentro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
As três propostas incluem:
– O Princípio da Eficiência no Poder Executivo na Constituição Estadual;
– Vedação do Gasto de Dinheiro Público para custear Casa de Governador;
– Proibição da Criação de Marcas de Governo a cada vez que for eleito um novo governador.
“Fiquei muito feliz com o apoio que essas propostas de impessoalidade receberam dos demais deputados. Para mim, o mais importante é saber que esses temas, tão caros ao Estado, agora ganham uma chance de se serem debatidos no fórum mais adequado às sua discussão, que é a Assembleia Legislativa”, comemora Kelps.

Kelps Lima quer o fim da casa oficial para governador, fim das fotos de governador nas repartições; proibição de marcas e slogans de governo; e uso de verba de publicidade oficial restrita a campanhas educativas

Compartilhe Viagens
Deputado Kelps Lima fará pronunciamento amanhã na Assembleia

Deputado Kelps Lima fará pronunciamento amanhã na Assembleia (Foto Caninde Soares)

O deputado estadual Kelps Lima vai apresentar nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, um pacote de medidas objetivando tornar mais eficiente a gestão pública em vários aspectos da administração do Estado.
A intenção do deputado é mobilizar vários segmentos da sociedade através de um amplo programa que delimite um novo moderador das relações do Poder Executivo com a Coisa Pública.
Junto com seu pronunciamento de amanhã, o deputado Kelps vai apresentar uma fração inicial das muitas medidas que pretende sugerir nos próximos meses:
1 – Projeto extinguindo a casa oficial para Governador do Estado;
2 – O fim da prática de afixação de fotografias dos governadores em todas as repartições do Estado, fortalecendo o princípio da impessoalidade no trato da coisa pública e quebrando uma repetição de privilegio de visibilidade que remonta à época da Monarquia;
3 – O fim do uso de marcas de governo que acarretam gastos sempre da ascensão de um novo grupo político ao comando das diretrizes orçamentárias do Estado. Neste item, o projeto sugere que, nas campanhas publicitárias, a marca do governo seja o brasão do Estado e o slogan seja a frase: Governo do Estado do Rio Grande do Norte;
4 – O fim do uso da verba pública para autopromoção de governos através de campanhas publicitárias de ações governamentais. A verba pública publicitária deverá ser utilizada somente em campanhas educativas, com informações de utilidade pública, arrecadação de impostos e promoção das riquezas do RN fora do Estado. Fica vedada a utilização de dinheiro público para, unicamente, noticiar projetos, obras ou ações pontuais do governo de cada época.
Segundo o deputado Kelps Lima, esses quatro projetos iniciais fazem parte de um grande cronograma de ações suprapartidário e com participação de vários segmentos da sociedade. Todos eles devem ter o vigor de sua validade em 2015, no nascedouro de um próximo governo.
 “Não são medidas contra ou a favor deste ou daquele governo. Não são medidas que devam ser encaradas como discurso de oposição ou situação. São projetos dentro de um grande programa que têm o claro objetivo de apresentar uma forma nova de encarar o Estado”, diz o deputado Kelps Lima, que é formado em Direito e tem especialização em Gestão Pública pela UFRN.
Detalhes dos projetos e o detalhamento de cada um estarão disponíveis a partir desta quarta-feira após o pronunciamento na Assembleia.
 
Contatos com o deputado Kelps Lima:
Twitter: @kelpslima
Fone (84) 9986-1545
Fone (84) 9904-9683 (assessoria de imprensa)