Demais ministros do STF votam hoje decisão de Moraes que afastou governador

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para referendo decisão em que determinou o afastamento de Ibaneis Rocha do cargo de governador do Distrito Federal, pelo prazo inicial de 90 dias, além de outras providências em razão de atos praticados em Brasília no último domingo (8). A decisão, proferida no Inquérito (INQ) 4879 (atos antidemocráticos), será submetida a julgamento em sessão virtual extraordinária do Plenário. Os ministros poderão apresentar seus votos de 0h desta quarta-feira (11) até as 23h59 do mesmo dia.

STF

Gelo Camelo

35ª PESQUISA DE GOVERNADOR EM 2022

A BAND RN divulgou nesta quinta-feira, 25 de agosto, uma pesquisa eleitoral de governador do Rio Grande do Norte. Pelas minhas contas essa é a 35ª pesquisa eleitoral deste ano de 2022.

Veja o resultado abaixo:

No cenário da pesquisa espontânea. Confira!

Fátima Bezerra: 31,7%
Capitão Styvenson: 10,6%
Fabio Dantas: 6,3%
Clorisa Linhares: 0,5%
Bento: 0,3%
Danniel Morais: 0,3%
Carlos Eduardo: 0,1%
Rodrigo Vieira: 0,1%
Rosália Fernandes: 0,1%
Nélter Queiroz: 0,1%

Não sabe/Não respondeu: 42,8%
Branco/Nulo/Nenhum: 7,0%

No cenário da pesquisa estimulada.
Fátima Bezerra: 41,9 %
Capitão Styvenson: 17,1%
Fabio Dantas: 9,5%
Rosália Fernandes: 1,1%
Clorisa Linhares: 1,1%
Danniel Morais: 0,7%
Bento: 0,4%
Nazareno Neris: 0,3%
Rodrigo Vieira: 0,3%

Não sabe/Não respondeu: 13,0%
Branco/Nulo/Nenhum: 14,6%

DADOS DA PESQUISA – Entre os dias 20 a 22 de agosto, a pesquisa, que possui margem de erro de 2,7% pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu 1500 pessoas de municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte e possui taxa de confiança de 95%. A pesquisa tem Registro RN-06561/2022, BR-02466/2022.

Bazar Flor de Lis

28ª pesquisa de governador do RN só com números de Mossoró

A TV BAND divulgou na segunda-feira, 15 de agosto, uma pesquisa eleitoral para governador do Rio Grande do Norte com números apenas de Mossoró. Pelas minhas contas esta foi a 28ª pesquisa eleitoral divulgada em 2022 no Rio Grande do Norte.

Veja os números na espontânea:
Fátima Bezerra: 33,2%
Fabio Dantas: 7,2%
Styvenson Valentim: 3,2%
Clorisa Linhares: 1,7%
Daniel Morais: 1,2%
Rodrigo Vieira: 0,5%

Não sabe/Não respondeu: 51,0%
Branco/Nulo/Nenhum: 2,2%

Confira as porcentagens da pesquisa estimulada:

CENÁRIO 1:

Fátima Bezerra: 41,2%
Fabio Dantas: 12,0%
Styvenson Valentim: 6,0%
Rosália Fernandes: 4,2%
Rodrigo Vieira: 2,5%
Daniel Morais: 2,3%
Clorisa Linhares: 1,8%

Não sabe/Não respondeu: 26,8%
Branco/Nulo/Nenhum: 3,2%

DADOS DA PESQUISA – Coletada no dia 06 de agosto, a pesquisa, que possui margem de erro de 4% pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu 600 cidadãos residentes em Mossoró e possui taxa de confiança de 95%. A pesquisa tem Registro RN-04289/2022 e BR-01012/2022.

Prefeitura de Mossó

Saiu a 5ª pesquisa de Governador do RN

A 98 FM de Natal divulgou nesta sexta-feira, 1 de abril, uma pesquisa eleitoral de governador do Rio Grande do Norte.

É a quinta pesquisa divulgada este ano de 2022 no Estado.

Os nomes de quatro pré-candidatos estão se consolidando da preferência do eleitor potiguar: Fátima, Styvenson, Ezequiel e Brenno.

O Instituto Seta realizou 1.700 entrevistas presenciais entre os dias 26 e 28 de março em todo o Rio Grande do Norte. O levantamento tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é o RN-08360/2022.

Veja as quatro pesquisas anteriores:

1ª pesquisa – https://blogdowashington.com.br/saiu-a-1a-pesquisa-para-governador-do-rn-em-2022/

2ª pesquisa – https://blogdowashington.com.br/saiu-a-2a-pesquisa-para-governador-do-rn-em-2022/

3ª pesquisa – https://blogdowashington.com.br/brenno-cresce-de-2-para-62-na-nova-pesquisa-divulgada-para-governador/

4ª pesquisa – https://blogdowashington.com.br/saiu-a-4a-pesquisa-para-governador-do-rn-em-2022/

Gelo Camelo

ELEIÇÕES 2022 – TCM fez pesquisa em Assú e perguntou em quem as pessoas querem votar para GOVERNADOR

A TV TCM de Mossoró fez uma pesquisa na cidade de Assú e perguntou a 595 eleitores da cidade em quem eles votariam para GOVERNADOR. A pesquisa foi feita nos dias 24 e 25 de maio.

Fátima Bezerra está na frente com 25%, enquanto Styvenson tem 7,9%.

*A pesquisa conta com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 595 eleitores de Assú. Os dados foram coletados nos dias 24 e 25 de maio. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro.

Bazar Flor de Lis

ELEIÇÕES 2022 – 5ª pesquisa divulgada até agora no RN para Governador mantém Fátima na frente

Cenário 1, quando o confronto é de Fátima com Carlos Eduardo
Cenário 2: quando é colocado o nome de Fátima contra o Prefeito Álvaro Dias

O Blog do BG divulgou nesta quarta-feira, 26 de maio 2021, uma pesquisa de intenção de votos no Rio Grande do Norte e perguntou às pessoas em quem elas votariam para Governador.

Esta foi a 5ª pesquisa eleitoral divulgada de 2020 para cá no RN visando as eleições de 2022. Com a significativa diferença que, desta vez, ela foi mais abrangente que as anteriores, pois foram ouvidos eleitores em 59 municípios de 19 microrregiões do Estado. (As quatro pesquisas anteriores foram pontuais, ouvindo eleitores apenas em cidades específicas: Mossoró, Apodi, Pau dos Ferros e Natal)

O resultado da pesquisa estimulada, divulgado pelo Blog do BG, mantém a Governadora Fátima Bezerra na frente para a corrida para o Governo.

A pesquisa do instituto Agora Sei!, divulgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Prefeitura de Mossó

Breno e delegado Sérgio Leocádio visitam Sinpol

WhatsApp Image 2018-07-30 at 16.53.03

Os pré-candidatos a governador e a vice-governador, Breno Queiroga e Delegado Sérgio Leocádio, visitaram o Sindicato da Polícia Civil nesta segunda-feira, 30 de julho, em Natal, e apresentaram suas visões sobre segurança pública, tema prioritário para a população do Estado
Breno e Sérgio acham que a segurança precisa ser tratada de forma responsável, receber maciços investimentos de tecnologia que permitam uma melhor profissionalização dos procedimentos e sem nenhuma conotação eleitoreira, pois é um tema muito grave que afeta a vida das pessoas e a economia do Estado de uma forma geral.
“A insegurança causa evasão escolar, diminui o estímulo aos empreendedores, encarece a produção das empresas, impede o sossego das famílias e atrasa toda a cadeia econômica do Estado”, pensam Breno e Sérgio.

Gelo Camelo

“Qualquer projeto de curto prazo para o RN envolve uma atenção especial à Polícia Militar”, diz Breno Queiroga

Breno Queiroga é pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido Solidariedade

Breno Queiroga é pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido Solidariedade

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, Breno Queiroga, entende que qualquer projeto de recuperação do Rio Grande do Norte de curto prazo deve incluir uma atenção especial à Polícia Militar.

“Melhorar a situação da PM é o alicerce de qualquer pacote de ações de um novo governador de Estado. Seja ele quem for. A Polícia Militar deve estar passando pelo seu pior momento histórico. Desaparelhada, obrigada a seguir ordens de um Governo desastrado, remunerada com atraso e tendo seus policiais caçados nas ruas pelos bandidos”, diagnostica Breno.

“A recuperação da qualidade de vida dos policiais é um dos caminhos para melhorar a eficácia da tropa e isso tem que ser feito em várias frentes, entre elas o investimento em equipamentos e treinamentos, e a valorização da importância da Polícia. A PM, mais do que nunca, precisa de um governante que esteja ao seu lado contra determinados grupos que possuem uma agenda de enfraquecimento da autoridade policial”, acredita Breno.

Bazar Flor de Lis

Deputados comentam mensagem anual do governador Robinson

Os deputados da 61ª Legislatura repercutiram nesta quinta-feira (2) a leitura da mensagem anual do Executivo Estadual pelo governador Robinson Faria (PSD), em solenidade na Assembleia, que marcou o retorno dos trabalhos legislativos. Lideranças parlamentares comentaram as ações anunciadas pelo Governo do Estado para 2017 e falaram sobre a expectativa para o ano no Poder Legislativo.

Presidente da Casa Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) enalteceu o enfoque governamental no enfrentamento da crise prisional, investimentos em Segurança Pública, Saúde, Ação Social, Turismo e o combate permanente aos efeitos da seca – que chega ao sexto ano consecutivo.

Para o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dison Lisboa (PSD), a mensagem do Executivo foi realista e clara quanto aos desafios do Estado. “O Governo vem enfrentando as dificuldades com altivez, trabalho de equipe e planejamento. Um dado relevante são os R$ 110 milhões investidos em segurança”, comentou. Na ocasião, o deputado também falou sobre a sua expectativa para o ano legislativo. “A Assembleia vem trabalhando muito e batendo recordes em produção legislativa. Vamos continuar ajudando o Estado com a colaboração dos 24 deputados”, concluiu.

O deputado Galeno Torquato (PSD) compartilha da mesma opinião. Durante a solenidade o parlamentar enalteceu a mensagem governamental. “O governador Robinson foi muito transparente ao destacar as ações realizadas no ano passado e as previstas para esse ano. É um Governo que pensa o presente e o futuro do Estado, sobretudo diante dos desafios enfrentados”, disse Galeno defendendo a união entre os Poderes e órgãos autônomos em favor do Rio Grande do Norte.

Os representantes da oposição ao Governo na Casa Legislativa também comentaram a mensagem do Executivo e questionaram a atual administração estadual. “O discurso do governador não é condizente com a realidade do RN. Para 2017, espero que a Assembleia seja mais forte na fiscalização ao Governo do Estado. A Casa não pode ser conivente com esse desastre administrativo”, declarou o deputado Kelps Lima (Solidariedade), que teve a opinião acompanhada pelo deputado Raimundo Fernandes (PSDB).

Líder da minoria na Assembleia, o deputado Getúlio Rego (DEM) defendeu união na Casa para a superação dos desafios. “Precisamos nos unir para buscarmos alternativas que possam minimizar os efeitos das crises na Segurança Pública e na Saúde junto à população. É um momento de convergência na tentativa de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, falou Getúlio.

Fonte: Assessoria da Assembleia Legislativa do RN

Prefeitura de Mossó

Proposta que acaba com casa para governador no RN consegue assinaturas de deputados

Três propostas de Emenda à Constituição apresentadas pelo Deputado Kelps Lima já conseguiram assinaturas suficientes para serem protocoladas como projetos para tramitação dentro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
As três propostas incluem:
– O Princípio da Eficiência no Poder Executivo na Constituição Estadual;
– Vedação do Gasto de Dinheiro Público para custear Casa de Governador;
– Proibição da Criação de Marcas de Governo a cada vez que for eleito um novo governador.
“Fiquei muito feliz com o apoio que essas propostas de impessoalidade receberam dos demais deputados. Para mim, o mais importante é saber que esses temas, tão caros ao Estado, agora ganham uma chance de se serem debatidos no fórum mais adequado às sua discussão, que é a Assembleia Legislativa”, comemora Kelps.
Gelo Camelo