Ezequiel Ferreira pede investimentos para Macau e Guamaré

Os municípios de Macau e Guamaré, na região salineira do Estado, motivaram uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os documentos solicitam ações em saúde, segurança e infraestrutura.

Para Macau, Ezequiel solicita a realização de um estudo de viabilidade para a reativação dos cursos presenciais, no campus da UFRN. O parlamentar explica que a população “sofre com as consequências da inativação dos cursos, uma vez que a sede do município possui boa infraestrutura para os alunos”. 

Na área da segurança pública, o deputado requer para Macau a recuperação da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil, localizada na cidade, além da transferência da sede da Delegacia da Mulher para o prédio da Central do Cidadão do município. 

Já em relação a Guamaré, os primeiros documentos requerem a destinação de uma ambulância e de um carro fumacê para atender as demandas do município, além de permitir um melhor combate ao mosquito aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, chinkungunya e zika. 

Ainda para Guamaré, Ezequiel reivindica o envio de uma viatura policial para fortalecer o combate a criminalidade na região. Além disso, solicita a realização de obras de pavimentação e drenagem das ruas da cidade, valorizando os imóveis e facilitando o tráfego na localidade.

Gelo Camelo

52 casamentos de uma vez só em Guamaré

Cinquenta e dois casais disseram um “Sim” coletivo no final da tarde da quinta-feira (22/6), no Centro de Convenções de Guamaré, cidade localizada no Polo Costa Branca do Estado e Termo da Comarca de Macau. A cerimônia, denominada de Casamento Comunitário, se tornou a marca tradicional de encerramento do Programa “Justiça na Praça”, desde a primeira edição em 2007.

TJRN

Bazar Flor de Lis

Kelps divulga turismo em Guamaré

Veja outras fotos de Kelps em Guamaré: CLIQUE AQUI

Após a conclusão do trabalho na CPI do RN, que elucidou o escândalo do Consórcio Nordeste e indiciou suspeitos de terem contribuído para a perda de R$ 50 milhões dos Estados Nordestinos, o deputado Kelps passou uma semana de férias no litoral do Rio Grande do Norte.

Ao lado da família, Kelps esteve em Guamaré, onde fez passeios de canoa com a esposa, o filho, a mãe e a irmã pelas ilhas formadas pelo encontro do rio e do mar no município.

“Muita gente aqui mesmo do Rio Grande do Norte nem imagina o paraíso que é o litoral de Guamaré, além de outros tesouros que existem em nosso Estado.”, comenta Kelps.

Veja mais imagens de Kelps em Guamaré. CLIQUE AQUI

Gelo Camelo

Até Ezequiel, que tem perfil de diplomata, fez alerta para os problemas da Caern

Os municípios de Macau e Guamaré, região Salineira do Rio Grande do Norte, vêm sofrendo há anos com a dificuldade no abastecimento de água. Esta semana, a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern) anunciou a necessidade de prorrogar o serviço de manutenção no sistema das duas cidades. Com isso, a previsão é de mais um final de semana sem água nas torneiras para a população local. O fato levou o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, a requisitar uma solução definitiva para o problema.

Segundo a Caern, ao realizar escavação, a equipe constatou a necessidade de secar completamente a rede para continuar o serviço que estava sendo feito em segurança. Somente com a área seca será possível continuar o conserto na tubulação de grande diâmetro. A previsão para conclusão do serviço era na sexta-feira (5), no final da tarde. Após a retomada do sistema, será necessário aguardar um prazo de até 72h para a completa recuperação do abastecimento.

“Essa situação vem se repetindo há vários anos em Macau e Guamaré e tem motivado uma grande luta da nossa parte na busca por uma solução. Esses problemas têm sido recorrentes, fruto da adutora que foi inaugurada na década de 70 e que precisa passar por uma permanente manutenção”, disse Ezequiel. O parlamentar lembra ainda que a Caern já possui projetos para outros equipamentos que poderão substituir a adutora.

O presidente da Assembleia Legislativa espera que a Caern possa apresentar a real situação da adutora que abastece os dois municípios e que o debate para uma solução definitiva seja retomado. “Vamos trabalhar em conjunto para evitar transtornos mais graves a população, que já vem sofrendo bastante com a atual realidade e a total falta de segurança hídrica”, disse Ezequiel.

Bazar Flor de Lis

Quem é Gustavo Santiago?

Gustavo Henrique Miranda Santiago nasceu em 31 de outubro de 1978, na cidade de Guamaré (RN), e concluiu sua formação básica escolar em escolas públicas de seu próprio município: Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório e Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira.

Formado em Gestão Pública pela Universidade Potiguar (UnP) Gustavo trabalhou por 10 anos em plataformas marítimas de petróleo como operador de sistema marítimo global de socorro e segurança (GMDSS).

Em 2008 ele foi eleito pela primeira vez para vereador de sua cidade e desde então não perdeu nenhuma eleição, cumprindo seu quarto mandato na Câmara Municipal de Guamaré.

Agora em 2021 Gustavo aceitou o desafio de ser candidato a prefeito de Guamaré pelo Partido Solidariedade RN.

Prefeitura de Mossó

Pré-candidato a federal, Kelps trabalha para Gustavo ser prefeito de Guamaré

Fundador do partido Solidariedade no Rio Grande do Norte, o pré-candidato a deputado federal Kelps Lima foi até Guamaré neste domingo, 26, prestigiar e chancelar a candidatura de Gustavo Santiago para prefeito do município nas eleições de 7 de novembro

“Gustavo é gente de bem e Guamaré terá muita sorte em ter uma pessoa com as qualificações dele no comando da Prefeitura. Eu vou trabalhar muito para a população de Guamaré acertar escolhendo Gustavo para Prefeito”, diz Kelps.

Gustavo é candidato a prefeito pelo Solidariedade. A eleição suplementar de Guamaré é no dia 7 de novembro.

Gelo Camelo

Lawrence apoia Gustavo Santiago em Guamaré

Lawrence Amorim já foi prefeito 2 vezes é o atual presidente da Câmara em Mossoró e apoia Gustavo Santiago em Guamaré

O presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, que já ganhou duas campanhas de prefeito, uma de vereador e é suplente deputado federal, foi até Guamaré neste domingo, 26 de setembro, dar apoio à candidatura de Gustavo Santiago a prefeito do município.

Gustavo e Lawrence são do mesmo partido, o Solidariedade RN. Lawrence, inclusive, já foi presidente estadual da legenda.

A eleição suplementar de Guamaré será no dia 7 de novembro.

Bazar Flor de Lis

Allyson de Mossoró prestigiou convenção de Gustavo em Guamaré

Gustavo é candidato a prefeito de Guamaré pelo Solidariedade com apoio de Allyson

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, foi até Guamaré (RN) neste domingo, 26 de setembro, apoiar o lançamento da candidatura do representante do Solidariedade, Gustavo Santiago, nas eleições suplementares para a Prefeitura da cidade.

As eleições estão marcadas para o dia 7 de novembro.

A convenção aconteceu em Baixa do Meio. Gustavo é vereador e um nome bastante respeitado no município. Ele é candidato apoiado por Mozaniel, outro político de prestígio na região.

Veja o que Allyson postou sobre a convenção de ontem. CLIQUE AQUI

Prefeitura de Mossó

Solidariedade faz convenção em Guamaré e confirma Gustavo Santiago candidato a prefeito

Gustavo discursou no ginásio em Baixa do Meio

O Partido Solidariedade fez convenção neste domingo, 26 de setembro, e confirmou os nomes de Gustavo Santiago e Júnior como candidatos prefeito e a vice na eleição suplementar para a Prefeitura de Guamaré, que será realizada no dia 7 de novembro.

A convenção aconteceu no final da tarde, na Quadra do Madalena, em Baixa do Meio, com presenças de vários nomes do partido Solidariedade.

Estiveram presentes o presidente estadual do partido, advogado e ex-vice-prefeito de Várzea (RN) Janiel Hercílio, o ex-candidato a prefeito do partido nas eleições passadas, Mozaniel, o deputado estadual Kelps, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, o presidente da Câmara de Assú, vereador Tê, e o coordenador do Vale do Assú do partido Solidariedade, vereador João Paulo, o ex-candidato a governador do partido, Brenno Queiroga, o vereador e pré-candidato a deputado federal de Macaíba, Ígor Targino.

Gelo Camelo