Hermano Morais e Francisco Sobrinho vencem eleição no América de Natal

Dos 106 conselheiros aptos a votar, 100 compareceram ao pleito e Hermano Morais conquistou a presidência com 57 votos, derrotando o atual presidente, Souza, que recebeu 43 votos. 

A eleição foi na quinta-feira, 26 de outubro em Natal.

Prefeitura de Mossó

Candidatura de Hermano recebe apoio de 42 conselheiros e ex-presidentes do América

No mesmo dia em que oficializou a candidatura à presidência do América Futebol Clube, a chapa “Gestão com Transparência”, encabeçada por Hermano Morais, recebeu o apoio total de 42 conselheiros do Alvirrubro. A adesão foi selada em um almoço realizado na tarde de sexta-feira, 6.

Gelo Camelo

Além de Kelps e Hermano, Gustavo também reclama da falta do pagamento das emendas pelo Governo

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) questionou o Governo do Estado quanto ao pagamento de emendas parlamentares. De acordo com ele, o Executivo Estadual não vem cumprindo com os compromissos firmados, o que tem, segundo o deputado, prejudicado os investimentos nos municípios potiguares.

“Registro minha crítica e indignação em relação aos acordos não cumpridos pelo Governo com os deputados dessa Casa no tocante ao pagamento das emendas parlamentares. Percebo que o líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco do PT, tem se esforçado, mas o Governo segue faltando com o respeito e continua sem dar expectativas”, disse Gustavo.

Em postagens anteriores a esta o leitor pode constatar que os deputados Kelps e Hermano Morais falaram sobre o mesmo assunto.

Bazar Flor de Lis

Além de Kelps, Hermano também diz que emendas de deputados não estão sendo liberadas

O prazo está acabando e os municípios estão esperando o dinheiro, lembra Hermano

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) fez um apelo para que o Poder Executivo do RN libere os recursos relativos às emendas parlamentares apresentadas pelo Poder Legislativo. O parlamentar destacou a proximidade com o fim do prazo.

“Faço um apelo lembrando o prazo que urge. Estamos em novembro, o exercício de 2021 está findando, portanto é importante que esses compromissos sejam saldados”, disse.

Hermano Morais afirmou que há uma expectativa nos municípios e instituições que colocam esses recursos dentro dos seus próprios orçamentos para manutenção, custeio de entidades e até dos próprios municípios.

“Portanto espero que o mais breve possível, haja o resgate desses compromissos para que sejam mantidas as boas relações entre o Executivo e o Legislativo estadual”, finalizou.

Com informações da Asssembleia Legislativa do RN.

Prefeitura de Mossó

Projeto de Lei pode transformar Carnaúba dos Dantas na Terra da Música

Belíssima cidade de Carnaúba dos Dantas em foto de @CanindeSoares (https://www.instagram.com/canindesoares/

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que propõe que o município de Carnaúba dos Dantas, localizado na Região Seridó, seja reconhecido como a “Terra da Música” no âmbito do Rio Grande do Norte.

A proposta é do deputado estadual Hermano Morais (PSB) e se justifica no fato de a cidade seridoense ser o berço de grandes músicos potiguares. Dentre eles, Antônio Pedro Dantas, carinhosamente chamado de Tonheca Dantas, Felinto Lúcio Dantas e Márcio Dantas, que contam com reconhecimento nacional pela sua produção musical.

“Carnaúba dos Dantas tem na música uma das suas mais fortes manifestações culturais. Por isso mesmo, possui alguns filhos com destaque na cena nacional. Em 2021, comemora-se os 150 anos de nascimento de Tonheca Dantas, orgulho dos seus concidadãos carnaubenses e potiguares”, justificou o parlamentar.

Tonheca Dantas foi um notável compositor e maestro brasileiro, músico autodidata, autor de uma obra de mais de mil peças musicais, que até hoje são executadas por bandas filarmônicas Brasil afora e no exterior. É de sua autoria a Valsa Royal Cinema, obra imortalizada, que compôs para um cinema da cidade de Natal.

O maestro Felinto Lúcio Dantas, por sua vez, compôs valsas, mazurcas, dobrados e peças sacras. Sua obra está registrada em LPs gravados pelo Centro Cultural Mobral e pela UFRN. Em 1997, teve a música sacra “A quinta novena” executada em missa na Catedral do Rio de Janeiro, com a presença do Papa João Paulo II.

Já Márcio Dantas é maestro e segue em atividade como regente da banda de Carnaúba dos Dantas.

O projeto será analisado pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa antes de seguir para o plenário. O deputado Hermano Morais quer viabilizar a aprovação da matéria antes de junho, mês em que será celebrado os 150 anos de Tonheca Dantas.

Com informações da Assembleia Legislativa RN

Gelo Camelo

CCJ da Assembleia marca sessão especial para votar o ficha limpa

CCJ da Assembleia do RN         Depois do adiamento da terça-feira passada, a votação do projeto do deputado Kelps Lima, que institui a exigência de Ficha Limpa para cargos comissionados no Governo do Estado, está marcada para ser retomada em sessão especial, às 15h de hoje (quinta-feira), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.
       Para ter a continuidade de sua tramitação aprovada, o projeto precisa de três dos cinco votos da comissão.
Dois deputados já votaram em sessões anteriores e o resultado parcial é um voto a favor (do deputado Hermano Morais – que é relator do projeto) e um contra (do deputado Getúlio Rego).
Ainda podem votar os deputados Kelps Lima (autor do projeto), e os deputados Ezequiel Ferreira de Souza e Agnelo Alves.
A votação estava prevista para terça-feira passada, 24 de setembro, mas teve que ser adiada porque um dos componentes da CCJ não pode comparecer à sessão.
Prefeitura de Mossó