Promotores Oscar Hugo e Rinaldo Reis disputam votos no Ministério Público

Compartilhe Viagens
Oscar Hugo e Rinaldo Reis votaram na eleição do MP

Oscar Hugo e Rinaldo Reis votaram na eleição do MP

O Ministério Público do Rio Grande do Norte está realizando nesta sexta-feira, dia 19/04, em Natal, e em Mossoró, a eleição para formação de lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. A votação será convencional, com o uso de cédulas, e prossegue até as 14h de hoje. O resultado deverá ser conhecido após uma hora de apuração.

Concorrem para suceder o atual Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, para o biênio 2013/2015, os Promotores de Justiça Oscar Hugo de Souza Ramos e Rinaldo Reis Lima. Votam 234 membros da instituição.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre, e os dois candidatos, Oscar Hugo (10) e Rinaldo Reis (46), já votaram no início da manhã de hoje.

Promotor Oscar Hugo, candidato a sucessão de Manoel Onofre, condena a PEC 37

Revista Deguste
Promotor Oscar Hugo concorre à sucessão de Manoel Onofre

Promotor Oscar Hugo concorre à sucessão de Manoel Onofre

O Promotor de Justiça, Oscar Hugo de Souza Ramos, candidato a Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, condena com veemência a PEC 37 que está em tramitação no Congresso Nacional, com a qual alguns segmentos pretendem diminuir a força do Ministério Público no tocante ao combate ao crime no Brasil, retirando deste a possibilidade de realizar investigações.
“Acho a PEC 37 tão maléfica para a sociedade brasileira que somente o fato de ela existir já é digno de repulsa de todos os que lutam por um país mais justo e contra a impunidade dos criminosos”, afirma o promotor Oscar Hugo, que está nos quadros do Ministério Público há 16 anos e ocupa atualmente o cargo de Diretor-Geral.
“Esta Proposta de alteração da Constituição Federal é tão nociva que a própria imprensa a batizou de ‘PEC da impunidade’ e, a meu ver, sua principal serventia é minar todos os avanços que a sociedade brasileira conseguiu ao longo dos últimos anos, alicerçados no combate à corrupção e à criminalidade organizada, bem como na defesa do Patrimônio Público, em razão de um trabalho incessante dos membros do Ministério Público”.
Oscar Hugo concorre como candidato à sucessão apoiado pelo atual Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, que deixará o cargo no mês de junho. A eleição para Procurador-Geral será no próximo dia 19 de abril. O colégio eleitoral é formado por cerca de 230 Promotores e Procuradores de Justiça do RN.

Hugo Manso usa a tribuna da Câmara para pedir o voto de Eleika Bezerra

Compartilhe Viagens

O vereador Hugo Manso usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Natal, há poucos instantes, para pedir o voto da vereadora Eleika Bezerra para tentar ganhar a eleição para presidente da Casa.

Apesar da vantagem ser toda de Albert Dickson, que representa um grupo grande formado por 8 candidatos e mais os aliados, Hugo Manso acredita que a eleição poderá ser decidida em 2 turnos, pois se nem ele, ou Amanda ou Dickson conseguirem a maioria dos votos, os dois mais votados irão para um segundo turno.

Raniere Barbosa ocupa o plenário da Câmara e diz que vai votar em Hugo Manso

Revista Deguste

O vereador Raniere Barbosa, que esteve ameaçado de não assumir o mandato por causa de problemas burocráticos no registro de sua candidatura, está neste momento discursando na câmara de vereadores de Natal.

Avisou que  vai votar em Hugo Manso. E propôs que a Câmara faça concurso público para ocupar alguns cargos que necessitam de operação técnica para melhorar a dinâmica da casa.

Além de Hugo Manso, neste momento outros dois candidatos disputam a presidência da câmara: Albert Dickson e Amanda Gurgel.

 

 

Por 16 votos a 13, Câmara decide que Amanda e Hugo podem ser candidatos

Compartilhe Viagens

Por 16 votos contra 13, a Câmara de Vereadores acaba de decidir que Amanda Gurgel e Hugo Manso podem, sim, ser candidatos à presidência da casa.

Havia uma dúvida se as candidaturas deles poderiam ou não valer pois não apresentaram chapas completas, com 8 nomes na composição, apenas cabeças de chapa, sem a complementação dos vice-presidentes, secretários, entre outros cargos da mesa diretora.

Antes de votar para escolher presidente, Câmara está decidindo se Hugo e Amanda podem ou não ser candidatos

Revista Deguste

Neste momento, a Câmara de Vereadores está votando se podem, ou não, haver candidaturas avulsas à Presidência da Câmara.

Alguns vereadores querem que a eleição seja válida apenas para chapas completas, com 8 nomes apresentados: presidente, vices, secretários…

Se essa ideia for aprovada, fica a pergunta: apenas Albert Dickson fica no páreo para concorrer à presidência da Câmara, (pois Amanda e Hugo Manso não apresentaram chapas completas); Ou será aberto um novo processo de inscrições para que novas chapas sejam apresentadas?

 

Além de Dickson e Hugo, Amanda Gurgel também se inscreveu para concorrer à presidência da Câmara

Compartilhe Viagens

Além de Albert Dickson e Hugo Manso, quem também se inscreveu para concorrer à presidência da Câmara de Natal foi  a vereador Amanda Gurgel, que teve 32 mil votos na eleição para vereador de Natal.

Amanda Gurgel inscreveu uma candidatura avulsa, sem apresentar chapa completa.

Hugo Manso e Albert Dickson inscrevem chapa para concorrer à Câmara de Natal

Revista Deguste

Neste momento os vereadores eleitos em 2012 estão assumindo os mandatos na Câmara Municipal de Natal. Quem preside a sessão é o vereador Franklin Capistrano, o mais velho no parlamento.

Todos já assinaram o livro de posse.

Agora estão reunidos para eleger o futuro presidente da casa. Dois vereadores confirmaram que estão no páreo e acabam de inscrever candidatura: Hugo Manso e Alberto Dickson.

Dickson disse que sua prioridade será diminuir os custos do Poder Legislativo, inclusive com o prédio atual da casa, na esquina da Jundiaí com a Campos Sales, em Petrópolis, cuja manutenção, segundo ele, chega aos R$ 60 mil mês.

 

Na reta final da campanha, Wilma não aparece muito na TV, mas parece incansável nas ruas

Compartilhe Viagens
Wilma caminha na zona norte de Natal

Wilma caminha na zona norte de Natal

A campanha é de prefeito, mas bem que pode ser confundida como a de governadora. Companheira de chapa de Carlos Eduardo, do PDT, Wilma de Faria, liderou caminhada na Zona Norte de Natal, enquanto Carlos preparava-se para o debate da TV Ponta Negra.

A mobilização começou na Av. Pompeia, com o vice-governador Robinson Faria (PSD), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a deputada estadual Márcia Maia (PSB) e os vereadores eleitos Claudio Porpino (PSB), Júlia Arruda (PSB) e Hugo Manso (PT).

Crédito das fotos: Laurivan de Sousa

Caminhada na Pompeia

 

Discurso final após a caminhada

Discurso final após a caminhada

Depois de carreata no Jiqui, Mineiro vai à feirinha de Ponta Negra

Revista Deguste

Na carroceria de uma Ford Ranger, o candidato do Partido dos Trabalhadores a prefeito de Natal, Fernando Mineiro, promoveu, ontem à tarde, uma carreata pelos bairros Jiqui, Pirangi e Neópolis, na Zona Sul de Natal.

Ao lado do candidato a vice, Carlos Alberto Medeiros, do petista Hugo Manso, e de outros candidatos a vereador, Mineiro cumpriu o ritual do aceno, do sorriso e do tchauzinho. Foi a primeira caravana “Natal 13”, segundo divulgação do site do candidato: http://euvotomineiro.blogspot.com.br/p/agenda-de-caminhadas.html

Na manhã de hoje, domingo 5 de agosto, a agenda do candidato indica

Mineiro, Carlos e Hugo Manos no Jiqui

Bandeiraço/Adesivaço na Feirinha de Ponta Negra.