Governo veta lei que acabava imposto para policiais comprarem armas

Compartilhe Viagens

O Governo do Estado vetou a Lei feita em conjunto pelos deputados Nélter Queiroz e Kelps Lima que concedia isenção de ICMS para policiais, bombeiros, guardas municipais e agentes penitenciários do Rio Grande do Norte na aquisição de armas novas.

O veto do governador Robinson Faria foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 04 de janeiro de 2017.

Agora, o projeto volta para a Assembleia Legislativa e será novamente apreciado pelo colegiado de deputados, que pode derrubar ou manter o veto do governador.

“O projeto é bom. Beneficia a segurança pública. No aspecto econômico, ele facilita aos policiais o armamento com menos ônus financeiro. Por outro lado, o projeto dá aos PMs, agentes de polícia civil, agentes penitenciários e bombeiros o conforto de saberem que há dispositivo legal que lhes aproxima do seu principal instrumento de trabalho, pois eles são os maiores consumidores de armas legalizadas no Rio Grande do Norte”, explica o deputado Kelps Lima.

Auditora Fiscal ensina como se relacionar com o ICMS

Revista Deguste

Pós graduada em auditoria, perícia contábil e consultoria empresarial, a auditora fiscal do Estado do Rio Grande do Norte, Maria Alzenete Xavier Moura, vai ministrar, nos dias 28 e 29 deste mês, o curso básico de atualização e legislação ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

O curso será no auditório do Sescon – Sindicato das Empresas de Contabilidade do Rio Grande do Norte, na Avenida Romualdo Galvão, 986, Lagoa Seca, na sexta-feira à noite e durante todo o dia do sábado.

Informações: http://www.sescon-rn.com.br