Caicó terá feira do livro agora em setembro

Caicó terá feira do livro em setembro

Caicó terá feira do livro em setembro – foto Canindé Soares

A Ilha de Santana, em Caicó, um belo espaço aberto criado para receber eventos de grande porte na cidade, vai acomodar a IV edição da Feira do Livro do Seridó, que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro.

Além da larga oferta de livros, a IV Feira do Livro do Seridó oferece aos visitantes palestras, oficinas e bate-papos com autores de renome nacional e local, além de uma intensa programação cultural desenvolvida para despertar no público seridoense o gosto pela leitura. Esse ano, entre os convidados, teremos: Frei Betto, Mestre Paulo Varela, Kydelmir Dantas, Múcio Procópio, Francisco Alves,  Izaias Dantas, Monsenhor Tércio e muitos outros.

O evento é um projeto idealizado pela Comunique Editora, e realizado pela  Oficina da Notícia, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Caicó, Unimed Natal e a empresa do Grupo Neoenergia Cosern. A Feira do Livro do Seridó faz parte do Circuito Potiguar do Livro desde 2009, quando surgiu a partir dos bons resultados das cinco primeiras edições da Feira do Livro de Mossoró.

Serão três dias intensos de festa literária e ação cultural na região do Seridó! Participe!
Dia 20 – quinta-feira:
19h30min – 
Apresentação cultural – Filarmônica Hermann Gmeiner
20h – 
Abertura oficial
20h30min – 
Bate papo – Prof. Lourival Andrade Jr. com Frei Betto

Dia 21 – sexta-feira:
19h – 
Mesa redonda – Os 70 anos do Colégio Diocesano Seridoense, com os convidados Monsenhor Tércio, Aluísio Lacerda e Oberdan Damásio
20h – 
Lançamento de Livro – “Colégio Diocesano Seridoense: imagens do tempo e do espaço escolares” Organizadores: Tânia Cristina e Muirakytan de Mâcedo
20h30min – 
Apresentação Cultural – Mestre Paulo Varela “Soltando o verso”

Dia 22 – sábado:
19h – 
Mesa redonda – Centenário de Luiz Gonzaga, com os convidados: Kydelmir Dantas, Múcio Procópio e Francisco Alves
21h – Apresentação musical – Banda Filarmônica de Cruzeta

 

Foto –  Canindé Soares

 

Ilha da Fantasia deu lugar a um centro comercial tinindo de novo

Compartilhe Viagens
Ponta Negra por Canindé Soares

Ponta Negra em foto de Canindé Soares

Quem acompanha as notícias do dia a dia de Natal lembra da antiga Ilha da Fantasia, ali em Ponta Negra, uma boate envolvida em escândalos que ajudaram a manchar a imagem da cidade e aos quais está vinculada boa parcela da má reputação que o turismo no bairro enfrentou em alguns momentos recentes de nossa história.

Pois bem, a Ilha da Fantasia foi demolida e em seu lugar surgiu um novo complexo comercial tinindo de novo, com farmácia, lojas e até um belíssimo restaurante de comida oriental recém inaugurado.

Dia desses fui lá, sentei nas mesinhas na frente do restaurante, senti a brisa do mar passando pela Rua do Salsa, e me dei conta de que Ponta Negra tem tudo para dar a volta por cima e enterrar os problemas do passado, ganhando um novo fôlego social e atraindo o público da cidade que tem bom gosto e aprecia as boas etiquetas da convivência humana.

Quando o Poder Público fizer parte dele limpando o lixo das ruas e tapando a buraqueira que assola a cidade, Ponta Negra tem tudo para voltar a brilhar como nos velhos tempos.

 

Foto: Canindé Soares