A PRÓPRIA FOLHA NOTICIOU! Um mês pegando fogo

Incêndio na Reserva Biológica do Lago Piratuba, no Amapá, neste mês – Dayane Pastana /ICMBio

Equipes de ambientalistas e do governo federal monitoram e atuam no combate a um incêndio que iniciou há mais de um mês no litoral do Amapá, e que atingiu a Reserva Biológica do Lago Piratuba, parte da Amazônia.

No dia 9 de outubro, o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) detectou, por meio de sistema de monitoramento via satélite, um foco de calor em fazendas localizadas no entorno da reserva biológica, entre os municípios de Tartarugalzinho e Amapá, o que indicaria um possível incêndio florestal.

Folha de são Paulo

Gelo Camelo

Loja da Havan que pegou fogo deve ser reinaugurada no 2º semestre

A Havan divulgou que a previsão para a reinauguração da megaloja em Vitória da Conquista (BA) é até o segundo semestre deste ano. As obras de reconstrução começaram dois meses após o incêndio.

A nova loja foi prometida pelo empresário Luciano Hang durante a visita ainda no dia do incêndio, em 28 de dezembro.

Segundo a Havan, desde o incidente os empregos foram mantidos e os mais de 100 colaboradores ganharam férias. “Além disso, pagamos normalmente o PPR (Programa de Participação nos Resultados) a todos eles”, ressaltou o dono da Havan, Luciano Hang.

Bazar Flor de Lis

Comandante da PM diz que incêndio em Lajes foi no fórum criminal e não no eleitoral

O comandante da Polícia Militar, coronel Araújo, disse agora há pouco na televisão que o incêndio na cidade de Lajes do Cabugi foi no fórum criminal, e não no eleitoral, por isso está afastada, a princípio, a tese de crime contra as eleições.

O coronel também declarou que provavelmente o que ocorreu foi acidente e não incêndio criminoso.

Prefeitura de Mossó