Jovens embarcam no aeroporto de Guarulhos para ir lutar por Israel

Foto: Consulado de Israel no Brasil/Divulgação

O jornal O Globo divulgou a foto de parte dos 175 israelenses que estavam em países da América do Sul e embarcaram na tarde de sexta-feira (13), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), de volta a Israel para ajudar no conflito contra o Hamas.

Conforme notícia do jornal, eles têm idades entre 20 e 30 anos e foram convocados para o serviço militar do país, segundo o Consulado de Israel no Brasil. Viajam em um voo fretado, financiado pela comunidade judaica brasileira e pela Keren Hayesod, organização de arrecadação de fundos para Israel com presença em 45 países.

O Globo

Prefeitura de Mossó

Em 2021, país tinha 12,7 milhões de jovens que não estudavam nem estavam ocupados

Apesar da queda frente a 2020, primeiro ano da pandemia, o número de jovens que não estudavam nem estavam ocupados foi de 12,7 milhões em 2021, o que corresponde a 25,8% das pessoas de 15 a 29 anos de idade. Deste montante, 41,9% eram de mulheres pretas ou pardas, 24,3% de homens pretos ou pardos, 20,5% de mulheres brancas e 12,5% de homens brancos. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais, divulgada pelo IBGE.

Gelo Camelo

Anna Ruth e Canindé Soares farão palestras neste sábado na Escola de Jovens Líderes

Canindé é pioneiro do fotojornalismo digital no RN

Canindé é pioneiro do fotojornalismo digital no RN

Dois dos maiores especialistas da imprensa potiguar serão palestrantes na próxima aula da Escola de Jovens Líderes do RN, no próximo dia 31 de agosto de 2019.

A jornalista Anna Ruth Dantas fará palestra sobre como os candidatos devem se portar perante a imprensa durante as campanhas eleitorais.

Anna Ruth é uma das jornalistas mais competentes de sua geração

Anna Ruth é uma das jornalistas mais competentes de sua geração

Já o fotojornalista Canindé Soares, pioneiro da foto digital no Rio Grande do Norte, vai ensinar aos alunos a como produzir boas fotos de campanha utilizando o celular.

A Escola de Jovens Líderes foi criada pelo partido Solidariedade do Rio Grande do Norte. O quinto módulo será no próximo dia 31 de agosto, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Natal.

Além de Anna Ruth e Canindé Soares, outros dois especialistas em eleição também vão passar conteúdo aos alunos, o mestre em políticas públicas pela UFRN, Kelps Lima, e o jornalista Washington Rodrigues, assessor de mandatos eleitorais desde 2012 e de campanhas de deputado, prefeito, governador, senador e pré-candidatos a vereador.

ESCOLA DE JOVENS LÍDERES
PARTIDO SOLIDARIEDADE
5º MÓDULO
DATA: 31/08/2019
LOCAL: PLENARINHO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Bazar Flor de Lis