Vídeo: Por onde andei escutei as pessoas dizendo que vão votar no Gari, diz Brenno Queiroga

Revista Deguste

O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Brenno Queiroga, surpreendeu o público ontem, em Jucurutu, ao dizer que nas viagens que tem feito pelo Rio Grande do Norte, tem ouvido as pessoas dizerem que vão votar no “Gari de Jucurutu”.

 

Vídeo: Magnólia compara os políticos antigos a “remédios vencidos”

Compartilhe Viagens

A candidata ao Senado da República do Solidariedade, Magnólia Figueiredo, comparou a política antiga do RN, representada pelos candidatos que estão aí há 30, 40, 50 anos no poder, a “remédios vencidos”.

E remédios vencidos, se a gente continuar tomando, adoece ainda mais – disparou a ex-atleta, durante evento de campanha do candidato a deputado federal o Gari José Pedro, em Jucurutu.

Magnólia participou de 4 olimpíadas e nunca foi pega em doping. Ela é a única dos grandes partidos que disputam o Senado no RN que não é envolvida em escândalos, não responde a processo nem tem parentes acusados.

VÍDEO: ao lado do Gari de Jucurutu, Brenno e Magnólia “varreram a velha política” ontem no Seridó

Revista Deguste

O Gari José Pedro, candidato a deputado federal pelo Solidariedade, promoveu um buzinaço na noite de sexta-feira, 24 de agosto, em Jucurutu.

O evento arrastou os amigos de José Pedro e fez muito barulho/animado pelas ruas da cidade.

O candidato ao Governo do Estado, Brenno Queiroga, e a candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo, participaram do evento junto com José Pedro.

Em 2016, o Gari conseguiu um feito histórico na política do Rio Grande do Norte. Ele e o motorista de ambulância, Valdir Medeiros, venceram uma das oligarquias mais poderosas do Rio Grande do Norte. Valdir virou prefeito e José Pedro é o vice-prefeito de Jucurutu.

“Entrei na política para servir e fazer o bem, não para me dar bem”, diz José Pedro, vice-prefeito de Jucurutu

Compartilhe Viagens
O gari José Pedro é pré-candidato a deputado federal

O gari José Pedro é pré-candidato a deputado federal

Nem todo político é igual. Uma demonstração disso pode ser observada na atitude do vice-prefeito de Jucurutu, José Pedro Gari, candidato a deputado federal pelo Solidariedade.

“Tenho orgulho de José Pedro ser pré-candidato pelo Solidariedade”, diz o presidente estadual do partido, Kelps Lima.

Durante o mutirão para a construção de acessos da Serra do João do Vale à comunidade de Pangoá, na zona rural de Jucurutu, em novembro de 2017, José Pedro se uniu aos trabalhadores e, literalmente, colocou a mão na massa.

Diferente das práticas antigas de fazer política – cujos representantes, mesmo eleitos pelo povo, vivem trancados em seus gabinetes – José Pedro demonstrou mais uma vez ser um homem simples, trabalhador e próximo ao povo e de suas origens. Sem cerimônia, ele misturou o concreto, espalhou sobre as pedras, e também fez as refeições com os demais trabalhadores.

“Eu entrei na política para servir e fazer o bem, não para me dar bem. Quem não serve, não serve para ser servido”, costuma dizer José Pedro.

10 pré-candidatos a deputado foram a Jucurutu para o Encontro Regional do Solidariedade

Revista Deguste

29342759_2924267364379177_4203665246293852160_o

Pelo menos 10 pré-candidatos a deputado federal e deputado estadual participaram do Encontro do Partido Solidariedade na manhã deste domingo, 18 de março, em Jucurutu.

Entre os estaduais estavam Maciel Jornalista, Júnior Lau, Alysson Bezerra, Cacá de Jaçanã, o Subtenente Eliabe e Dona Cacilda.

Entre os federais, Pastor Sandoval, Jackson Bezerra, Lawrence Amorim e o Gari José Pedro.

Exemplo para o Brasil: filha de prefeito nasce no hospital público da cidade que ele administra

Compartilhe Viagens
Prefeito Valdir de Jucurutu com a filha Izabela (foto do Blog Netto Xavier)

Prefeito Valdir de Jucurutu com a filha Izabela (foto do Blog Netto Xavier)

        O prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, do partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, deu um exemplo hoje à classe política de todo o Brasil e, especialmente, aos políticos do seu Estado. A filha dele nasceu no hospital público da cidade que Valdir administra, algo inimaginável entre a elite política que comanda o sistema eleitoral ainda ancorado nas oligarquias clássicas do sertão nordestino.
        A filha de Valdir nasceu hoje, 19 de abril, no Hospital Municipal de Jucurutu, e foi batizada de Izabela. Uma das primeiras atitudes do prefeito foi tirar uma foto com a menina ainda no hospital da cidade para mostrar que o parto havia ocorrido ali mesmo.
        Valdir é uma espécie de símbolo da nova geração que tenta construir alternativas contra a dominação da política tradicional do Rio Grande do Norte, onde os espaços da máquina pública estão aparelhados por famílias que se perpetuam no poder há décadas. Motorista de ambulância, ele ganhou o apelido de “O liso”, ainda na campanha eleitoral de 2016, quando decidiu se candidatar e vencer a eleição contra todos os prognósticos, enfrentando uma das oligarquias mais poderosas de Jucurutu, cujo poder é historicamente passado de pai para filho há várias gerações.

Prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, veste a camisa do Solidariedade pela primeira vez

Revista Deguste

Da esquerda para a direita: João Paulo, Kelps e Valdir

Da esquerda para a direita: João Paulo, Kelps e Valdir

O prefeito Valdir Medeiros, que ganhou notabilidade estadual como “O Liso”, por ser um motorista de ambulância que ganhou a eleição para prefeito de Jucurutu (RN) enfrentando grupos políticos de grande poder eleitoral e econômico em sua cidade, vai se filiar ao Solidariedade neste sábado, 25, e nesta sexta-feira, 24, participou de uma reunião estadual do partido na cidade de Assú.

Ao lado do deputado Kelps Lima e do vereador João Paulo, na Câmara Municipal de Assú, Valdir ouviu as estratégias da legenda para influir no Rio Grande do Norte nas mudanças administrativas que o momento histórico está impondo ao Brasil.

Kelps acompanha prefeito de Jucurutu em audiência na Caern em Natal

Revista Deguste
O prefeito Valdir Medeiros, de Jucurutu, e o deputado Kelps estiveram juntos na Caern nesta quinta-feira

O prefeito Valdir Medeiros, de Jucurutu, e o deputado Kelps estiveram juntos na Caern nesta quinta-feira

         O prefeito recém eleito de Jucurutu, Valdir Medeiros Azevedo, que ficou conhecido na campanha eleitoral como “o Liso”, por ser um motorista de ambulância que, sem dinheiro, venceu as maiores estruturas políticas de sua cidade, esteve em Natal nesta quinta-feira, 9 de março, e recebeu apoio do deputado Kelps Lima em audiência na Companhia de Águas do Rio Grande do Norte (CAERN).

         A intenção da Prefeitura é repassar para a CAERN a execução de obras de saneamento e ligações da rede de água que estão em andamento na cidade, para isso estão sendo feitas tratativas entre o município e a companhia. O deputado Kelps pôs seu mandato à disposição do interesse e Jucurutu para fazer este pleito junto ao Governo do Estado.