Prefeita de Extremoz repercute menção positiva do município em relatório sobre transparência

A Prefeita de Extremoz, Jussara Sales, repercutiu em suas redes sociais notícia que inclui Extremoz como município bem avaliado na transparência com os recursos usados pela Covid. A análise foi feita pelo Ministério Público do RN e divulgada pelo site Tribuna de Notícias.

De acordo com a postagem da prefeita, “Extremoz alcançou a pontuação total de 800 pontos após a avaliação de oito quesitos, foram eles: Saúde (100 pontos); Qualidade dos dados (100 pontos); Usabilidade (100 pontos); Disponibilidade do portal (100%); Série Histórica (100 pontos); Qualidade da Despesa (100 pontos); Qualidade do Gasto Público (100 pontos) e Qualidade da Compra Pública (100 pontos).”

Para Jussara Sales, a transparência com os gastos públicos é o principal compromisso da gestão. “É preciso ser responsável e bastante rigoroso com a transparência dos recursos que sabemos que não são inesgotáveis”.

Bazar Flor de Lis

Secretário de Turismo de Aparecida (SP) e prefeita de Extremoz farão palestra em Natal sobre Turismo

Prefeita de Extremoz, Jussara Sales (Foto: Canindé Soares)

O SERHS Natal Grand hotel & Resort receberá a edição do mês de agosto do Encontro dos Profissionais do Turismo. Será no dia 19, às 19hs, com palestra  do secretário de turismo de Aparecida (SP), João Gilberto Oliveira, que falará sobre a retomada do turismo na região e importância do turismo religioso.

Secretário João Gilberto

A prefeita do municipio de Extremoz no Rio Grande do Norte, Jussara Sales, primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita na cidade, também será palestrante, falando das perspectivas do município diante da retomada do turismo pós-pandemia.

Segundo a idealizadora e promotora do evento, a jornalista Cristina Lira, o encontro é focado em negócios e tem como objetivo o networking e troca de ideias entre profissionais .

O encontro, que comemorou 10 anos em junho, já aconteceu em 8 cidades do Brasil, em Portugal (Lisboa e Porto desde 2017, 2018,2019 e 2020) e Roma, na Itália, em 2018.

Em Natal, o encontro acontece mensalmente e sempre no SERHS Natal. O evento em formato palestra jantar é de adesão, aberto a interessados e custa R$60,00 por pessoa, conta com apoio do SERHS Natal e Msom equipamentos.  Confirmações até o dia 17 de agosto.

Prefeitura de Mossó

Prefeita exonera servidor acusado de bater na mulher

Jussara Sales exonerou o acusado e publicou nota nas redes sociais

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, exonerou um servidor do município que foi acusado de bater na esposa.

Veja a nota que ela mandou publicar no instagram da prefeitura – https://www.instagram.com/p/CQtwf8YqAFh/?utm_medium=copy_link

Quem é Jussara – https://blogdowashington.com.br/quem-e-jussara/

Gelo Camelo

Câmara de Extremoz realizou audiência pública sobre Transtorno do Espectro Autista

Luciana Bezerra (Ampare), Damares Sales (presidente da Câmara Municipal), Luciana Dantas, do Ministério da Mulher e Direitos Humanos, e a prefeita Jussara Sales

A audiência pública foi realizada na quinta-feira, 24, em ação conjunta do poder legislativo municipal com os poderes executivos municipal e federal, tendo o “Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos tendo sido representado pela Dra. Luciana Dantas da Costa Oliveira – Diretora nacional de promoção e fortalecimento dos direitos da criança e do adolescente.

A solenidade foi uma proposição do Vereador Ricardo Caridade (PROS) – Líder do governo na Câmara, e contou com as presenças da Presidente da Câmara Municipal de Extremoz – Damares de Sales (SOLIDARIEDADE), da Prefeita Jussara Sales (PROS), do Vice Prefeito – IZIDORO FILHO (SOLIDARIEDADE), Dr. João Batista – Procurador municipal.

Como representantes da sociedade civil organizada, estiveram presentes O Instituto Olhe Para Mim, representado pela Sra. Kleide Palestina, e a Associação da mulher Potiguar – AMPARE, representada pela Drª Luciana Bezerra.

O tema em discussão foi “Direitos e Garantias das Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, Desafios e Metas a Alcançar, induzindo a necessidade do poder público municipal assumir o protagonismo nas ações de inclusão e cidadania a essa população.


Na ocasião foi apresentada pelo Vereador Ricardo Caridade o Projeto de Lei N° 1033/2021 que institui em âmbito municipal a emissão da carteira nacional de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista “CIPTEA”.

Bazar Flor de Lis

Kelps consegue caminhão e destina duas emendas para Prefeitura de Extremoz

Macho, Kelps, Jussara e Isidoro discutiram ontem o futuro de Extremoz

Kelps esteve nesta quarta-feira, 5, em Extremoz, onde conversou com a prefeita e o vice-prefeito da cidade, respectivamente Jussara Sales e Izidoro Filho.

Também participou do encontro o ex-vice-prefeito e ex-vereador do município, Djalma Macho Sales.

Kelps informou às autoridades de Extremoz ter conseguido junto ao Governo Federal um caminhão para ser utilizado nos serviços da Prefeitura, através de um pleito atendido pelo ministro Rogério Marinho.

O deputado também avisou sobre duas emendas que foram postas à disposição do município viabilizadas pelo seu mandato. As emendas vão ser incluídas o orçamento do Estado para aquisição de uma ambulância e para reforço nas ações de esportes da Prefeitura.

“Meu mandato está à disposição do município, reconhecendo o potencial que Extremoz possui para a gerar postos de trabalho na economia da Grande Natal.”

“Extremoz é um lugar rico, ajuda a gerar dividendos para a capital, mas nunca foi tratado com atenção pelo Poder Público estadual. Veja o caso do transporte: um jovem que conclua o segundo grau em Pitangui, por exemplo, vê seu horizonte de oportunidades reduzido porque não existe transporte público adequado para leva-lo às faculdades de Natal.”, exemplifica Kelps.

Prefeitura de Mossó

Djalma Sales deixou prefeitura com salários em dia e desejando boa sorte à nova Prefeita Jussara

Djalma Sales deixou salários em dia e torce pelo sucesso de Jussara

O ex-prefeito de Extremoz, Djalma Sales, se despediu do município desejado boa sorte à nova prefeita da cidade, Jussara Sales, que teve uma brilhante vitória na eleição 2020 e sobre quem a população tem grande expectativa de melhorias para a o município, que passou por sofrimento em gestões anteriores.

Djalma Sales, que todos conhecem como Macho, deixou a prefeitura com os salários em dia, incluindo o pagamento do 13º dos servidores.

Gelo Camelo

Prefeita eleita de Extremoz, Jussara Sales esteve na Assembleia lutando por emendas para o município

Antes mesmo da posse, Jussara está atrás de recursos para o município

A prefeita eleita de Extremoz, advogada Jussara Sales, foi nesta quarta-feira, 25 de novembro, à Assembleia Legislativa, bater às portas dos deputados e solicitar emendas que beneficiem o município a partir do próximo ano.

Jussara e Anderson estiveram com o deputado Nélter Queiroz

De olho nos prazos de fechamento das emendas de 2021, Jussara focou na educação, tentando atrair recursos para as escolas de Extremoz.

Ao seu lado, indo de deputado em deputado, estava o vereador mais votado da cidade, Professor Anderson Barbosa.

Prefeita eleita e vereador mais votado também solicitaram emendas ao deputado Ubaldo
Hermano Morais também recebeu pedido de apoio através de emendas para Extremoz
Bazar Flor de Lis

Advogada de Pitangui sonha em ser a primeira prefeita de Extremoz

303874_149832735113925_895940899_n

Nascida na Rua Principal de Pitangui, uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte, a advogada Jussara Sales de Souza é pré-candidata à prefeita de Extremoz.

“São dois sonhos: ser a primeira mulher de minha cidade, nascida em Pitangui, a ser prefeita de Extremoz e, conseguindo isso, fazer a correção urgente dos rumos que a administração municipal tomou nos últimos anos”, diz Jussara.

Advogada com pós-graduação em processo civil, Jussara nasceu, estudou, morou e trabalha desde sempre em Extremoz, onde tem um escritório em frente ao Fórum.

Veja quem é Jussara – https://blogdowashington.com.br/quem-e-jussara/

Prefeitura de Mossó