Desempenho de Kelps nas pesquisas surpreende caciques políticos

Revista Deguste
Kelps é o mais jovem e o que disputou menos eleições, mesmo assim, aparece bem nas pesquisas

Kelps é o mais jovem e o que disputou menos eleições, mesmo assim, aparece bem nas pesquisas

A pesquisa da Fiern divulgada neste domingo sobre a preferência dos eleitores para o Governo do Estado trouxe alguns números que surpreenderam os meios políticos.

A pesquisa trouxe a senadora Fátima em primeiro lugar, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo em segundo, seguido pelo ex-governador Geraldo Melo, o governador Robinson Faria e e deputado estadual Kelps Lima.

Kelps teve 4,68% na pesquisa estimulada para Governador, sendo o único dos principais candidatos que nunca foi candidato majoritário estadual e não exerceu mandato majoritário. O deputado estadual só disputou 3 eleições até hoje sendo quem menos disputou eleições entre os principais pré-candidatos e o único que nunca disputou eleição majoritária estadual.

A maioria do eleitorado do Estado não conhece Kelps, nem a qualidade do trabalho dele. Na pesquisa espontânea Kelps ficou em 3º lugar, somente atrás de Fátima e Carlos Eduardo. mostrando a consolidação do seu nome como personagem majoritário da política do Estado.

Disputando ou não a eleição para Governador este ano, Kelps será uma peça fundamental na sucessão majoritária em 2018.

Com Câmara da Caicó lotada, seridoenses lançam pré-candidatura de Fernando a deputado estadual

Compartilhe Viagens

WhatsApp Image 2018-05-05 at 12.45.55

O Solidariedade reuniu dirigentes, filiados, simpatizantes e convidados na noite de ontem (04), em Caicó, no plenário da Câmara Municipal, para apresentar a pré-candidatura de Fernando Antonio Bezerra ao cargo de deputado estadual.

WhatsApp Image 2018-05-05 at 12.45.54

Prestigiaram a reunião o presidente estadual da legenda, deputado Kelps Lima, a pré-candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo, a vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, nome do Solidariedade também lembrado como pré-candidata a Governadora, além dos pré-candidatos a deputado federal Artur Dutra, José Pedro e Lawrence Amorim.

WhatsApp Image 2018-05-05 at 12.45.56

Fernando ressaltou que sua contribuição maior será insistir com um debate respeitoso acerca de alguns temas de interesse do Rio Grande do Norte, pautando a pré-campanha pela defesa da educação, do desenvolvimento econômico sustentável e pelas estratégias de convivência com o semiárido. “O projeto não é pessoal. É resultado de uma articulação de um grupo que defende causas comuns, de interesse do Rio Grande do Norte e do Seridó”, disse o pré-candidato.

WhatsApp Image 2018-05-05 at 12.46.10

Lideranças convidadas de outros municípios do Seridó também participaram da reunião que lotou a Câmara de Caicó, dentre os quais, os prefeitos Valdir Medeiros (Jucurutu) e Isaías Cabral (Acari), os vereadores Vinicius Dantas (de São José do Serido), Hutson Barbosa e Itan Lobo (Cruzeta), Jarbas Ribeiro (Serra Negra do Norte), Ari Dantas e Felipe Bezerra (Acari).

Breno, Clorisa e Kelps lançam o projeto “Governar”

Revista Deguste
Breno Queiroga, Kelps e Clorisa disputam dentro do partido Solidariedade a indicação para candidatura de Governador do RN

Breno Queiroga, Kelps e Clorisa disputam dentro do partido Solidariedade a indicação para candidatura de Governador do RN

O deputado Kelps Lima, o engenheiro Breno Queiroga e a vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, coordenaram na noite desta quarta-feira, 25 de abril, a primeira reunião do Projeto Governar – uma séria de medidas para dar formato de leitura pública ao Programa de Governo do Partido Solidariedade RN.

A reunião aconteceu em Natal e serviu de atestado de nascimento da nova marca do projeto Governar, produzida nas cores azul, laranja e branco e criada para resumir o que o Solidariedade pensa ser o mais necessário neste momento para o estado: a formulação de um plano de gestão.

Investimento maciço em educação e eficiência nos processos administrativos da máquina pública são as bases do pensamento do “GOVERNAR”, cujo foco principal é o desenvolvimento econômico para gerar oportunidades sociais de emprego e renda.

 

Vice-prefeito de São Miguel, Salismar Correia é pré-candidato a deputado federal

Compartilhe Viagens
Salismar já fez até discurso no Encontro Regional do Solidariedade

Salismar já fez até discurso no Encontro Regional do Solidariedade

O atual vice-prefeito de São Miguel, cardiologista Salismar Correia Lopes, é pré-candidato a deputado federal pelo Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte.

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possui especialização em cardiologia e terapia intensiva pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Salismar Já foi deputado e é um nome muito presente na política de sua região, que inclui polos importantes como São Miguel e Pau dos Ferros e outras cidades da região Oeste.

“Salismar é um quadro enobrecedor para o Solidariedade porque com ele o partido ganha de várias formas: musculatura política, experiência e um potencial a mais para colaborar na transição entre a antiga e a nova política que queremos implantar no Rio Grande do Norte”, pontua o deputado Kelps Lima, presidente do Solidariedade no RN.

 

Escola de Jovens Líderes vai ensinar oratória e marketing político na Assembleia Legislativa

Revista Deguste

30441017_297991004067223_6919907335716470784_n 30441667_297991017400555_1606920657558306816_n

A Escola de Jovens Líderes do Partido Solidariedade volta a se reunir no próximo dia 21 de abril, sábado, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, para duas palestras decisivas para quem pretende construir carreira política.

O encontro está marcado para às 9h, na Assembleia Legislativa do RN, apenas para alunos matriculados na entidade.

Os palestrantes serão a fonoaudióloga Shirley Almeida, coach e palestrante nas área de comunicação e oratória; com 13 anos de atuação e mais de 20 mil pessoas treinadas, e o jornalista e publicitário Phabiano Santos, especializado em marketing político e estratégia eleitoral em 243 campanhas majoritárias e proporcionais no RN, PB e CE.

O foco da Escola de Jovens Líderes é preparar políticos para disputar as eleições de governador e senador a partir de 2030. O método é a construção de projetos eleitorais de baixo custo, harmonizados com a melhoria da máquina pública, sem os vícios da política antiga.
A ideia é que todos os alunos selecionados para a escola de jovens líderes construam carreiras políticas sustentáveis e não apenas participações eleitorais eventuais. Alguns já pretendem disputar eleições neste ano de 2018.

Seridó ganha espaço no projeto do Solidariedade

Compartilhe Viagens
Kelps, Fernando e Magnólia juntos em 2018

Kelps, Fernando e Magnólia juntos em 2018

Filiado ao Solidariedade, o advogado Fernando Antônio Bezerra já participa da agenda de encontros regionais do partido, ao lado de Kelps Lima, pré-candidato ao Governo, e Magnólia Figueiredo, pré-candidata ao Senado.

Fernandinho é pré-candidato a deputado estadual e mais um nome disposto a representar o Seridó na Assembleia. “Ficamos felizes por ele ter aceitado o convite. É um dos nomes mais preparados para o legislativo”, destaca Diego Vale, coordenador do Solidariedade Seridó.

Magnólia, José Agripino e Garibaldi já possuem apoio de seus partidos nas suas pré-candidaturas ao Senado pelo RN

Revista Deguste

WhatsApp Image 2018-02-06 at 19.11.51

Pelo menos três nomes já definiram suas pré-candidaturas ao Senado a partir da consolidação que possuem dentro dos seus partidos. Os dois senadores já com mandato pelo RN, Garibaldi e Agripino, que estão fechados na chapa casada para apoiar a eleição do prefeito de Natal, Carlos Eduardo; e a professora Magnólia Figueiredo, atleta olímpica que representou o RN em quatro olimpíadas, e possui unanimidade dentro da sua legenda, o Solidariedade, e apoia a pré-candidatura do deputado Kelps Lima a governador.

A deputada federal Zenaide Maia, muito bem citada nas pesquisas de opinião, ainda não definiu publicamente o partido por qual vai disputar as eleições.

Em evento agora na AABB, em Natal, Cláudio Santos prevê aposentadoria para ser candidato a governador

Compartilhe Viagens
Deputado Kelps reproduziu no twitter declaração de Cláudio Santos

Deputado Kelps reproduziu no twitter declaração de Cláudio Santos

Cláudio Santos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, deu aula na manhã deste sábado, 21 de outubro, na Escola de Jovens Líderes do RN, do partido Solidariedade, em Natal, e disse que deverá se aposentar em breve para ser candidato a governador do RN no ano que vem, 2018.
A declaração do desembargador foi reproduzida pelo deputado estadual Kelps Lima em sua conta no twitter @kelpslimarn.
A Escola de Jovens Líderes está realizando seu terceiro módulo durante todo o dia desta sábado, 21, na na AABB, em Natal, reunindo jovens de dezenas de municípios do RN que pretendem ser candidatos nas próximas eleições. A intenção da Escola de Jovens Líderes é ensinar como eles devem produzir uma candidatura de baixo custo e como podem exercer seus mandatos futuros sem os riscos de cair nas mesmas armadilhas da política antiga, que produziu os últimos Governadores do RN que levaram o Estado ao naufrágio econômico que vivemos hoje.

Solidariedade Mulher promove campanha do Lenço Solidário

Revista Deguste

22045635_1587257374650874_5254590377504757169_n

A Campanha de arrecadação do #LençoSolidário2017#DoeLenço tem postos de arrecadação em várias partes do Estado e trata um dos temas mais sérios da saúde da mulher com a leveza necessária para quem precisa ultrapassar os momentos difíceis do tratamento contra o câncer.

Dois pontos de arrecadação dos lenços são os gabinetes do deputado Kelps Lima, na Assembleia Legislativa, e do vereador Klaus Araújo, na Câmara de Vereadores de Natal, ambos do partido Solidariedade.