KELPS E CRISTIANE FORTES EM BARCELONA

Os deputados Kelps (federal) e Cristiane Dantas (estadual) deverão obter boa votação na cidade de Barcelona, onde são apoiados pelo vereador Israel Mafra, de Barcelona.

Esta semana os dois candidatos foram recebidos pelos apoiadores do vereador, que estão em campo para eleger os dois deputados.

Bazar Flor de Lis

11 NOMES DO SOLIDARIEDADE NA PESQUISA DE ESTADUAL DA TRIBUNA DO NORTE

A Tribuna do Norte publicou uma pesquisa eleitoral com números da Consult para deputado estadual. Foi na terça-feira, 13 de setembro. 11 nomes do Partido Solidariedade apareceram na pesquisa. (Inclusive o de Kelps, que este ano não é mais candidato a deputado estadual, e sim a Deputado Federal).

Os nomes citados foram:

Luiz Eduardo
Cristiane Dantas
Jadson
Tony Fernandes
Eliabe
Lilia
Gilvan Balada
Michael Diniz
Professora Celeste
Eduarda
*Kelps – que é candidato a federal.

Veja a lista completa com todos os nomes, inclusive dos outros partidos:

Dados da pesquisa: A pesquisa TN/Difusora/Consult ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. Os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,37%, com confiabilidade de 95%. A realização da pesquisa em sua etapa de campo ocorre entre os dias 08 e 11 de setembro.
O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral tem os protocolos BR 00819/2022 e RN 02162/2022.

Prefeitura de Mossó

VEJA OS NOVE CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL DO SOLIDARIEDADE

O Solidariedade RN é o partido mais moderno do Rio Grande do Norte

Além de ter definido o nome de Fábio Dantas como candidato a governador, a convenção do Partido Solidariedade também indicou os 09 nomes da chapa de deputado federal do partido.

A convenção aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, no escritório do Partido, na Cidade Alta.

Veja quem são os candidatos:

QUEM É KELPS – https://blogdowashington.com.br/quem-e-kelps/

QUEM LAWRENCE – https://blogdowashington.com.br/quem-e-lawrence-amorim/

QUEM É TÊ – https://blogdowashington.com.br/quem-e-te/

QUEM É GILVAN – https://blogdowashington.com.br/quem-e-gilvan-de-apodi/

QUEM É NILDA – https://blogdowashington.com.br/quem-e-nilda/

QUEM É ROSE DA ASPAN – https://blogdowashington.com.br/quem-e-rose-guerra/

QUEM É BÁRBARA DANTAS – https://blogdowashington.com.br/quem-e-barbara-de-carnauba-dos-dantas/

QUEM É ALESSANDRU – https://blogdowashington.com.br/quem-e-alessandru/

QUEM É GARIBALDE LEITE – https://blogdowashington.com.br/quem-e-garibalde-leite/

Gelo Camelo

Cristiane e Kelps cobram do Governo a execução da lei da Dignidade Menstrual para as mulheres

Os deputados Kelps e Cristiane Dantas realizaram uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN nesta quarta-feira, 11 de maio, para cobrar do Governo do Estado que coloque para funcionar a execução da lei que dá dignidade menstrual para as mulheres do RN.

De acordo com os deputados, mesmo o Governo do Estado tendo publicado, em novembro do ano passado, o decreto que regulamenta a execução da lei, o programa ‘Dignidade Menstrual’ ainda não foi iniciado, e não há qualquer sinalização oficial de quando isso vai ocorrer. Então, precisamos de respostas do Poder Executivo, especialmente no que diz respeito à distribuição de absorventes nas escolas”, cobrou a parlamentar.

“Quatro milhões de jovens brasileiras não têm acesso a itens de higiene básica nas escolas, quando estão no período menstrual. Esse dado é do Fundo de Populações nas Nações Unidas e da Unicef e mostra que 1 a cada 4 meninas faltam às aulas por não ter acesso ao item. Então, sem absorventes, muitas garotas e mulheres improvisam, utilizando papel higiênico, papelão, algodão ou pedaço de pano, o que pode afetar sua saúde, com risco de infecções”, explicou Cristiane Dantas, complementando que “por isso é necessário fazer esse debate público. Esse assunto não pode ser tratado como tabu”.

Bazar Flor de Lis

PASSANDO O BASTÃO

Kelps, Brenno e Fábio Dantas fortalecem o Solidariedade

“Na primeira semana de abril, Fábio levantou a possibilidade de aglutinar as forças de oposição capitaneados pelo ex-ministro Rogério Marinho em torno do seu nome. Na última quinta-feira, me reuni com Fábio e Kelps que me confirmaram o sucesso de Fabio nessa empreitada”, explica Brenno Queiroga.

Entendendo o momento partidário, Brenno retirou seu nome e vai trabalhar para o fortalecimento do grupo, retribuindo o gesto que Fábio teve em 2018, quando o apoiou para o Governo.

“Percorri todo o Estado, fui recebido com carinho e empolgação em dezenas de cidades, vi o apelo das pessoas pela mudança do Governo. Fiz minha parte e lutei pela minha pré-candidatura, passo o bastão para Fábio, fortalecendo nosso partido na certeza que o RN precisa de mudanças”.

Fábio agradeceu o gesto de Brenno: “Brenno é um dos quadros mais preparados do Rio Grande do Norte e é um nome que orgulha o Solidariedade, estará ao meu lado na pré-campanha e na gestão. Brenno terá um papel fundamental na administração e nas mudanças que precisamos fazer no Estado”.

Prefeitura de Mossó

Vereador que teve mais de 7 mil votos só em Apodi em 2018 é um dos pré-candidatos mais fortes do Oeste em 2022

Eliabe, Cristiane, Gilvan, Kelps e Janiel Hercílio com a camisa do Partido Solidariedade

O vereador Gilvan Alves obteve mais de 7 mil votos para deputado federal na eleição de 2018 só na sua cidade, Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Agora em 2022, Gilvan está em um novo partido e trabalhando de forma mais organizada, o que o torna um dos pré-candidatos a deputado federal mais fortes da região.

“Na eleição passada, muitas pessoas não acreditavam que o Oeste poderia ter um federal. Agora em 2022 eu percebo que há uma confiança na população dos municípios e sinto que desta vez nossa região vai chegar a Brasília. Estamos precisando de alguém nosso, nativo do Oeste, para nos representar na capital federal”, diz o pré-candidato.

Gilvan esteve em Natal e recebeu todo o apoio dos 3 deputados do partido Solidariedade, Kelps, Cristiane Dantas e Eliabe, além de sua filiação chancelada pelo presidente da legenda no Rio Grande do Norte, ex-vice-prefeito e advogado Janiel Hercílio.

Gelo Camelo

Ex-prefeito Alessandru se filia ao Solidariedade e é pré-candidato a federal

Alessandru, Janiel, Brenno e Kelps

O ex-prefeito de Campo Redondo, procurador Alessandru Alves, assinou ficha de filiação ao Partido Solidariedade RN e vai construir uma pré-candidatura de deputado federal na região Trairi do Rio Grande do Norte.

Alessandru foi chefe do executivo duas vezes no município de Campo Redondo, de 2013 a 2020, e entende que a região do Trairi precisa ter um deputado federal que represente os interesses dos seus municípios em Brasília.

A assinatura da filiação foi feita ao lado do fundador do Solidariedade, Kelps, do atual presidente do Solidariedade, Janiel Hercílio, e do pré-candidato a governador, Brenno Queiroga.

QUEM É ALESSANDRU!

Bazar Flor de Lis

Nome de Brenno continua em construção como pré-candidato a governador dentro do Solidariedade

Kelps, Brenno e Janiel Hercílio

O deputado Kelps e o ex-vice-prefeito de Várzea, Janiel Hercílio, respectivamente fundador e atual presidente do Partido Solidariedade RN, acreditam que para o partido o ideal era ter candidatura própria a Governador em 2022, fortalecendo a legenda aqui no Estado e ampliando as bases.

Da mesma maneira, os dois líderes partidários gostariam que, nacionalmente, o Solidariedade construísse candidatura própria de presidente.

Neste momento, o nome que está em construção dentro da legenda como pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte é do ex-prefeito e engenheiro Brenno Queiroga, que vem conversando com as bases do Solidariedade para unir o partido em torno de uma candidatura própria.

Brenno foi candidato ao Governo em 2018 e obteve excelente resultado, com mais de 100 mil votos.

Kelps e Janiel acreditam que partido grande é aquele que disputa eleições majoritárias e nesse aspecto o Solidariedade possui um bom recall, pois já disputou o Senado e o Governo em 2018 e concorreu duas vezes à prefeitura de Natal, além de ter obtido vitória em 2020 na disputa à prefeitura de Mossoró.

Prefeitura de Mossó