Após entrar para a história, autor da ficha limpa divulga projeto de iniciativa popular digital no RN

Revista Deguste
Marlon deu entrevista na TV Ponta Negra

Marlon deu entrevista na TV Ponta Negra

Um dos juristas mais famosos do Brasil, o ex-juiz federal Marlon Reis, do Tocantins, que entrou para a história do Brasil como autor da Lei do Ficha Limpa, foi um dos personagens importantes do lançamento, em Natal, do primeiro projeto de lei de iniciativa popular digital do Rio Grande do Norte.

O projeto foi lançado segunda-feira, 23 de setembro, em cerimônia formal no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Candelária, com presença do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco).

Pelo projeto do Marcco e da OAB, o Governo do Estado só poderá contratar cargos comissionados que tenham ficha limpa, assim como já é exigido aos políticos que concorrem a mandatos.

Na 96 FM, Marlon foi entrevistado por Diógenes Dantas

Na 96 FM, Marlon foi entrevistado por Diógenes Dantas

Neste momento, a OAB e do Marcco estão coletando assinaturas digitais através do aplicativo de celular MUDAMOS e quando o projeto de lei digital atingir a meta de adesão popular será dado entrada diretamente no protocolo da Assembleia Legislativa, sem precisar do apadrinhamento de qualquer deputado.

Além de participar da cerimônia com a OAB e o Marcco, Marlon Reis deu entrevista no Bom Dia RN da Inter Tv Cabugi, no Jornal do Dia da TV Ponta Negra, e no Jornal 96 com Diógenes Dantas, da 96 FM.

Ao lado de Kelps, Marlon Reis conheceu a Assembleia Legislativa do RN

Ao lado de Kelps, Marlon Reis conheceu a Assembleia Legislativa do RN

Escola de Vereadores ensina como iniciar uma pré-campanha eleitoral

Compartilhe Viagens
Aulas acontecem todas às semanas

Aulas acontecem todas às semanas

A Escola de Vereadores de Natal reuniu mais uma turma de pré-candidatos na noite desta terça-feira, 10 de setembro, em Natal, para aula sobre a montagem de pré-candidaturas eleitorais de baixo custo.

As turmas são formadas por no máximo 8 pré-candidatos de cada vez, filiados ao partido Solidariedade (alguns deles assistem aulas acompanhados de pessoas que vão ser voluntárias em suas futuras campanhas) e tem foco em conteúdo teórico e prático sobre como começar, manter e concluir uma campanha eleitoral.

“Muitas pessoas estão querendo entrar na política. Mas a maioria não conhece os bastidores de uma campanha eleitoral. Sem orientação adequada, algumas delas podem se frustrar ou desistir nas primeiras barreiras operacionais. Sabendo o que vem pela frente, e como organizar cada etapa, muitos que sequer imaginavam ser candidatos um dia poderão conquistar mandatos e cumprir a grande meta que temos aqui no Solidariedade, que é a alternância de poder”, explica o idealizador da Escola de Vereadores, Mestre em Políticas Públicas, Kelps Lima.

Kelps e Washington Rodrigues explicam como montar uma pré-candidatura do Zero

Revista Deguste
Washington e Kelps já atuaram em mais de 10 campanhas eleitorais

Washington e Kelps já atuaram em mais de 10 campanhas eleitorais

Com experiência em disputa direta e coordenação de mais de uma dezena de eleições para deputado estadual, prefeito da capital, governador, senador, e eleições de entidades de classes, o mestre em Políticas Públicas Kelps Lima, e o jornalista Washington Rodrigues, montaram uma rotina de cursos e palestras de estratégia eleitoral que estão sendo ministrados em Natal, São Paulo e, até o fim deste mês de setembro, também em Brasília.

Em Natal, os cursos são ministrados na Escola de Jovens Líderes do RN, que foi fundada em 2017 pelo Partido Solidariedade Estadual, e na Escola de Vereadores, que está sendo iniciada nesta terça-feira, para os pré-candidatos a vereador do Solidariedade de Natal.

Em São Paulo, os dois especialistas em campanhas eleitorais fazem parte do corpo de palestrantes e formuladores de conteúdo do Lidera+, a entidade só para mulheres criada pelo Partido Solidariedade Nacional para formar 100 futuras candidatas a prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras de vários estados Brasileiros.

No dia 21 de setembro, em Brasília, o mesmo curso começa a ser ministrado no PoliticAção, um projeto nacional do Partido Solidariedade que pretende formar 100 homens de vários Estados brasileiros para candidaturas de vereador, vice-prefeito e Prefeito de várias cidades.

“A democratização do acesso à comunicação, através das redes sociais, permitiu que um contingente de pessoas com talento passasse a acreditar nas próprias potencialidades enquanto agentes transformadores da sociedade. Muitas dessas pessoas entenderam que devem participar da política e precisam de orientação básica sobre como montar um projeto eleitoral. Nós já fizemos muitos desses projetos na prática. O partido Solidariedade, por exemplo, é o maior movimento de renovação política contemporâneo no Rio Grande do Norte. E essa experiências está sendo replicada de forma ordenada para mais e mais pessoas do RN”, explica Kelps, que é deputado estadual em terceiro mandato e pré-candidato a prefeito de Natal sem pertencer a nenhum grupo política tradicional do RN.

Débora Seabra e Magnólia Figueiredo homenageadas por Kelps

Compartilhe Viagens

WhatsApp Image 2019-06-23 at 10.42.26 30698710_1579037525526892_273871300284885398_n

39245760_517727445358977_6346670634973528064_n

A professora Débora Seabra e a atleta olímpica Magnólia Figueiredo serão homenageadas neste dia 25, terça-feira, com a menção de suas imagens e seus nomes no painel de valorização das mulheres potiguares instalado no gabinete do deputado Kelps.

A homenagem foi idealizada pelo Solidariedade Mulher do RN, presidido pela advogada potiguar Luciana Bezerra.

“Em suas áreas de atuação e a seu tempo, Débora e Magnólia são símbolos da superação de obstáculos que muitas mulheres do Rio Grande do Norte enfrentam a cada dia. Que suas histórias inspirem mais e mais mulheres a construir exemplos de sucesso no Estado”, explica Kelps.

Magnólia e Débora estão retratadas em um painel com imagens de 10 personalidades femininas no gabinete de Kelps na Assembleia Legislativa.

Adepol informa deputados da situação caótica da Polícia Civil

Revista Deguste

WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.40 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.52 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.57 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.03 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.09 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.13

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN) foi à Assembleia Legislativa esta semana cientificar os deputados a respeito dos cortes sofridos pela Polícia Civil neste ano, tanto na esfera federal como estadual, e pediu apoio aos parlamentares na realização do concurso público para a instituição.

Todos foram cientificados de que a Polícia Civil há mais de dez anos é a instituição mais prejudicada com os cortes/contingenciamentos, inclusive este ano. Recentemente o Governo Federal bloqueou 20% das emendas parlamentares, sem ressalvar a segurança pública, e isso resultou na perda de R$ 940 mil, oriundos de emendas individuais federais, que seriam destinadas a compra de computadores para a investigação criminal.

Jornalistas receberão homenagem nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa

Compartilhe Viagens
Kelps é um dos propositores da homenagem

Kelps é um dos propositores da homenagem

“É preciso reconhecer a importância do jornalismo e dos jornalistas”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) ao propor juntamente com o deputado Kelps Lima (SDD) o evento que vai celebrar o Dia do Jornalista, comemorado dia 7 de abril.

Rominna Jácome, Ciro Marques, Guia Dantas, Elias Medeiros, Michelle Rincon, Alexandre Mulatinho, Eduardo Maia, Liszt Madruga, Lídia Pace, David Freire, Larisse de Souza, Rosemilton Silva, Carol Ribeiro, Danilo Sá, Vonúvio Praxedes, Vicente Neto, Celia Freire, Luciano Almeida, Anna Alyne Dias da Cunha, Allan Darlyson, Gustavo Negreiros, Eugênio Bezerra e Sara Cardoso receberão a honraria do Poder Legislativo estadual. O jornalista Milton Marques será lembrado in memoriam.

O Dia do Jornalista foi instituído em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830. Sua morte culminou na renúncia de D. Pedro, em 07 de abril de 1831.

Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a data é lembrada todos os anos. Cada jornalista pode ser homenageado pela Casa apenas uma vez.

Ezequiel é presidente da Assembleia Legislativa

Ezequiel é presidente da Assembleia Legislativa

Em Brasília, Kelps pede recursos para a saúde de Natal aos senadores Styvenson, Zenaide e Jean Paul

Revista Deguste
Kelps teve audiências em separado com cada um dos senadores

Kelps teve audiências em separado com cada um dos senadores

O deputado Kelps Lima esteve em Brasília nos gabinetes dos senadores Styvenson Valentim, Zenaide Maia e Jean Paul Prates, solicitando aos três, em audiências individuais, recursos através de emendas para serem aplicados na saúde da Grande Natal.

“Embora a violência predomine no debate, a saúde é o maior problema atualmente apontado pelas famílias da região metropolitana de Natal. Os doentes estão em desespero”, explica Kelps.

“Fui muito bem recebido pelos três senadores. Temos a sorte de ter três novos senadores no RN, gente que nunca tinha ocupado o cargo antes. É um momento ímpar para o Estado. Uma chance de construir um olhar novo do Senado para o Estado.”, comemora Kelps.

FUTURO DA POLÍTICA DO RN: Escola de Jovens Líderes divulga a lista de selecionados para a turma 2019

Compartilhe Viagens

53052556_472105003322488_2849751873668251648_n

A primeira aula será no dia 9 de março, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na Cidade Alta, em Natal.

Veja a lista dos selecionados:

Adriano Vinícius de Azevedo Cavalcante – Jardim do Seridó
Alvaro Luiz Nascimento Silva – Umarizal
Amickaelson De Mendonça Santos – Grossos
Arthur Medeiros Furtado Amaral – Caicó
Aryelton Medeiros Santos – Mossoró
Bruno Santos Araújo – Natal
Claudio de Lima Andrade – Passagem
Daniel Lucas Olinto Mendes – Parnamirim
Danillo Lima Da Silva – Mossoró
Danilo De Alencar Gomes – Parnamirim
Danilo Peixoto Vasconcelos – Várzea
Débora Larissa Silva de Souza – Natal
Eduardo Soares Mello – Natal
Felipe da Silva Teixeira – Tibau do Sul
Francisco Gabriel Azevedo – Parnamirim
Gustavo Brendo dos Santos – Natal
Halam Nascimento Freire – Poço Branco
Hallison Bruno Gomes – Macaíba
Henrique Eduardo Dos Santos Neiva – Natal
Henrique Homans – Natal
Hyago Santos Barbosa – Ceará-Mirim
Isaú Ferreira Da Silva – Mossoró
Ismael André dos Santos Silva – Ruy Barbosa
Jadson Rafael Silva – Mossoró
Jalison Barbosa Araújo – São Rafael
Jalmir Dantas Filho – Angicos
Jhenniffer Aves Trajano – Natal
João Ramalho Da Costa Júnior – Natal
Jonathas de Souza Magalhães – Grossos
Jonathan Tavares da Silva – Jucurutu
Jose Alisson Delgado – Extremoz
José Augusto de Oliveira Carvalho – Várzea
Josenildo Mercês Junior – Macaíba
Josiele Mariano Lira – Lagoa Salgada
Julio Emanuel Fernandes – Mossoró
Laércio Santos De Lucena – São Gonçalo do Amarante
Leilane Heloise Carvalho de Freitas – Natal
Leonardo Jacob Lima – Santa Maria
Lilian Cynthia Freire – Mossoró
Lucas Fernandes Silva – Mossoró
Luís Eduardo Dantas – Carnaúba dos Dantas
Luiz Fellipe Barbosa Luz – Ceará-Mirim
Marcos Paulo Silva – Caicó
Mikaelly Adrianne da Silva Targino – Janduís
Milena Cavalcante Aguiar – Natal
Paulo Victor Ferreira De Moura – Natal
Petrynna Glycia Oliveira Dantas – Natal
Renan Antonio Inácio Cabral de Azevedo – Natal
Rennã Thiago Nunes – Parnamirm
Taildo Nascimento Barros – Alto do Rodrigues
Thaynon Brendon Pinto Noronha – Mossoró
Thiago Freitas de Carvalho – Serra do Mel
Thiago Silva Dos Santos – João Câmara
Walls Alves Silva – Olho D’água do Borges

Advogado Bruno Gomes e deputado Kelps passaram a tarde dizendo obrigado aos moradores das Quintas

Revista Deguste
Bruno Gomes, Kelps e Neném comemoram reeleição de Kelps como deputado

Bruno Gomes, Kelps e China comemoram reeleição de Kelps como deputado

O advogado Bruno Gomes e o deputado Kelps Lima passaram a tarde desta quarta-feira agradecendo aos moradores do bairro das Quintas todo o apoio que deram ao deputado na eleição de 2018.

“É muito importante ir até as pessoas, olhar para elas e agradecer o apoio que nos deram na eleição. Acho muito feio aquela mania da política antiga de só visitar os bairros em época eleitoral. Eu gosto de conviver com as pessoas o ano todo”, explicou Kelps.

WhatsApp Image 2019-02-06 at 21.40.05 WhatsApp Image 2019-02-06 at 21.40.06 (1) WhatsApp Image 2019-02-06 at 21.40.06

ESTRANHO!

Compartilhe Viagens
Kelps, Cristiane e Allyson preferem que o dinheiro fique no bolso do trabalhador ao invés e ser estocado no caixa do Governo

Kelps, Cristiane e Allyson preferem que o dinheiro fique no bolso do trabalhador ao invés e ser estocado no caixa do Governo (Foto: Assembleia Legislativa RN)

Deputados entram na Justiça para que o Governo use o dinheiro que existe no caixa para pagar os salários atrasados dos servidores e são chamados de “oportunistas”.

Estranho.

Veja a íntegra da ação judicial dos deputados Allyson Bezerra, Cristiane Dantas e Kelps Lima – http://blogdowashington.com.br/wp-content/uploads/2019/02/A%C3%A7%C3%A3o-Popular-Atraso-Sal%C3%A1rios-1.pdf