Eleição para vereador de Natal será diferente das outras

A Escola de Vereadores do Partido Solidariedade de Natal realizou mais uma aula nesta segunda-feira, 8 de abril.

Um dos temas abordados foi a novidade para este ano na disputa eleitoral. Como a quantidade de candidatos será menor por força da lei, a eleição para vereador de Natal será diferente das dos anos anteriores.

O advogado Kelps Lima explicou aos pré-candidatos o algoritmo da organização do discurso e dos elementos que estruturam a parte mecânica da campanha: reuniões, músicas, função de cada pessoa nas equipes, cuidados com a legislação, onde procurar recursos e como dar mais produtividade ao tempo e à infraestrutura disponível.

Kelps é ex-deputado estadual por três mandatos e está trabalhando para que a chapa tenha viabilidade para ir atrás de 03 vagas para a Câmara Municipal em 2024

O Solidariedade é um partido relativamente novo. Foi criado em 2013 no Rio Grande do Norte e já disputou todas as campanhas municipais em Natal, inclusive com candidato a prefeito, e elegeu vereadores em todas elas.

Gelo Camelo

Sena Frentista assina filiação e confirma pré-candidatura a vereador

Sena Frentista se filou ao Solidariedade de Kelps

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis no RN, Sena Frentista, filiou-se ao Solidariedade da Cidade do Natal. A assinatura da ficha de filiação foi na segunda-feira, chancelada pelo coordenador da chapa, Kelps, que vai tentar repetir o feito de 2016 do Partido Solidariedade e conquistar 3 cadeiras na Câmara de Natal.

“O ponto de partida foi cumprido, que é a filiação partidária. Nosso grupo já está unido. Agora é organizar a pré-campanha obedecendo todos os limites que a Justiça Eleitoral exige e preparar para a futura candidatura”, disse Sena Frentista.

Bazar Flor de Lis

Partido Solidariedade começa treinamento de seus pré-candidatos de Natal e Parnamirim

Kelps vai ensinar aos pré-candidatos a dar produtividade às suas campanhas

O Partido Solidariedade já marcou para março o início das aulas da Escola de Vereadores, fundada em 2020 para treinar seus pré-candidatos a organizar suas futuras campanhas para as eleições municipais.

Neste ano, a Escola de Vereadores terá alunos de Natal e Parnamirim.

Um dos coordenadores da escola será o ex-deputado Kelps, que vai ensinar aos pré-candidatos como aplicar eficiência e produtividade aos recursos de suas estruturas.

“Não serão aulas teóricas, apenas para empurrar conteúdo aos pré-candidatos. Nada disso. Vamos ensinar as mesmas técnicas que aplicamos nas campanhas que coordenamos e participamos nos últimos 25 anos”, explica Kelps.

Vários palestrantes vão participar das aulas, ensinando desde logística, tática eleitoral, comunicação adequada e marketing.

Prefeitura de Mossó

Vídeo da pré-candidatura da filha de Wendel Lagartixa alcança 130 mil visualizações em menos de 24h

Kelps recebeu Wesliane, filha de Wendel, no Solidariedade

O candidato mais votado a deputado estadual do Rio Grande do Norte em 2022, Wendel Lagartixa, anunciou em vídeo a pré-candidatura da sua filha à vereadora de Natal agora em 2024.

Wesliane @wesliane.lagartixa agora é pré-candidata pelo partido Solidariedade, com filiação chancelada pelo fundador do partido no Estado, Kelps.

O anúncio foi feito em um vídeo no Instagram de Wendel, na tarde de quinta-feira, 15 de fevereiro, e já atingiu mais de 130 mil visualizações. 

Assista – https://www.instagram.com/reel/C3YM32mPj_K/

Gelo Camelo

Wendel Lagartixa anuncia candidatura da filha a vereadora pelo Solidariedade

Kelps, Wesliane e Wendel Lagartixa

O ex-deputado estadual Kelps Lima, organizador da chapa que vai concorrer à Câmara Municipal de Natal pelo Solidariedade, convidou a filha de Wendell Lagartixa, Wesliane, para ser candidata a vereadora pelo partido agora em 2024.

A formalização do convite aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15, em Natal.

Bazar Flor de Lis

Kelps, Bruno Araújo e Bruno Giovani analisam pré-candidatura de Paulinho Freire

A notícia política mais importante do mês de janeiro 2024 em Natal foi o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire para prefeito da cidade. Na 96 FM, os comentarias Kelps Lima, Bruno Araújo e Bruno Giovani fizeram a análise do lançamento.

Prefeitura de Mossó

PARNAMIRIM: Vítima de denúncia anônima, candidato recupera na Justiça os 230 votos para Conselho Tutelar

Advogado Kelps defende candidato ao Conselho Tutelar de Parnamirim

PARNAMIRIM – O candidato Ranniel Domingos Saulo de Farias conseguiu na Justiça uma liminar recuperando o direito de continuar participando da disputa na eleição do Conselho Tutelar de Parnamirim após ter seus 230 votos anulados devido a denúncia anônima de ter feito uso de divulgação paga pela internet durante a campanha eleitoral.

Decisão assinada pela juíza Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa devolveu a Ranniel Domingos o direito de permanecer na disputa, após a juíza enxergar fortes indícios de desrespeito ao devido processo legal no procedimento administrativo que anulou os votos por ele recebidos na eleição do Conselho Tutelar de Parnamirim.

O advogado de Ranniel, Kelps Lima, mostrou à Justiça que Ranniel Domingos teve seus 230 votos obtidos na eleição anulados por uma decisão da comissão eleitoral do Conselho Tutelar sem uma apuração aprofundada para apresentação de provas.

O escritório de advocacia defende que o candidato foi desclassificado sem que a comissão eleitoral tenha ouvido sua ampla defesa, mesmo tendo sido motivado por denúncia anônima. Convocado a se manifestar sobre o episódio dentro do pedido de liminar, o Conselho Tutelar também não apresentou explicação da desclassificação do candidato à própria Justiça.

“Ademais, este Juízo, em despacho de id. 112365928, determinou a intimação pessoal do COMDICA para se manifestar acerca do pedido liminar, conforme mandado de id. 112423311, expedido no dia 13/12/2023, contudo, até a data de hoje, dia 18/12/2023, o referido mandado não foi cumprido”, relata uma parte da decisão judicial.

Na liminar, a juíza determina que a Comissão Eleitoral do COMDICA de Parnamirim proceda a correção das decisões de deferimento das denúncias em face do candidato Francisco Ranniel Domingos Saulo de Farias, motivando-as, devendo ainda intimar o candidato para tomar conhecimento do conteúdo das decisões corrigidas, oportunizar a produção probatória e, por fim, fornecer prazo para apresentação de eventual recurso administrativo.

A liminar ainda diz que “se até a data da posse não tiver sido finalizado o processo administrativo do candidato Francisco Ranniel Domingos Saulo de Farias, o referido deverá tomar posse e ser diplomado como membro do Conselho Tutelar, bem como participar do curso de capacitação, até a decisão final do processo administrativo referente à impugnação em seu desfavor, se por outro motivo não estiver impedido”.

Gelo Camelo

Vice se filia ao Solidariedade e se torna pré-candidata a prefeita de Currais Novos

Paulinho, Ana Albuquerque e Kelps: pré-candidatura a prefeita de C. Novos

A vice-prefeita de Currais Novos, Ana Albuquerque, se tornou pré-candidata a prefeita de Currais Novos com o apoio do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e do ex-deputado estadual e principal representante do partido do Rio Grande do Norte, Kelps.

Ana Albuquerque passou o último fim de semana em uma imersão promovida pelo Solidariedade Nacional, em São Paulo, em um treinamento para pré-candidatas chamado Lidera+, o projeto de formação política para mulheres criado pela Fundação 1º de Maio. Quem também estava no mesmo evento era a líder nas pesquisas para prefeita de Parnamirim, professora Nilda.

Bazar Flor de Lis

Solidariedade Natal constrói chapa para 2024 e trabalha para deputado Luiz Eduardo ser candidato a prefeito

O Partido Solidariedade de Natal está construindo uma chapa para eleger vereadores em Natal na eleição de 2024. Um dos articulares da nominata é o ex-deputado estadual Kelps, que teve quase 80 mil votos para deputado federal em 2022.

Criado em 2013, o partido já elegeu vereadores na capital nas eleições de 2016, 2020 e pretende repetir o feito em 2024.

Nas duas eleições o partido teve Kelps como candidato a prefeito.

Neste momento, a chapa está sendo construída apenas com nomes que não são vereadores, de forma a montar um grupo homogêneo em que todos tenham chances parecidas na disputa.

As tratativas para a campanha majoritária estão em andamento. O deputado Luiz Eduardo, defensor do turismo, estuda lançar seu nome como candidato a prefeito dentro de uma articulação que vem sendo feita com a direção nacional do Solidariedade e com forças políticas locais.

Gelo Camelo