Engenheiro Brenno Queiroga elabora plano de Governo do Solidariedade para a disputa do Governo em 2018

Compartilhe Viagens
Kelps, a pré-candidata ao Senado Magnólia Figueiredo e o engenheiro Brenno Queiroga

Kelps, a pré-candidata ao Senado Magnólia Figueiredo e o engenheiro Brenno Queiroga

O engenheiro e ex-prefeito do município de Olho D’água do Borges, Brenno Queiroga, vai coordenar a elaboração do plano de governo do partido Solidariedade do Rio Grande do Norte visando às eleições de 2018, quando a agremiação pretende lançar um candidato a governador.

A decisão foi da executiva estadual do partido Solidariedade, na reunião do dia 20 de outubro, em Natal.

“Brenno Queiroga é um quadro técnico-político excelente porque alia a solidez teórica de estudioso à experiência da governança que é indispensável no momento atual que o Rio Grande do Norte atravessa”, explica a pré-candidata do Solidariedade ao Senado da República, Magnólia Figueiredo, que avalizou a decisão do partido.

“Nosso programa de Governo deve ter dois pilares: sinceridade ao falar com a população e fuga intransigente das falsas promessas”, diz o deputado Kelps, presidente do Solidariedade.

“Precisamos dizer à sociedade qual é o problema real do Estado hoje e mostrar o que será atacado primeiro em um mandato de quatro anos. Uma das nossas decisões é não prometer obras que não possam ser cumpridas. Essas promessas a gente deixa para os grupos eleitorais que mentem por tradição histórica”, reforça Magnólia Figueiredo.

Executiva estadual do Solidariedade decide que terá, SIM, candidato a governador em 2018

Revista Deguste
Magnólia Figueiredo defendeu o nome de Brenno Queiroga na Executiva Estadual

Magnólia Figueiredo defendeu o nome de Brenno Queiroga na Executiva Estadual

Cerca de 50 membros da Executiva do partido Solidariedade RN estiveram reunidos na tarde de sexta-feira, 20 de outubro, na AABB, em Natal, e confirmaram que diante da estrutura partidária já existente, a agremiação já possui alicerce para ter candidato próprio a governador do Estado em 2018.
A pré-candidata ao Senado da República, Magnólia Figueiredo, defendeu o nome do ex-prefeito de Olho D’água do Borges, Brenno Queiroga, como responsável pela redação do projeto de Governo que o partido vai apresentar à sociedade em 2018.
Quatro itens foram definidos como pontos bases do partido:
1 – O Solidariedade não vai se coligar com as estruturas tradicionais da política do Estado;
2 – O Solidariedade terá candidatura própria em 2018 a governador;
3 – Brenno Queiroga vai elaborar o projeto de Governo do Partido para ser apresentado em 2018;
4 – O Solidariedade repudia a não inclusão do nome de Magnólia Figueiredo pelos institutos de pesquisa, como candidata ao Senado Federal.

Kelps diz que Governo não está pagando as tornozeleiras eletrônicas e por isso monitoramento dos presos está suspenso

Compartilhe Viagens

Em pronunciamento nesta quinta-feira (30), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) lamentou a denúncia repassada pelo juiz de execuções penais de Natal, Henrique Baltazar, que indica o atraso do Governo do RN no pagamento à empresa responsável pelo monitoramento dos apenados em regime semiaberto que fazem uso de tornozeleiras eletrônicas. A informação foi relatada pelo juiz durante a reunião da Comissão Especial do Sistema Penitenciário, na manhã de hoje.

“É uma denúncia gravíssima que eu não poderia deixar de trazer ao plenário da Assembleia. O serviço está suspenso e, em razão disso, hoje a Secretaria de Segurança e os agentes não sabem onde se encontram 550 apenados que usam a tornozeleira”, disse Kelps Lima, acrescentando ainda que “o alto índice de violência no Estado é, em sua maior parte, oriunda da crise no Sistema Carcerário”, completou.

Deputado Kelps Lima fez pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Deputado Kelps Lima fez pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, veste a camisa do Solidariedade pela primeira vez

Revista Deguste

Da esquerda para a direita: João Paulo, Kelps e Valdir

Da esquerda para a direita: João Paulo, Kelps e Valdir

O prefeito Valdir Medeiros, que ganhou notabilidade estadual como “O Liso”, por ser um motorista de ambulância que ganhou a eleição para prefeito de Jucurutu (RN) enfrentando grupos políticos de grande poder eleitoral e econômico em sua cidade, vai se filiar ao Solidariedade neste sábado, 25, e nesta sexta-feira, 24, participou de uma reunião estadual do partido na cidade de Assú.

Ao lado do deputado Kelps Lima e do vereador João Paulo, na Câmara Municipal de Assú, Valdir ouviu as estratégias da legenda para influir no Rio Grande do Norte nas mudanças administrativas que o momento histórico está impondo ao Brasil.

Kelps acompanha prefeito de Jucurutu em audiência na Caern em Natal

Revista Deguste
O prefeito Valdir Medeiros, de Jucurutu, e o deputado Kelps estiveram juntos na Caern nesta quinta-feira

O prefeito Valdir Medeiros, de Jucurutu, e o deputado Kelps estiveram juntos na Caern nesta quinta-feira

         O prefeito recém eleito de Jucurutu, Valdir Medeiros Azevedo, que ficou conhecido na campanha eleitoral como “o Liso”, por ser um motorista de ambulância que, sem dinheiro, venceu as maiores estruturas políticas de sua cidade, esteve em Natal nesta quinta-feira, 9 de março, e recebeu apoio do deputado Kelps Lima em audiência na Companhia de Águas do Rio Grande do Norte (CAERN).

         A intenção da Prefeitura é repassar para a CAERN a execução de obras de saneamento e ligações da rede de água que estão em andamento na cidade, para isso estão sendo feitas tratativas entre o município e a companhia. O deputado Kelps pôs seu mandato à disposição do interesse e Jucurutu para fazer este pleito junto ao Governo do Estado. 

Governo veta lei que acabava imposto para policiais comprarem armas

Compartilhe Viagens

O Governo do Estado vetou a Lei feita em conjunto pelos deputados Nélter Queiroz e Kelps Lima que concedia isenção de ICMS para policiais, bombeiros, guardas municipais e agentes penitenciários do Rio Grande do Norte na aquisição de armas novas.

O veto do governador Robinson Faria foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 04 de janeiro de 2017.

Agora, o projeto volta para a Assembleia Legislativa e será novamente apreciado pelo colegiado de deputados, que pode derrubar ou manter o veto do governador.

“O projeto é bom. Beneficia a segurança pública. No aspecto econômico, ele facilita aos policiais o armamento com menos ônus financeiro. Por outro lado, o projeto dá aos PMs, agentes de polícia civil, agentes penitenciários e bombeiros o conforto de saberem que há dispositivo legal que lhes aproxima do seu principal instrumento de trabalho, pois eles são os maiores consumidores de armas legalizadas no Rio Grande do Norte”, explica o deputado Kelps Lima.

Projeto de Kelps que ajuda policiais a comprar armas com menor custo será votado na Assembleia

Revista Deguste

Partido Solidariedade no RN reuniu eleitos para definir estratégias e qualificar mandatos

Compartilhe Viagens

O partido Solidariedade reuniu parte dos seus 81 eleitos para Câmaras, Prefeituras, e

Reunião aconteceu no Praia Mar Hotel em Ponta Negra

Reunião aconteceu no Praia Mar Hotel em Ponta Negra

Vice-Prefeituras no Rio Grande do Norte para orientar como devem agir em seus futuros mandatos de forma que suas ações no Poder Público tenham a qualidade que a opinião pública espera da nova geração de políticos que está ascendendo.

“Queremos que nossos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos cheguem aos seus mandatos no próximo dia 1o de janeiro sabendo o que devem fazer e como fazer. O Brasil precisa cada vez mais de uma classe política qualificada e não há mais espaço para mandatos de improviso”, disse o presidente estadual do Solidariedade, Kelps Lima, que é advogado, pós-graduado em gestão pública e mestrando em Políticas Públicas pela UFRN.

Kelps solicita ao Governo Federal recursos para o setor rural do RN

Revista Deguste

O deputado Kelps Lima está articulando, em Brasília, para que a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, ligada à Casa Civil do Governo Federal, envie recursos que possam ser utilizados na melhoria da gestão do setor da agricultura do Rio Grande do Norte.
O secretário Nacional responsável pela pasta, José Ricardo Ramos Roseno, pertence ao mesmo partido de Kelps, o Solidariedade, e o deputado potiguar pretende utilizar essa aproximação de legenda para buscar benefícios para o Rio Grande do Norte.

“Na nossa visão, o maior entrave para o RN melhorar seus índices de desenvolvimento econômico é o pouco investimento em gestão. Por isso, vamos tentar arranjar recursos que possam ser utilizados pelos escritórios agrícolas das várias entidades públicas nos municípios, para que tenham equipamentos de fomento e dinamizem a economia rural”, explica Kelps.

Um ofício do gabinete do deputado já foi despachado para Brasília, solicitando esses recursos.